Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Os melhores capacetes para bike você encontra na MX Bikes

Capacete Lazer CycloneCapacete Feminino Giro Ember MipsCapacete Giro Syntax MipsCapacete Absolute WT012Capacete Abus GamechangerCapacete Atrio Led Bi-106Capacete Arbok EscaleraCapacete Arbok Escalera FoscoCapacete Lazer TonicCapacete Louis Garneau Le TourCapacete Louis Garneau EdgeCapacete Fox Flux CreoCapacete Giro Aether MipsCapacete Fox Flux 18Capacete Rudy Project ZumyCapacete Giro Synthe MipsCapacete Giro BronteCapacete Bell Stratus MipsCapacete Bell Z20 Ghost MipsCapacete Louis Garneau CourseCapacete Spiuk RhombusCapacete Spiuk HiriCapacete Feminino Giro SagaCapacete Giro CompoundCapacete Infantil Giro TremorCapacete Bell Crest-R - Prata/AzulCapacete Epic Line MV50Capacete Abus AventorCapacete Lazer ImpalaCapacete Lazer CoyoteCapacete High One Pro SpaceCapacete High One VolcanoCapacete NorthWave RangerCapacete Giro Chronicle MipsCapacete High One MTB com ÓculosCapacete Feminino Fox FluxCapacete Infantil Giro HaleCapacete Bell Formula MipsCapacete Fox Transition HardshellCapacete Giro FixtureCapacete Lazer CompactCapacete Atrio MTBCapacete Rontek RT-23Capacete Rontek RT-58 com LedCapacete Mattos Racing Max XCCapacete TSW Speed TeamCapacete TSW TuneCapacete Kali Chakra Plus Sonic

Capacete de ciclismo

O capacete de ciclismo é o principal equipamento de segurança do ciclista, sendo obrigatório o uso em competições de qualquer modalidade que envolva a bicicleta, como Mountain Bike, Speed e Downhill. É por isso que é importante escolher o capacete adequado para pedalar.

Confira aqui tudo sobre os capacetes para ciclismo e escolha o seu

Tamanhos

Cada pessoa possui um tamanho e formato diferente da cabeça, por isso que os capacetes possuem uma regulagem na parte posterior, garantindo ajustes personalizáveis e melhor encaixe na cabeça. Sendo que os modelos tamanho único, geralmente encaixam nos tamanhos entre 54 e 62cm de circunferência da cabeça. Os modelos top de linha possuem um tamanho de casco para cada medida, tendo neste caso o máximo de segurança e conforto ao pedalar.


capacete de ciclismo capacetes de ciclismo capacete para bike

Tipos de capacete para bike

Cada modalidade do ciclismo exige de forma diferente os atletas, mudando assim a necessidade de proteção, conforto, aerodinâmica e ventilação dos capacetes, por isso as grandes marcas possuem diversos modelos para atender todos os tipos de bikers.

Escolha já o seu

Como usar de forma correta?

O capacete deve ficar centralizado, utilizando as regulagens da parte de trás para dar fixação e os ajustes laterais justos na altura da orelha, deixando o capacete firme na cabeça. O engate rápido deve servir apenas como uma garantia de que ele não saia da sua cabeça.

capacete de ciclismo

História do capacete de ciclismo

No ano de 1970 surgiram os primeiros capacetes de bicicleta que eram construídos em tiras de couro e acolchoados com lã, os ciclistas da época chamavam de hairnets. Após muitas versões, em 1975 a fabricante de capacetes para motos BELL, lançou o primeiro modelo fabricado em poliestireno (isopor) revestido com uma capa rígida e espessa de plástico, sendo o primeiro modelo parecido com o que utilizamos hoje em dia.


capacete de ciclismo

Em 1986, Jim Gentes criou um capacete para bike com algumas aberturas e dispensando o casco externo, ficando mais leve e assim ganhou o gosto dos bikers da época. Logo ele criou a Giro capacetes para comercializar o novo conceito. Conheça mais sobre a Giro, clicando aqui


capacete de ciclismo

Em 1990 surgiram as proteções externas em ABS (tipo garrafa pet) que ajudavam a deslizar o capacete contra o chão no caso de queda, evitando que o EPS quebrasse. Os fechos do capacete também evoluíram, os primeiros eram fechos duplo D, mas nas competições, principalmente o triathlon, exigiu dos fabricantes criarem um engate rápido, muito comum nos modelos atuais.

Curiosidade

Desde o ano de 2003 é obrigatório o uso do capacete em competições internacionais e isso também é seguido nas competições no Brasil. Além disso, o novo código de transito regulamentou o uso de capacete para ciclistas que se locomovem pelas ruas, seja a lazer ou não. Com isso cada vez mais vemos pessoas pedalando em ciclovias ou parques, utilizando o capacete como proteção.

Só aqui na Mx Bikes, a sua loja de ciclismo online, você encontra as maiores e as melhores marcas de capacete de ciclismo com as melhores condições e os melhores preços. Confira.

Saiba como escolher o tamanho ideal para seu capacete de ciclismo: