Home > Equipamentos > Óculos de ciclismo: como limpar e cuidar?
Óculos de ciclismo: como limpar e cuidar?
16/11/2020
Equipamentos

O óculos de ciclismo é um dos elementos de segurança para todos os ciclistas, junto com ele o capacete é outro equipamento que o ciclista deve sempre usar.

Usar o óculos vai muito além da proteção contra os raios solares, ele previne que insetos, água, terra e outros detritos possam encontrar seus olhos durante as pedaladas. Portanto, ele protege a região dos olhos e fica mais seguro pedalar com ele.

Além disso, esse tipo de acessório permite uma melhor visibilidade do terreno em que pedala através das diferentes lentes que existem no mercado. Outro detalhe é que pesam cada vez menos e é nítida a evolução em design proporcionando para os ciclistas a melhor experiência ao pedalar.

O fato é que ciente de que o óculos de ciclismo é um equipamento de segurança indispensável e necessário devemos ficar atentos aos cuidados se quisermos que durem o máximo possível.

Como cuidar e limpar meu óculos de ciclismo?

Algumas dicas para cuidar e limpar do seu óculos de ciclismo. Confira abaixo:

 Coloque e tire-os corretamente

Ao colocar e tirar o óculos do rosto, utilize sempre as duas mãos. Tirar apenas segurando um dos lados do óculos pode acabar forçando as lentes, o que pode fazer com que quebrem em algum lugar. Agir dessa maneira é uma forma simples de cuidar do seu óculos e que muitas vezes é feita de maneira errada.

 

Mantenha sempre em um lugar seguro

Não pense em tirar o óculos após o pedal e deixa-lo em qualquer lugar. Esse tipo de ação é aquela que causa danos. A regra é, depois de usá-los, mantenha ele sempre limpo e em seu estojo. Deixe-o em um lugar seguro é a melhor forma de evitar danos acidentais.

Não limpe a seco

Se limpar a lente a seco, fará com que a sujeira da lente seja arrastada, o que pode arranhar a mesma. Para evitar isso, é melhor usar um tecido especial e cuidar para que não haja vestígios de poeira ou areia nas lentes antes da limpeza.

 

Não limpe seu óculos em movimento na bicicleta

É uma das razões mais comuns pelas quais eles acabam sendo danificados. Quando estamos na bicicleta a tendência é limpar o óculos com a camiseta e isso fará com que a lente seja riscada pela própria sujeira nas lentes ou camiseta.

Limpe com água e sabão

Uma maneira simples de realizar a limpeza do seu óculos de ciclismo é utilizar um sabão neutro com água. Lave bem cada parte do seu acessório e utilize um pano limpo para secar.

Cuidado com os produtos de limpeza que temos em casa, muitos possuem elementos químicos que podem danificar. Lembre-se de usar sempre um sabão neutro.

Outra dica importante é realizar essa limpeza frequentemente porque embora seu óculos possa parecer estar limpo, é necessário fazer uma limpeza cuidadosa devido o suor. Afinal, ele é bastante corrosivo e pode permanecer na lente ou na armação.

Ainda não tem óculos de ciclismo?

Então conheça o óculos 100% glendale vermelho/bronze. Ele tem um design de tirar o folego e os ciclistas adoram.

Uma das vantagens dele é a maior qualidade através da resistência contra impactos e umidades. Alia conforto para encarar qualquer modalidade de ciclismo.

Além disso, o óculos possui borracha com tecnologia Ultra Grip em sua composição, tanto na narizeira quando no final das hastes.

Em relação a lente, ela é única em policarbonato de tecnologia e base cilíndrica com um fechamento único, ou seja, mantém a visibilidade elevada com proteção sem obstruções. Existe uma ventilação inferior telada que permite maior ventilação sem embaçar a lente durante o pedal.

É importante sempre ficar atento ao sistema de ventilação do óculos de ciclismo porque esse cuidado faz com que você escolha óculos que não embacem durante seu treino/passeio.

Outro detalhe bem legal da marca 100% é que ela conta com a tecnologia Hydroiolo de repelência à umidade, oleosidade e sujeiras. Além disso, possui sistema anti risco, mantendo a durabilidade e proteção.

Mesmo com todos esses detalhes já comentados acima, é logico que filtros ultra violetas também estão inclusos.

Entenda mais sobre por que investir em um óculos de ciclismo AQUI.

Então, o que achou sobre as dicas sobre como cuidar e limpar o óculos de ciclismo? Conhece mais alguma forma de cuidar dele? Compartilha conosco aqui nos comentários...

Caso esteja precisando de óculos de ciclismo em nossa loja virtual Mx Bikes tem as melhores opções e o melhor custo benefício do Brasil, clique AQUI e confira.

Posts Relacionados
Promoções MX
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.