Home > Bicicletas > Conheça toda a linha de bikes EPIC da Specialized
Conheça toda a linha de bikes EPIC da Specialized
10/10/2017
Bicicletas
Não é à toa que as bikes Specialized são as queridinhas de muitos ciclistas. A marca tem como lema “inovar ou morrer” e leva à risca, trazendo a cada ano novidades em tecnologia para bicicletas e equipamentos de ciclismo. Foi o que aconteceu com a linha Epic 2018: grande investimento em tecnologia e inovação que levaram a Specialized a desenvolver sua linha de bikes com quadro mais leve da marca.

EPIC FSR

A nova Bicicleta Specialized Epic teve seu quadro e geometria redesenhados, permitindo o ciclista correr bem mais rápido do que poderia antes. Além disso, uma nova suspensão traseira foi desenvolvida, chamada Brain 2.0. Esse suspensão foi projetada para se adaptar aos terrenos mais variáveis, fazendo da Epic 2018, segundo a própria Specialized, “a bike de XC mais rápida do planeta”.


Bicicleta Specialized S-Works Epic XTR Di2 Masculina

A prioridade dos engenheiros ao desenvolver a Epic XTR Di2 era sem dúvidas diminuir o peso e fazer desse modelo o mais leve e rápido do mundo. A economia no peso se deu pelos formatos eficientes dos tubos com um roteamento limpo de cabos, menos curvas nos tubos, perfis com torção otimizada e canais integrados na extensão do amortecedor. Segundo a marca, a economia de peso chegou a 525 gramas.

 Ela teve uma geometria e suspensão totalmente redesenhada, além de um novo desenho no quadro. Para conseguir a diminuição de peso citada acima, ainda foram redefinidos o ângulo do tubo dianteiro, reach, stack, comprimento dos chainstays, do garfo, etc. A suspensão Brain 2.0 também está diferente: foi colocada mais perto do eixo traseiro, dando mais sensibilidade para a bike.

 Segundo a Specialized:

 “Aumentando o reach, conseguimos uma bike mais estável em velocidades mais altas, e mais confortável para pedalar. Canotes telescópicos? Sim, eles cabem, e não apenas uma opção XC com pouco curso, mas canotes telescópicos completos que cabem no tubo do selim de 30.9mm. Ângulo do tubo dianteiro? Nós o abrimos mais, mas não sem antes avaliar a pilotagem como um todo. Há também um garfo de 42mm com personalizado que interage perfeitamente com o ângulo mais aberto do tubo dianteiro para se comportar melhor em curvas fechadas e mudanças bruscas de direção. Não poupamos despesas para esta S-Works, optando por um garfo RockShox SID World Cup, transmissão SRAM XTR Di2, pedivelas Race Face Next SL G4 e levíssimas rodas de carbono Roval Control SL feitas à mão.”

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic XTR Di2 Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized S-Works Epic XX1 Eagle Masculina

A Bike Specialized S-Works Epic XX1 Eagle Masculina tem especificações técnicas iguais a Epic XTR Di2, com suspensão Brain 2.0, peso extremamente leve, mudanças na geometria e quadro. A diferença entre esses modelos está no câmbio, onde essa leva o modelo SRAM XX1.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic XX1 Eagle Masculina e suas especificações técnicas.


Bicicleta Specialized Epic Pro Masculina

Este modelo também possui as especificações Epic das duas anteriores. Mas, diferente deles, possuí outros componentes que fazem diferença: um garfo RockShox SID, transmissão SRAM X01 Eagle e rodas Roval Control Pro.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Pro Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized Epic Expert Masculina

Você já deve ter imaginado que este modelo também segue o padrão das anteriores com alguns detalhes que a diferenciam. Certo. Dessa vez temos a presença de componentes da Epic Comp Alloy que combinam valor com desempenho. Sua transmissão é SRAM GX Eagle de 12 velocidades, freios SRAM Level TL e jogo de rodas de fibra de carbono Roval Control feito à mão.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Expert Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized Epic Comp Carbon Masculina

A bike Epic Comp Carbon é uma das mais baratas da categoria, mesmo levando todas as características base das suas irmãs mais velhas.

 

Diferenciais: transmissão SRAM GX de 11 velocidades, freios SRAM Level TL e jogo de rodas Roval Control.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Comp Carbon Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized Epic Comp Masculina

A bicicleta Epic Comp Masculina é feita de Alumínio Premium M5, e não de carbono como as outras. Mas se engana quem acha que isso a deixou para trás: ela possui a tecnologia D’Aluisio Smartweld encontrado na Epic Comp Alloy. Seu material é leve, rígido e resistente. Ela também possui a suspensão Brain 2.0, diferencial dos modelos Epic.

 

Ela possui transmissão SRAM GX de 11 velocidades, freios SRAM Level TL e jogo de rodas Roval Control.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Comp Masculina e suas especificações técnicas.

EPIC FEMININA

Bicicleta Specialized S-Works Epic Feminina


Assim como os modelos masculinos, a Epic Feminina preza por leveza e rapidez. Ela foi desenvolvida para acompanhar a evolução das pistas de XCO, cada vez mais técnicas e difíceis. Ela também ganhou mudanças no quadro e geometria, tecnologia de amortecimento Brain 2.0, assim como uma nova plataforma de suspensão.

 

  • Quadro Rider-First Engineered™ extremamente leve: cerca de 525g a menos;

  • Suspensão 2.0: mais perto do eixo traseiro, mais reativo e com novo caminho de fluxo de óleo para melhor controle de amortecimento;

  • Mesa mais longa, personalizado do garfo: RockShox SID World Cup;

 

Além disso, o grande diferencial entre esse modelo e os masculinos: as bikes femininas foram pensadas especialmente para as mulheres, levando em consideração cada ponto de contato com o corpo feminino para melhor conforto e ajuste.

