Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Bermudas para Ciclismo - em até 12x sem juros

Bermuda Fox Libra Bermuda Fox Kick Out Bermuda Alpinestars Sight Bermuda Fox Frequency Bermuda Fox Horizon Bermuda Fox Diamond Bermuda Fox Essex Bermuda Fox Exhaust Bermuda Fox Cauz Bermuda Fox Active Booster Bermuda Mauro Ribeiro Light Tour Bermuda ASW Lazer Bermuda Free Force Snake Bermuda Mauro Ribeiro Carbon Bermuda ASW Active Bermuda Barbedo Sprint 17 Bermuda Scott Feminina Essential II Bermuda Scott Essential II Bermuda Barbedo IAM Cycling 16 Bermuda Mauro Ribeiro Trace Bermuda Feminina Fox Ripley Bermuda Refactor World Tour Bora Bermuda Refactor World Tour IAM Bermuda Refactor World Tour Astana Bermuda Refactor World Tour Cannondale Bermuda Louis Garneau Quantum Bermuda ASW Active Feminina Bermuda Scott RC Pro Bermuda Free Force Revolution Bermuda ERT Advanced MTB Camuflada Bermuda Ert Sky 16 Bermuda Barbedo Bella Bermuda Barbedo Reflex Bermuda Free Force Sprint Bermuda Feminina Mauro Ribeiro Promenade Bermuda Oggi Big Wheel Bermuda Fox Ranger Cargo Bermuda IMS Ônix Bermuda ERT Sky Bermuda Barbedo Sports XTRIBike Bermuda ERT Cofidis Bermuda Alpinestars Hyperlight Bermuda Free Force Spy Bermuda Barbedo Sprint Bermuda Free Force Neo Contour Bermuda ERT Fantini Bermuda Ciclismo Woom Supreme Bermuda ASW Fun

Guia para a compra da Bermuda de Ciclismo

Todo ciclista que está iniciando fica em dúvida se realmente precisa de uma Bermuda de Ciclismo, seja por achar um investimento desnecessário ou até mesmo por um preconceito das bermudas para ciclistas serem bem justas, como uma bermuda feminina. Mas uma vez que realize um pedal mais longo irá sentir a necessidade de adquirir uma roupa para ciclismo realmente, tanto a camisa como a bermuda.

Por que utilizar uma Bermuda para Ciclismo?

O ciclista tem três pontos de apoio na bicicleta, os pedais, o guidão e o selim, sendo o último onde concentra o maior peso, por isso é tão importante uma bermuda de ciclismo de qualidade, que tenha um forro confortável para que evite dores, assaduras, machucados e incômodos. Mesmo com um selim apropriado para corpo do biker, uma bermuda com forro de baixa qualidade pode tirar toda a motivação em pedalar, deixando de ser prazeroso o pedal e apenas sofrimento. Portanto se ao pedalar você está com muitas dores, a sua bermuda pode ser a resposta.

Custo x benefício da Bermuda para Bike

As roupas de ciclismo não são baratas, mas são um dos itens que terão maior impacto no prazer na hora de pedalar, por isso vale o investimento. Uma bermuda de bike que incomoda irá fazer o ciclista pensar o tempo todo na dor, mas bermudas de bicicleta com qualidade permitem que se concentre apenas em melhorar o seu rendimento ou ir mais longe, aproveitando ao máximo o tempo em cima da bicicleta. Entre ter duas bermudas de baixa qualidade, é preferível ter apenas uma, mas o modelo correto para o seu pedal.

Uma boa bermuda é fabricada com tecido tecnológico que ajuda na transpiração das pernas e melhora a circulação sanguínea, isso devido ao material que é confeccionada e o sistema de compressão das pernas. O forro acolchoado evita as dores causadas pelo contato e pressão no selim da bike, que é a sensação de fadiga e dormência nos músculos.

Conheça as características das Bermudas de Bicicleta

Tecido

Os modelos atuais das bermudas para bicicletas utilizam na sua confecção poliamida e elastano, que oferecem a regulação do calor, eliminação do suor e elasticidade para a movimentação das pernas, isso ainda com algumas características essenciais como tratamento que evita mal odor, anti-bacteriano, possibilidade de lavar na máquina e secagem rápida.

Costura

A costura pode ser apenas um detalhe, mas é importantíssima pois se for costurada da forma errada a bermuda irá provocar assaduras e machucados durante o pedal. O ideal é que a costura seja realizada lado a lado com o tecido, mantendo a distribuição do contato com a pele junto ao tecido, não apenas nos pontos de costura.

Forro

A forração da bermuda vai na parte interior da mesma e é ela que garante a absorção dos impactos com o selim da bicicleta, por isso é uma das características mais importantes do shorts para ciclismo. Atualmente existem forros acolchoados de diversos materiais, sendo os mais encontrados em espuma e gel ou até uma combinação dos dois. O que irá variar de um modelo para o outro é a densidade que ele oferece e o seu desenho. As bermudas de bike top de linha utilizam apenas espuma por ser mais leve, mas no desenho do forro possui densidades diferentes em cada região de contato. A escolha do forro ideal vai depender que pedal irá realizar, mais curto e com maior desempenho ou mais longo e confortável.

Modelo

O modelo de construção das bermudas de ciclismo são extremamente importantes, pois deve ter um formato que encaixe no corpo do ciclista sem atrapalhar a movimentação das pernas e prender a circulação na região abdominal ou das coxas. A construção ideal possui a parte de trás mais alta e a frente mais baixa, não ficando com a sensação que a bermuda está caindo e não apertando os órgãos da região abdominal.

Bermuda de Ciclismo Feminina

O número de mulheres pedalando não para de crescer e por com isso em mente diversas marcas de vestuário para ciclismo já desenvolveram modelos de bermudas femininas, especificas para a anatomia da mulher. Os modelos top de linha que realmente testam os seus produtos para o melhor conforto e desempenho, as mulheres que pedalam irão encontrar um forro um pouco menor em comprimento, porém mais largo na parte de trás, ajustando perfeitamente as mulheres ciclistas.

Vantagens e desvantagens das Bermudas de Bike

Vale lembrar que quando se fala em vantagens e desvantagens nas bermudas de ciclismo sempre é comparado ao bretelle que é o vestuário mais utilizado entre os profissionais.

As vantagens da bermuda é que geralmente é mais barata que o bretelle, esquentam menos em dias de forte calor e são fáceis para se tirar quando é preciso usar o banheiro.

As desvantagens são: ter um elástico na linha abdominal apertando e dobrando enquanto pedala, geralmente se movimenta ao pedalar, deslocando o forro da posição ideal e o cofrinho que sempre fica aparecendo.

Dica para o uso da Bermuda de Ciclismo

As bermudas para ciclismo são desenhadas para serem utilizadas sem nada por baixo, ou seja, sem cueca ou calcinha. Isso devido as costuras que as roupas íntimas possuem e que irão incomodar durante o pedal, por isso que todo o desenho da forração onde fica em contato com o selim e o ciclista não possui costuras. Para quem tiver receio de ficar sem nada por baixo e bermuda ficar transparente ao esticar, lembre-se que várias marcas como das Bermudas Mauro Ribeiro, Free Force, ASW e outras já são desenvolvidas pensando nisso e você ainda pode estica-la e colocar contra a luz para verificar o quão transparente fica.

Confira o vídeo do projeto de Forro Skyve Mauro Ribeiro