Home > Dicas > Como limpar sua caramanhola de ciclismo?
Como limpar sua caramanhola de ciclismo?
11/01/2021
Dicas

A caramanhola ou a squeeze de ciclismo é a parceira fundamental para que todos os ciclistas fiquem hidratados durante o pedal. Através desses acessórios de baixo custo é possível transportar água, isotônicos e outros tipos de bebidas em sua bicicleta.

Cientes disso, algo muito importante deve ser feito após o uso desse acessório, que é a higienização da caramanhola. Manter ela sempre limpa é fundamental para evitar possíveis fungos e bactérias, independente do tempo de utilização não dá para não limpar e querer utilizar ela novamente. Afinal, não tem como deixar a caramanhola na bike depois de um pedal na terra, por trilhas ou qualquer que seja o tipo do percurso.

Sendo assim, confira nossas dicas para manter sua caramanhola de ciclismo sempre limpa e pronta para o próximo pedal.

Limpe a caramanhola após cada pedal

A limpeza não pode ser esquecida depois do pedal. Chegando em casa já retire a caramanhola do suporte da bicicleta e deixe na cozinha para lavar e fazer a limpeza necessária.

Se você acha que é ruim limpar, imagina se deixar por mais tempo na bicicleta, a limpeza vai demorar muito mais.

A primeira dica de ouro é: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, limpe suas garrafinhas regularmente e não esqueça de fazer isso após cada pedal. Limpe muito bem a tampa e o bico que pode acumular poeira ou sujeira. Como você pode notar, é algo simples e que começa com uma simples rotina.


Utilize água e sabão

Lave a garrafa manualmente com água e sabão. Encha a garrafa de ciclismo até a metade com água e adicione um pouco de sabão. Agite por cerca de 30 segundos. Esvazie e enxague várias vezes com água, até que a água escorra sem deixar vestígios de espuma.

Observação: esvazie também pelo bico para aproveitar e limpar o mesmo.

Resumindo, a água e o sabão é a melhor maneira de limpá-las depois do treino ou passeio com a bicicleta.

Busque o auxílio de uma escova

Se a situação da sua caramanhola/squeeze/garrafinha ficou mais seria porque você deixou por muito tempo sem limpar e alguma sujeira aderiu as paredes internas da caramanhola de ciclismo, é fácil e melhor limpar com o auxílio de uma escova.

Ouso da escova ou até mesmo o pincel de cozinha é muito melhor porque alcança espaços que a esponja não alcançaria, afinal é impossível colocar sua mão no fundo da caramanhola porque o espaço não permite.

Outro detalhe que faz toda diferença ao limpar, é desmontar o bico para limpar espaços com maior facilidade.

Descarte caramanholas velhas

Lembre-se que uma caramanhola de ciclismo não dura uma vida inteira, ok?

É bastante aconselhável trocá-la de vez em quando, pois o sol ou a chuva aos poucos vão fazendo com que perca as propriedades, podendo destacar pequenas partículas de plástico, os famosos microplásticos, que depois ingerimos.

Outra situação para descartar, é quando não é possível limpar a sujeira ou mofo. Senão conseguir remover detritos com facilidade, é melhor se livrar da caramanhola.

Por este motivo, ao se deparar com uma garrafa com mais de 3 ou 4 anos ou com uma garrafa de ciclismo mal conservada ou completamente abandonada por muito tempo, é melhor comprar uma nova. Na loja virtual Mx Bikes existem muitos modelos de caramanholas, uma mais linda que a outra e de diferentes gostos e preços, clique AQUI e confira.

Você ainda não tem uma caramanhola de ciclismo?

Bom, uma caramanhola de ciclismo é um acessório barato e muito utilizávelEm todo caso, ter várias garrafas também é uma ótima ideia para que você não se veja sem uma garrafa quando sai para pedalar, seja um pedal passeio ou treino. Claro, não deixe as caramanholas sujas porque o trabalho com a limpeza vai se acumular.

Essas foram as dicas para manutenção de sua garrafinha de água para pedalar. Compartilha com seus amigos e amigas ciclistas e aproveita para comentar aqui embaixo sobre o tema. Bons pedais e até a próxima...

Confira nosso vídeo: Mochila de Hidratação ou Caramanhola? Qual das duas é a melhor opção para levar nos treinos?

Posts Relacionados
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.