Seu carrinho de compras está vazio

Capacete para bike. Capacete de ciclismo urbano, MTB ou speed é aqui

Capacete Fox Flux Capacete Kali Chakra Capacete Louis Garneau Le Tour Capacete Louis Garneau Sharp Capacete ASW Bike Fun Capacete Louis Garneau Edge Capacete Rudy Project Sterling Capacete ASW Gravity Bike Capacete Rudy Project WindMax Capacete Louis Garneau Course Capacete Giro Trinity Capacete Spiuk Nexion Capacete Bell Slant Capacete Kali Amara Trail Capacete ASW Active 17 Capacete Rudy Project Zumax Capacete Kali Amara Cobra Capacete Spiuk Dharma Capacete Bell Draft Capacete Spiuk Zirion Capacete Catlike Neko Capacete Epic Line MV23 Capacete Spiuk Keilan Capacete Barbedo Storm Capacete Catlike Tako Capacete Absolute WT012 Capacete Epic Line FS150 Capacete Spiuk Tamera Capacete Giro Revel Capacete Kali Chakra Plus Sonic Capacete Catlike Leaf Capacete Kali Logo Hi-Viz Capacete Catlike Mixino Capacete Fox Striker Capacete ASW Active Bike Capacete Fox Rockstar Transition HS Capacete Rudy Project Airstorm Capacete Giro Transfer Capacete Giro Aeon Capacete ASW Fun Retro Capacete Ciclismo Spiuk Kids 16 Selva Capacete Fox Transition Hardshell Capacete Giro Bishop Capa Aerodinâmica para Capacete Spiuk Nexion 16 Capacete Ciclismo Spiuk Kids 16 Borboletas Capacete Mavic Aksium Capacete Fox Transition 16 Capacete Fox Flux 16

Capacete de ciclismo

O capacete de ciclismo é o principal equipamento de segurança do ciclista, sendo obrigatório o uso em competições de qualquer modalidade que envolva a bicicleta, como Mountain Bike, Speed e Downhill. É por isso que é importante escolher o capacete adequado para pedalar.

Confira aqui tudo sobre os capacetes para ciclismo e escolha o seu

Tamanhos

Cada pessoa possui um tamanho e formato diferente da cabeça, por isso que os capacetes possuem uma regulagem na parte de trás, podendo ajustar perfeitamente o encaixe. Sendo que os modelos tamanho único, geralmente encaixam nos tamanhos entre 54 e 62cm de circunferência da cabeça. Os modelos top de linha possuem um tamanho de casco para cada medida, tendo neste caso o máximo de segurança e conforto ao pedalar.



Tipos de capacete para bike

Cada modalidade do ciclismo exige de forma diferente os atletas, mudando assim a necessidade de proteção, conforto, aerodinâmica e ventilação dos capacetes, por isso as grandes marcas possuem diversos modelos para atender todos os tipos de bikers.

Escolha já o seu

Como usar de forma correta?

O capacete deve ficar centralizado, utilizando as regulagens da parte de trás para dar fixação e os ajustes laterais justos na altura da orelha, deixando o capacete firme na cabeça. O engate rápido deve servir apenas como uma garantia de que ele não saia da sua cabeça.

História do capacete de ciclismo

No ano de 1970 surgiram os primeiros capacetes de bicicleta que eram construídos em tiras de couro e acolchoados com lã, os ciclistas da época chamavam de “hairnets”. Após muitas versões, em 1975 a fabricante de capacetes para motos BELL, lançou o primeiro modelo fabricado em poliestireno ( isopor ) revestido com uma capa rigida e espessa de plástico, sendo o primeiro modelo parecido com o que utilizamos hoje em dia.

Em 1986, Jim Gentes criou um capacete para bike com algumas aberturas e dispensando o casco externo, ficando mais leve e assim ganhou o gosto dos bikers da época. Logo ele criou a Giro capacetes para comercializar o novo conceito.

Em 1990 surgiram as proteções externas em ABS (tipo garrafa pet) que ajudavam a deslizar o capacete contra o chão no caso de queda, evitando que o EPS quebrasse. Os fechos do capacete também evoluíram, os primeiros eram fechos duplo D, mas as competições, principalmente o triathlon, exigiu dos fabricantes criarem um engate rápido, muito comum nos modelos atuais.

Curiosidade

Desde o ano de 2003 é obrigatório o uso do capacete em competições internacionais e isso também é seguido nas competições no Brasil. Além disso, o novo código de transito regulamentou o uso de capacete para ciclistas que se locomovem pelas ruas, seja a lazer ou não. Com isso cada vez mais vemos pessoas pedalando em ciclovias ou parques, utilizando o capacete como proteção.