Home > Curiosidades > Ciclismo em 2021: um guia para ser feliz
Ciclismo em 2021: um guia para ser feliz
07/01/2021
Curiosidades

No começo do ano é o momento para começar com o planejamento de metas para alcançar com a bicicleta ao longo do ano. Pensando nisso, esse post mostra o lado divertido que todo o planejamento deveria ter, afinal no ciclismo não é apenas treinamento e competição o tempo todo.

Conheça um guia sobre o que não pode faltar no ciclismo durante o ano de 2021 para aproveitar mais sua vida com bike e é lógico com seus amigos e amigas também...

O famoso longão


Quem nunca fez um pedal longão que faça em 2021. Os treinos longos te deixam mais resistente além disso são ótimos para te fazer esquecer a média de kms por hora e apreciar o pedal.

Para o pedal longão não esqueça de levar comida, água, câmara de ar, remendo, bomba de ar, protetor solar e dinheiro. Fique atento para não esquecer esses itens pois eles são essenciais em um longão.

Pedale em subidas

Sabe aquela montanha que você sempre quis conhecer? Então, chegou o ano de tirar ela do papel. Treinarem subidas é muito importante e muito mais do que isso, é chegar ao final dela e descansar no topo admirando a paisagem porque elas sempre te levam a lugares fantásticos.

Aqui no estado do Paraná existe a famosa Estrada da Graciosa, um lugar muito bonito e com muitos quiosques para comer e se hidratar em diferentes pontos do percurso. A estrada atravessa a Serra do Mar, interligando Antonina e Morretes às cidades da região metropolitana de Curitiba. Vale muito a pena conhecer em dias sem chuva...


Pedale no barro, na chuva...

Pedalar sempre no barro e na chuva não é legal, mas fazer isso de vez em quando é melhor do que você pode imaginar. Se você nunca fez isso está na hora de experimentar...

Não se preocupe se vai se molhar, a sensação de pedalar na chuva é muito boa. Claro, quando não tem raios, granizos e vento né?

Pelo menos uma vez você precisa fazer um pedal de lavar a alma.

Convide seu love para pedalar

Sabe aquela pessoa especial que você gostaria muito que pedalasse com você? Então, faça um convite para pedalar.

Converse com ela(e) durante o pedal para conquistar a patroa ou o patrão, vai que você consegue convencer a continuar com os pedais ao seu lado. Mas saiba que se aceitar a pedalar a primeira vez já é meio caminho andado, só não vai levar para um pedal cilada em...

Se seu love já pedala aproveite para levar ele/ela em um percurso diferente.

Faça um pedal café


Leve em consideração que não é sobre treinar o tempo todo, mas considerar que precisamos realizar durante o ano aqueles giros leves ou de boa com a bike.

É necessário sair tomar um café com os amigos e conversar sobre tudo um pouco, lógico que é certeza que a maior parte da conversa vai ser sobre bicicleta né? Hahaha

Conheça novos lugares

A bicicleta com certeza já te fez conhecer muitos lugares que você nunca imaginava conhecer. Portanto, aproveite para conhecer outros lugares com ela.

Leve a bike junto em uma viagem ou faça uma cicloviagem. O legal da bicicleta é essa sensação de liberdade e de conhecer lugares através de uma outra percepção, aquela de cima da bike. Com certeza você vai notar detalhes que não iria ver de carro.

Saia da zona de conforto

Aproveite o ano para fazer o que nunca fez antes, pedalar maiores distâncias, subir aquela subida de maneira que nunca imaginaria conseguir, fazer aquela trilha técnica...

Dedique-se para novos desafios e supere seus limites, porque muitas vezes não acreditamos em nosso corpo mais ele vai além do que imaginamos. Não esqueça de convidar mais pessoas para embarcar nessa junto com você porque ter companhia nos pedais é tudo de bom.

Momento descanso

Bateu aquela sensação de não vou conseguir? É o momento de entender que você precisa aprender a descansar e não a desistir.

Nada de desanimar, pensamento positivo nos objetivos do ano para terminar ele melhor do que começou... Tudo bem ficar focado demais na performance, mas não pode fazer com que isso te coloque para baixo.

Lembre-se que a evolução no ciclismo acontece gradativamente e que descansar faz parte até da diversão.

Bom, adicione todos esses tópicos na sua checklist de 2021 para aproveitar sua vida com a bike, amigos e ser feliz.

Nós da Mx Bikes estamos a disposição com a nossa loja virtual caso você precise de roupas para pedalar, equipamentos e ferramentas. Além disso, somos a loja de ciclismo com os melhores preços e custo benefício do Brasil, clique AQUI e confira.

Mande esse post para seus amigos e amigas ciclistas, comente aqui embaixo se você acredita que está faltando algum tópico para este ano e acredita ser importante compartilhar aqui. Boas pedaladas e até o próximo post.

Posts Relacionados
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.