Home > Bicicletas > Mantenha as crianças mais ativas com as bicicletas infantis
Mantenha as crianças mais ativas com as bicicletas infantis
02/02/2021
Bicicletas
Durante toda a pandemia o mundo inteiro deu uma pausa em praticamente todas as atividades em grupo e isso inclui as escolas e consequentemente as crianças, que necessitam de um convívio social enorme para o desenvolvimento. Mas um fator muito importante também ficou evidenciado durante todo esse tempo - a necessidade de realizar uma atividade física não somente para os adultos, mas para as crianças e, porque não, pedalar?.

O ciclismo é uma das atividades físicas mais recomendadas para ser realizada nesse momento, afinal, ao ar livre e basicamente individual é tida como um esporte seguro para evitar contágios e se manter ativo, e as crianças fazem parte desse processo com toda a certeza. Confira a seguir alguns pontos positivos para você manter as crianças pedalando com segurança e claro, qualidade:

Quais os tipos de bicicletas infantis?

Um pouco diferente das bicicletas de adultos, as bikes infantis possuem mais diferença em relação ao tamanho que ao estilo/modalidade, mas nem por isso vamos deixar de falar dos 3 principais que você pode encontrar por ai.
  • Balance Bike
Esse estilo de bicicleta para criança veio para ficar. O pensamento em ensinar a pedalar a partir do equilíbrio que esse tipo de bicicleta oferece é o que faz com que ela seja tão procurada atualmente.

As bicicletas de equilíbrio Balance Bike são excelentes opções para as crianças que ainda não saber pedalar e/ou são pequenas (menos de 3 anos de idade). É com elas que a criança aprende a se equilibrar e ai depois é só inserir uma bike com pedais para que o ato de pedalar seja completo e com mais facilidade, já que o equilíbrio já está desenvolvido.

Outro fator bem bacana das bicicletas de equilíbrio é que possuem estruturas simples e com baixíssima manutenção, ideais para os papais que gostam de praticidade no uso, manutenção e durabilidade.


Quer saber mais sobre as Balance Bikes? Acesse AQUI e confira nosso post explicando tudo o que você precisa saber sobre as bicicletas de equilíbrio infantis.


  • E-Bike Infantil
As bicicletas elétricas ou E-Bikes tem ganho cada vez mais espaço no mercado ao longo dos anos e atualmente vários fabricantes começaram a produzir esse tipo de modelo também para as crianças, afinal, também são uma forma de incentivo ao pedal.

Além de ensinar a pedalar com equilíbrio, uma bicicleta de equilíbrio elétrica ainda proporciona um ensinamento muito bacana para as crianças ou pais que curtem e incentivam a prática do off-road motorizado, garantindo boa versatilidade no ensino da pilotagem.

Uma opção excelente de Balance Bike Elétrica é bicicleta elétrica aro 12 MXF

Ela conta com sistema de limitador de velocidade, o que ajuda muito na hora de ensinar as crianças o equilíbrio com a capacidade de manter a velocidade segura para os pequenos.

Além de limitador de velocidade, a Bike de Equilíbrio Elétrica MXF ainda possui bateria removível e recarregável de rápida duração, que oferece uma praticidade enorme na hora de manter as crianças utilizando a E-Bike sem complicações.

Para finalizar, todo o sistema elétrico é muito silencioso, além é claro de ser selado para garantir ainda mais qualidade na durabilidade do conjunto completo da bicicleta elétrica MXF Aro 12.

Qual a vantagem da E-Bike Elétrica de equilíbrio em relação à balance bike convencional? 

A velocidade na percepção do equilíbrio e da visão periférica são tecnicamente trabalhados mais rapidamente, já que a criança aprende a se equilibrar apenas pela aceleração, sem a necessidade de ganhar velocidade com as próprias pernas e sem a descompensação das passadas do embalo.
  • Bicicletas Infantis 
A grande maioria das bicicletas infantis tem a mesma cara. Isso não é ruim do ponto de adaptação, já que nos casos de trocas e evoluções, a criança não sente muita diferença e se acostuma rapidamente a pedalar com a nova bike.

Outra característica das bicicletas infantis são as temáticas de cores e diferenciações dos tamanhos dos aros, o que favorece a interatividade da criança com a bicicleta em diferentes faixas etárias.

O que importa no caso das bicicletas infantis convencionais é a capacidade que elas apresentam de manter as crianças mais ativas, já que são uma miniatura das bicicletas adultas, só que com características voltadas para as crianças.

Contando com diferentes tamanhos de aros, as crianças podem se adaptar facilmente à nova bike conforme crescem, ou seja, sair de uma bicicleta aro 12 para uma bicicleta aro 14 é muito mais fácil e simples, sem contar é claro na ergonomia ideal para o crescimento.

A versatilidade de uso também é muito elevada com as bicicletas infantis, independente do tamanho do aro, afinal, com elas é possível ensinar e motivar as crianças a pedalarem no mtb leve como estradas de chão, trilhas e gramados, e claro, locais planos asfaltados e concretados.
Independente do tipo de bicicleta infantil escolhida, manter as crianças ativas é muito importante de diferentes pontos, seja pela saúde mental delas, seja pela saúde física. 

Mesmo em um período tão conturbado, oferecer um meio de sair de casa e se divertir é muito importante e as bicicletas infantis são uma das melhores opções para uma diversão em família ao ar livre.

Quer conferir a maior variedade de modelos de bicicletas infantis para seu pequeno aprender a pedalar ou aumentar ainda mais a qualidade? 

CLIQUE AQUI agora mesmo e acesse a Mx Bikes - o maior e melhor site de ciclismo do Brasil.
Posts Relacionados
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.