 

Outras especificações: amortecedor traseiro RockShox Brain com ajuste específico para mulheres, transmissão SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades, freios SRAM Level Ultimate e rodas de carbono Roval Control SL feitas à mão.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Feminina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized Epic Comp Carbon Feminina

Esse modelo leva as especificações do modelo anterior, com algumas diferenças: transmissão SRAM GX 1x11, amortecedor traseiro RockShox Brain ajustado especificamente para mulheres, freios SRAM Level TL e jogo de rodas Roval Control.

 

Nos modelos femininos todos os pontos de contato foram pensados para o corpo das mulheres: comprimento dos pedivelas, largura do guidão, manoplas Sip e selim Myth Sport Feminino.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Comp Carbon Feminina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized Epic Comp Alloy Feminina

Esse é o modelo Epic com quadro de alumínio M5, que não perde em desempenho: usa a tecnologia D’Aluisio Smartweld, com quadro quase tão leve quanto os modelos em carbono.

 

Especificações: transmissão SRAM GX de 11 velocidades, amortecedor traseiro RockShox ajustado especificamente para mulheres, freios SRAM Level TL e jogo de rodas Roval Control. Manoplas Grips e selim Myth Sport Feminino.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Comp Alloy Feminina e suas especificações técnicas.

EPIC HARDTAIL MASCULINA

As bikes hardtail Epic da Specialized são as mais leves que a marca já fez, com o quadro mais leve de todos.

Bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail XTR Di2 Masculina

Esse modelo segue as especificações da Epic XTR Di2 Masculina, com a diferença de ser Hardtail. Esse versão contém  trocadores Shimano XTR.


Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail XTR Di2 Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail XX1 Eagle Masculina

As bikes hardtail tem a atual geometria XC race com um pouco de DNA das trilhas na receita. Possuem um tubo superior mais longo e um tubo dianteiro mais curto -  dando maior estabilidade no downhill.


Ela também tinha desde o início o objetivo de ser a mais leve de todas. Assim foi feito: seus engenheiros reduziram o peso do modelo mudando seus layups. Dessa forma, os quadros possuem junções complexas que são cobertas com menos sobreposições. A economia de peso se deu ainda pelo material utilizado, carbono balístico japonês de classe militar, que chamamos de 12mm. O uso desse material diminuiu 900g de um quadro tamanho Large.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail XX1 Eagle Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Pro Masculina

Esse modelo tem um dos quadros mais leves já produzidos: cerca de 1175g, construído com fibra de carbono FACT 11m.

 

Outras características:

  • Conceito Rider First Engineered™ que foi originado na Tarmac.

  • Características específicas para cada tubo e layup de carbono para cada tamanho de quadro.

  • Alterações na geometria: ângulo do tubo dianteiro mais aberto, aumentando o comprimento do tubo superior e corrigindo o ângulo do tubo do selim.

  • Espaçamento traseiro alargado para 12x148mm

 

Ela possui um garfo RockShox SID com Brain 2.0, transmissão SRAM X01 Eagle de 12 velocidades e rodas Roval Control Pro Carbon feitas à mão.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Pro Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Expert Masculina

Quadro extremamente leve, como o modelo citado anteriormente, com cerca de 1175g. Quadro de fibra de carbono FACT 11,  conceito Rider First Engineered™, novo design de quadro.

 

Todas as especificações do modelo citado anteriormente também estão presentes na Epic Hardtail Expert, o que a diferencia é sua transmissão SRAM GX Eagle.

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Expert Masculina e suas especificações técnicas.

Bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Comp Masculina

Esse modelo possui características iguais as suas irmãs hardtail, exceto pelo garfo RockShox Reba RL com ajuste personalizado, transmissão SRAM GX 1x11 e as rodas de alumínio Roval Control.

 

Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized S-Works Epic Hardtail Comp Masculina e suas especificações técnicas.

EPIC HARDTAIL FEMININA

Bicicleta Specialized Epic Hardtail Comp Carbon Feminina


A bike Specialized Epic Hardtail Comp Carbon Feminina também se assemelha a todos os outros modelos hardtail citados anteriormente, a nível de componentes. A diferença entre esse modelo e os modelos masculinos é que este é pensado propriamente para o corpo feminino, levando em consideração os pontos de contato para escolher as peças - inclusive manoplas e selim.


Confira abaixo imagens do modelo de bicicleta Specialized Epic Hardtail Comp Carbon Feminina e suas especificações técnicas.


Posts Relacionados
Equipamentos
Top 5 sapatilhas Shimano para MTB
31/08/2017
Conheça cinco modelos de sapatilhas Shimano mais escolhidos pelos ciclistas que buscam maior performance e conforto no Moutain Bike.
ver mais
Equipamentos
Tudo sobre capacetes de ciclismo
22/08/2017
Entenda quais são os modelos de capacete para ciclismo, como saber o tamanho ideal para sua cabeça e dicas para manutenção periódica.
ver mais
Bicicletas
Conheça a nova bike motorizada GSD da Tern
28/08/2017
Conheça a nova bike motorizada Tern GSD, um modelo retrátil perfeito para levar crianças e bagagens em geral.
ver mais
Dicas
Melhore seu pedal em apenas 7 dias
19/09/2017
Fique por dentro do nosso plano de treino de uma semana para diferentes níveis de experiência
ver mais
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.