O início das atividades da Continental surgiu em Hanover na Alemanha em 1871 como uma pequena empresa que produzia materiais e produtos de borracha, além de pneus sólidos para carroças e bicicletas. Somente em 1898 com o desenvolvimento e produção dos pneus pneumáticos para automóveis, dando origem então à uma gigantesca gama de produtos conforme cada tecnologia avançava, incluindo balões e dirigíveis, até chegar aos dias atuais, onde suas linhas de produtos permeiam praticamente todos os meios de transporte que envolvem rodas e borracha, ou melhor pneus.
Com um centro de desenvolvimento e tecnologia instalado em Korbach na Alemanha, a empresa renova constantemente sua gama de tecnologias aplicadas aos seus pneus, garantindo que toda a qualidade em manter a velocidade, a segurança e a durabilidade sejam mantidas, independente da modalidade de fabricação e de uso dos pneus para bicicletas.
Com mais de cem anos de existência, a marca ainda mantém a tradição e o diferencial em relação ao desenvolvimento e produção dos pneus de bicicletas, praticamente feitos à mão.
Com tantos anos de mercado é claro que a Continental não parou apenas nos pneus para bike. Com as constantes inovações da tecnologia no mundo do ciclismo, a marca se fortaleceu em seu desenvolvimento de processos e produtos, se adequando às tecnologias novas que surgiram. Com isso, as linhas de pneus continuaram a receber atenção, mas a necessidade de expandir a marca em outros produtos para ciclismo com a qualidade Continental se fazia necessária, foi dai que surgiram selantes, kits de remendos, espátulas para pneus e até mesmo caramanholas de ciclismo.
O avanço da tecnologia no ciclismo exigiu que a empresa desenvolvesse produtos diferentes afim de agregar ainda mais qualidade para quem pedala em diferentes modalidades e necessidades.
Com certeza o que mais chama a atenção na marca são os pneus de bicicleta. Mas até mesmo para um ciclista mais experiente, algumas propriedades podem parecer desconhecidas, por isso, preparamos esse pequeno tutorial com as principais tecnologias empregadas nos principais estilos de pneus de bicicletas: mountain bike - mtb, ciclismo de estrada e uso urbano, confira.
O máximo em balanço para quem procura pedalar nas mais variadas modalidades. A borracha com propriedades de rolagem superior são determinadas a partir da mistura entre a aderência, a resistência e a durabilidade. Com o aumento de qualquer um desses fatores, automaticamente o outro acaba sendo comprometido. Por isso com o desenvolvimento da tecnologia aplicada, o uso de borracha sintéticas aliada aos polímeros mais atuais, permitem que o equilíbrio entre as três principais características seja mantida elevada para os mais variados estilos e modalidades de pilotagem, proporcionando uma excelente capacidade de aderência em altas velocidades.
As duas tecnologias empregadas em diferentes pneus de bike permitem que o foco se mantenha relacionado ao seus próprios nomes - maior proteção contra furos e rasgos e muito mais velocidade. Com a tecnologia Protection os furos e rasgos são minimizados, sem comprometer o peso do pneu da bike, e com as paredes laterais que podem ter a adição da tecnologia Apex os furos por impactos em pressões mais baixas também são menores. Já a tecnologia Racesport, mantém os pneus de mountain bike com uma rolagem muito maior com maior proteção, garantindo qualidade para competições e treinos mais importantes.
Na hora de escolher o pneu ideal para bicicleta, é essencial entender qual a modalidade e finalidade de uso. Por isso, a própria marca disponibiliza meios de saber o que você pode escolher entre os mais variados modelos de pneus para bicicleta, confira alguns deles:
O primeiro passo é o mais óbvio de todos, determinar a modalidade. Mas por mais que sua bicicleta utilize pneus 700, não necessariamente eles tem que ser de speed, então é importante saber por onde você vai transitar com sua bicicleta. Mesmo uma mountain bike que só roda pela cidade deve ter um pneu voltado mais para o asfalto do que os pneus cheios de cravos ou com cravos altos dos quais normalmente acompanham esses modelos de bicicleta, o que causam um arrasto muito maior se tornado pesados e muito desconfortáveis, além de sofrerem com a durabilidade no asfalto.
Outro fator é determinar qual o nível de proteção contra furos e rasgos que você necessita. Claro que na maioria dos casos a resposta é alto, devido à durabilidade e porque ninguém quer ficar parando para remendar a câmara de ar. Mas para quem busca performance a resistência pode não ser tão importante dependendo de onde se pedala, já que o peso pode influenciar, ou seja vale pensar em um modelo que ofereça a proteção suficiente para o tipo de uso que será realizado - voltado para a alta velocidade, apenas para deslocamento ou um misto entre os dois.
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