Home > Dicas > Desafio para ciclistas Rapha Festive500 no Strava
Desafio para ciclistas Rapha Festive500 no Strava
16/12/2020
Dicas

O que é o desafio Rapha Festive500?

Bom, se você é novo(a) no ciclismo é bem legal conhecer sobre o desafio queridinho dos ciclistas. O Rapha Festive500 sempre ocorre na época das festas de fim de ano. E falando nele, esse ano não vai ser diferente, lógico, tirando que não vai acontecer festas devido a pandemia da COVID-19, mas o desafio acontece no Strava para todos os ciclistas do mundo.

O Rapha Festive500

Todos os anos, desde 2010, a Rapha (marca das melhores roupas de ciclismo do mundo) lança um desafio ciclístico na época das festas de fim de ano que é percorrer 500 quilômetros entre a véspera de Natal e o último dia do ano

O primeiro Festive500 foi realizado no sul da Inglaterra, mas nos dez anos seguintes, ele cresceu a ponto de se tornar um desafio global. Para você ter uma ideia, já foi percorrido mais de 130 milhões de quilômetros e o desafio se tornou uma espécie de rito de passagem para ciclistas de todo o mundo. 

Em 2020 o desafio entra em seu décimo primeiro ano e oferece muitas outras maneiras de levar para casa estes quilômetros durante as festas de fim de ano.

Como participar do desafio Rapha?


Para realizar esse desafio é necessária uma conta no aplicativo Strava (gratuito ou pago, você que escolhe). O Strava é o app que permite gravar as atividades ao ar livre e atividades realizadas em casa de forma indoor ou em ambiente virtual (por exemplo, pedaladas no rolo de treino, Zwift, etc.).

Para participar do desafio é muito simples, veja o passo a passo:

1 - Logado no strava você deve buscar na aba desafios do aplicativo o Rapha Festive500

2 - Ao buscar vai aparecer o nome do desafio, assim você deve clicar em ingressar no desafio

3 - Depois disso, é só esperar a data para começar que é no dia 24 de dezembro de 2020.

4 - É permitido pedalar ao ar livre ou pedalar no rolo em ambientes virtuais, mas não esqueça de gravar suas atividades no strava para contabilizar os quilômetros realizados.

5 - Você tem até o dia 31 de dezembro para terminar odesafio de pedalar 500 kms em oito dias.

Ingressei no desafio e agora?

Encarar os 500 kms é uma grande meta com certeza, mas estabelecer uma meta pessoal e sair para aproveitar a experiência é o incrível do desafio.

Se você decidiu participar deve estar pensando: e agora como cumprir com o desafio? Leia algumas dicas a seguir que pode ajudar...

1

 

Primeiramente, se programe para realizar os 500 kms. É legal pensar que os 500 kms podem ser 5ou 8 passeios durante esses 8 dias de desafio. Na verdade, é apenas uma sugestão porque você pode planejar suas pedalas de sua maneira. Defina os percursos, horários e bora pedalar.

2

 

Leve ferramentas no seu bolso da camiseta de ciclismo ou bolsa de selim. Algumas ferramentas importantes para levar são: câmara de ar, espátula, remendo, pinça e bomba de ar. Pelo menos se acontecer do pneu da sua bike murchar nomeio do percurso você não ficará na estrada com as ferramentas.

3

 

É extremamente importante pensar na sua hidratação durante o pedal. Levar bastante água é necessário ainda mais para nós brasileiros que estamos no verão. O clima quente e a prática de ciclismo provocam desidratação, portanto, se manter hidratado e parar para comer algo é essencial.

Alguns ciclistas preferem carregar uma squeeze e pensar em pontos estratégicos para reabastecer, outros preferem levar duas squeeze na bike e tem aqueles que gostam de usar uma mochila de hidratação que possui maior capacidade para transportar água. Defina qual é o melhor para você.

4

 

Sempre utilize os faróis de bicicleta dianteiro e traseiro, eles são equipamentos de segurança que podem ajudar na sua proteção ao pedalar. Mas como? Com luz através dos faróis você pode ser notado de longe, principalmente a noite. Além disso, ajuda na visibilidade do terreno que está pedalando e a observar através de uma pilotagem segura objetos a frente e ate mesmo pessoas no percurso.

5

 

Não esqueça de verificar os freios da bicicleta antes de sair para os pedais. O perfeito funcionamento é o que garante segurança ao pedalar, afinal usamos ele o tempo todo e até mesmo em uma freada brusca e necessária para evitar acidentes.

 

6

Outra dica muito importante é não esquecer do protetor solar com alto fator de proteção. Nós estamos cientes de que a maioria das roupas de ciclismo possuem proteção contra os raios solares, mas o uso do protetor solar é indispensável principalmente se você ficará muito tempo pedalando. Independente do clima, passe protetor solar porque até em dias nublados os raios solares estão presentes.


7

 

Escolha a roupa de ciclismo mais chamativa possível, pois como ficará muito tempo pelas estradas é importante que seja sempre notado(a). A dica é escolher roupas decores claras. Caso você esteja precisando de roupas de ciclismo confortáveis e com o melhor custo benefício, acesse a loja virtual Mx Bikes clicando AQUI.

Espero que essas dicas ajudem você a realizar o desafio Rapha Festive500. Aproveite para comentar aqui embaixo, fazer perguntas ou contribuir com esse post, sua participação é sempre bem-vinda.

Abraço a todos e ótimas pedaladas.

Posts Relacionados
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.