Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Cremes antiatrito das melhores marcas você compra na MX Bikes.

Creme antiatrito Solifes Endue Chamois Sachê 7mL Creme Anti Atrito PurOil Keppel Athletic 60g Creme Anti Atrito PurOil Keppel Athletic 10g
Indisponível
Creme Antiatrito Solifes Endue Chamois 250ml
Indisponível
Creme Antiatrito Solifes Endue Chamois 60ml
Indisponível
Toalha Sea To Summit Tek Towel Média

Saiba mais sobre as vantagens em utilizar Cremes para ciclismo

Muitos iniciantes no ciclismo se deparam com uma situação extremamente incômoda - as assaduras. A falta de conhecimento técnico não é o fator que influencia na utilização deste tipo de produto, até porque ciclistas mais experientes também sofrem com o mesmo problema. Mesmo utilizando bretelles, bermudas ou calças de alta qualidade, as assaduras surgem, devido ao excesso de atrito entre a pele e os tecidos que compõe as roupas para ciclismo.

Roupas de ciclismo resolvem os problemas? Nem sempre

O simples fato de pedalar com as roupas específicas para a modalidade a qual você mais curte, nem sempre resolve o problema das assaduras ou irritação da pele. Mesmo as roupas quem possuem maior capacidade de absorver e liberar a umidade mais rapidamente, não impedem que o excesso de sal eliminado junto ao suor, cause as assaduras.

Porque surgem as assaduras?

Durante qualquer atividade física, o suor é eliminado pelo organismo, e com ele, água e sal acabam saindo pelos poros da pele. A água é absorvida e liberada pelos tecidos das roupas, e, quanto mais específica para o esporte, maior a capacidade de rapidez em realizar o processo. Porém o excesso de sal pode permanecer no tecido ou ainda nos poros e dobras da pele. Esse sal é o grande responsável por causar as assaduras, já que o sal possui uma grande capacidade de retenção de água, mas como o tecido absorve e libera a água, a pele entra em atrito com o sal ou a pele fica seca rapidamente, tendo atrito com os tecidos e consequentemente com o selim, causando a assadura.


Utilize bermudas, bretelles e calças específicas para ciclismo e SEM cuecas ou calcinhas

Achar que uma roupa com forração resolve o problema das assaduras em pedais é muito errado. O teste da roupa deve ser feita em pedais curtos, para que se sinta a costura, a densidade da forração e o atrito que ela causa com a pele. Adicionar um creme anti atrito é ideal para pedais médios e longos, ou de alta intensidade, afinal, o excesso de suor ou de atrito é o grande responsável pelas assaduras.

Quando o assunto é assadura causada por atrito, normalmente a ligação entre elas e as costuras é o ponto principal e são nessas regiões que ficam em contato com a pele que merecem mais atenção e necessitam da colocação de cremes. Além disso, a quantidade de pêlos nas regiões baixas também pode interferir. Mas pêlos? eles mesmos, afinal ao utilizar bermudas, calças ou bretelles para ciclismo, não se deve usar roupas íntimas de nenhum tipo, afinal as costuras são muito diferentes e justamente nas regiões que têm mais atrito com a pele durante o pedal.


Quando utilizar cremes de ciclismo?

A maior dúvida em relação ao uso dos cremes anti atrito é quanto ao uso. Pouco ou muito? antes, durante ou depois do pedal? Essas dúvidas normalmente surgem quando os pedais mais longos começam a ser planejados, já que são nesses pedais que acontecem a maioria das assaduras, justamente pelo longo período sobre o selim.


Para utilizar esse tipo de material, não há uma regra específica. O mais correto é passar antes de sair para os pedais e carregar um sachê junto, para que caso haja necessidade, o creme possa ser reposto, garantindo um pedal mais tranquilo. Mas vale lembrar que após passar o creme anti atrito, o excesso que fica entre os dedos pode ser passado diretamente na forração da roupa.

A diferença entre cremes anti atritos e pomadas

Passar uma pomada para assaduras antes de sair pedalar afim de evitar assaduras, além de errado pode causar mais transtornos do que ajudar. As pomadas para assaduras são fármacos com composição hidrofóbica, que impedem que a água e o sal entrem em contato com a pele. Consequentemente, o processo inverso também ocorre, ou seja, a sua pele perde a capacidade de respiração necessária para a prática do ciclismo mais pesado. Além disso, esses produtos ao esquentarem ficam com aspecto e textura incômoda e são difíceis de serem retirados da pele e do tecido posteriormente.

Vale lembrar que pomadas para assaduras devem ser utilizadas sobre a assadura e não como ação preventiva. Já os cremes anti atritos, tem a função de evitar que os mais diversos atritos causem as assaduras. Com composições que protegem a pele e causam sensação mais confortável, esses cremes permitem que o ciclista pedale por longos períodos sem problemas de assaduras durante os pedais ou após eles. E no caso da pré existência de alguma, os cremes auxiliam nos processo de cicatrização e hidratação da pele.

Só aqui na Mx Bikes, a sua loja de ciclismo online, você encontra as maiores marcas de cremes anti atrito com os melhores preços para seus pedais e sua pele ficarem protegidos com muito mais qualidade.

Confira como minimizar as chances de ter assaduras e os efeitos positivos dos cremes anti atritos


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00
Institucional

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.