Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis e frete por nossa conta a partir de R$ 100,00
Seu carrinho de compras está vazio

Cassetes para sua bike em até 12X sem juros

Cassete Shimano 9V CS-HG400-9 12-36T Cassete Shimano 9V HG200 11/34 Cassete SunRace MS3 11V Cassete SunRace M96 9V 11-34 Cassete SunRace R86 8V 11-28D Cassete Sunrace M980 9V Cassete Shimano 10V CS-HG50-10 Cassete Shimano Deore XT CS-M771 10V Cassete Shimano 9V CS-HG50-9 Cassete Shimano 8V CS-HG31-8 Cassete Shimano 10V CS-HG81-10 Cassete Shimano 9V CS-HG200-9 Cassete Shimano 9V CS-HG400 Cassete Shimano 8V HG31-8 11-34T Cassete Shimano 9V CS-HG300-9 12-36T Cassete SunRace M66 8v 11/34D Cassete SunRace M98 9v 11/36D Cassete SunRace MS1 10v 11/36D Cassete SunRace MX8 11V Roldana para Câmbio Vicinitech
Indisponível
Cassete Shimano 9V CS-HG50-9 12-27T
Indisponível
Cassete Shimano 8V CS-HG41-8

Entenda um pouco mais sobre um dos principais componentes da transmissão, o Cassete

Os componentes que mais sofreram modificações ao longo dos anos foram os que compõe a transmissão das bicicletas. Seja no próprio câmbio que evoluiu para algo mais similar ao atual apenas nos anos 50, seja nos materiais utilizados que trouxeram mais leveza. Com os cassetes, não poderia ser diferente.

Cassete ou Catraca?

A primeira vista os dois componentes são iguais e cumprem a mesma função, mas o que realmente diferem entre si? porque o cassete é o queridinho dos ciclistas de Mountain Bike? Saiba um pouco mais sobre essa relação aqui na Mx Bikes.

Cassetes

Mais leves, práticos de instalar e com capacidade de serem modificados, esses itens permitem mais configurações e maior capacidade de pinhões que nas catracas ou roda livre. Os cassetes possibilitam que alguns ciclistas mantenham duas ou mais configurações de acordo com o estilo de treino ou prova a ser realizada, diferente da catraca que necessitaria de um conjunto de rodas a mais, facilitando assim que a mesma bicicleta tenha inúmeras configurações de dentes nos pinhões, auxiliando na versatilidade de uso.

Catraca ou Roda Livre

Considerado por muitos como um componente com os dias contados, a catraca é uma peça de uso muito grande pelos ciclistas, isso porque seu custo é muito mais barato e também porque a maioria das bicicletas de entrada de qualquer aro, utilizam o mesmo sistema. Seja de 26, 29 ou mesmo nas Road Bikes, a catraca de 7 velocidades é muito comum e para quem está começando, é prática e tem um funcionamento similar ao do cassete, com diferenças de peso e de encaixe.

Nas catracas, todos os pinhões são organizados e fixados juntamente, não permitindo que ele tenha um pinhão ou outro trocado, se um pinhão amassar, todo o conjunto tem que ser trocado. Já nos cassetes, os pinhões são livres, permitindo que após danos ou mesmo pela necessidade eles sejam trocados de forma prática e mais rápida, sem trocar todo o conjunto. A principal diferença entre os dois componentes se encontra na fixação e peso.

O cassete é posicionado em outra peça chamada Free Hub, que vai colocado no cubo da roda traseira, já a catraca é colocada direto no cubo da roda, dificultando a manutenção, já que é necessário desmontar a roda para poder trocá-lo.

Relações da transmissão

Na hora de comprar uma nova bicicleta ou realizar um upgrade, a transmissão é um dos principais fatores de escolha. Isso ocorre porque cada modalidade necessita de diferentes velocidades e forças na hora de realizar as provas, treinos ou mesmo em passeios. Bicicletas com cassetes que possuem pinhões maiores, são utilizadas para Mountain Bike, já que quanto maior o pinhão, mais leve a marcha e as montanhas e subidas em estradas de chão ficam mais fáceis. Já para as Road Bikes, os pinhões menores auxiliam na força e consequentemente no ganho de velocidade.


1X11, 2X9, 3X7... Qual escolher?

A relação do número de pinhões que existem na bicicleta não faria o menor sentido se ele fosse sozinho. A transmissão da bike trabalha de forma conjunta, permitindo que as marchas sejam trocadas e auxiliem o ciclista. Mas e como essas relações funcionam? Toda relação de marchas é feita considerando a quantidade de coroas e o número de pinhões no cassete ou catraca. Por Exemplo: Uma coroa e um cassete de 12 velocidades temos a relação 1X12, três coroas e uma catraca de 7 velocidades, a relação fica 3X7. Nesse ponto temos o total de marchas de uma bicicleta, 1X12 = 12 marchas, 3X7 = 21 marchas.


53/39, 11-34... Isso são marchas? E agora?

Afim de especificar as transmissões, os números e a colocação deles demonstram as relações e as quantidades de dentes existentes nas coroas e nos pinhões do cassete. Quando o assunto é marchas e transmissão se utiliza o padrão número de coroas x número de pinhões, por exemplo 2X12 (duas coroas e 12 pinhões no cassete). Quando se trata de número de dentes aí a situação muda. No título, 53/39 significa dizer que os valores estão relacionados à duas coroas, a maior com 53 dentes e a outra com 39 dentes. Da mesma forma outras configurações como 28/38/48 são utilizadas para três coroas, partindo da quantidade de dentes na menor (mais leve) até a maior (mais pesada)


Para os cassetes, a separação por meio de um hífem (-), indica a quantidade de dentes no menor pinhão e no maior pinhão, não demonstrando quantas velocidades existem no total, por exemplo: 14-28: são 14 dentes no menor pinhão (marcha pesada) e 28 no maior pinhão (marcha leve). Essa demonstração também pode ser feita da seguinte forma: 9V 11-40, ou seja, um cassete que possui 9 pinhões, onde o menor possui 11 dentes e o maior 40.


Só aqui na Mx Bikes a sua loja de ciclismo online você encontra tudo o que precisa para o upgrade de seus componentes de transmissão e cassetes com muita qualidade e com excelentes preços.

Conheça um pouco mais sobre os sistemas de transmissão e como são produzidos pela Sram