Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Luvas para MTB e Ciclismo MX Bikes

Luva 100% Exceeda GelLuva 100% SlingLuva 100% Airmatic 2020Luva Arbok AvantiLuva Arbok Concorde - VelcroLuva Arbok ConcordeLuva Arbok EvolutionLuva Feminina Arbok GlosterLuva 100% Ridefit 2020Luva 100% iTrack 2020Luva High One SpaceLuva 100% Celium 2020Luva ASW Fun Aberta 17Luva 100% Celium 2Luva ASW Fun Aberta 19Luva Feminina ASW Fun AbertaLuva 100% BriskerLuva 100% iTrack 19Luva Fox Ranger 19Luva Aberta Sportiv M1106Luva Sportiv Mod. 1457Luva High One Speed WayLuva 100% CognitoLuva ASW Fun FechadaLuva Curta Feminina Mauro RibeiroLuva Mauro Ribeiro Team ProLuva Skin Sport FunLuva Skin Sport RaceLuva Skin Sport Race IILuva Skin Sport Air GelLuva 100% Airmatic 19Luva 100% Ridefit 19Luva Rontek AbertaLuva Skin Sport CityLuva Atrio Bi-073Luva Sportiv CoroaLuva TSW DM CombatLuva Mattos Racing Bike FullLuva Feminina Kode DonnaLuva Kode ConnectLuva Kode Express Luva Kode Race CompLuva Giro DND GelLuva Sportiv Mod. 1459Luva Feminina Sportiv Mod. 1590Luva Feminina Sportiv AtoalhadaLuva SixSixOne 401Luva Alpinestars Pro-Light

Luvas de Mountain Bike e Luvas de Speed

As luvas de ciclismo para Mountain Bike ou para Speed desempenham um fator primordial para o conforto, evitando calos e ralados nas provas de longa duração destas categorias, ou ainda nos passeios e treinos, minimizando os danos às mãos em casos de quedas ou em longas durações de uso, ajudando a evitar bolhas e assaduras que geram impacto direto na performance de cada ciclista.

As luvas de ciclismo variam de modelos que podem ser ultra ventilados à modelos com forrações confortáveis e até mesmo resistentes à umidade, dedos curtos ou longos (abertas ou fechadas), com gel, couro sintético ou 100% couro na palma das mãos, que geram muito mais resistência ou amortecimento junto às manoplas da bicicleta e de acordo com a sua necessidade ou preferência.

Confira aqui tudo sobre as luvas para ciclismo e escolha a sua.

Tipos de luvas para Mountain bike -mtb e Speed

Cada ciclista possui diferentes necessidades e preferências em relação às luvas para pedalar. As modalidades possuem grandes diferenças na hora da escolha da luva ideal, já que cada modalidade possui diferentes necessidades de utilização, seja no conforto ou na proteção máxima das mãos, por isso, vamos te ajudar a facilitar na hora de escolher o modelo ideal de luva de ciclismo.

luvas ciclismo

Luvas de ciclismo com dedo curto

As luvas de dedo curto ou luvas abertas para pedalar, podem ser utilizadas em várias modalidades de ciclismo como: MTB, Speed ou no ciclismo Urbano. Porém não são aconselháveis para níveis mais extremos de MTB como o Downhill, por exemplo, pois não contam com reforços para proteger os dedos contra impactos que podem acontecer pelo caminho ou em casos de quedas.

Geralmente contam com tecidos completamente ventilados e possuem proteções contra abrasão na parte onde a manopla entra em contato com o dedão e algumas possuem proteções em gel elástico, camurça ou couro na palma das mãos.

luva para bike

Luvas de ciclismo com dedo longo

As luvas dedo longo, luvas fechadas ou ainda luvas full finger para ciclistas são mais recomendadas para o mountain bike ou Speed, independente da intensidade de uso do ciclista, mas nada impede seu uso Urbano. Nessa categoria, também entram os modelos para Downhill. Com tecidos ventilados para dias quentes ou forrados para dias mais frios, que se estendem até as pontas dos dedos, são mais utilizadas durante o inverno ou pelos ciclistas que preferem mais segurança e proteção na hora de pedalar.

Geralmente, possuem reforços contra abrasão na região de contato entre o guidão e o dedão e palmas das mãos, ou assim como nas luvas de dedo curto, podem ter tecidos atoalhados para ajudar na limpeza de lentes ou de suor ao pedalar.

Porquê usar luvas de ciclismo

Na hora de pedalar, muitos ciclistas acreditam que alguns itens básicos são um exagero, entre eles as luvas de ciclismo. Mas é importante saber que encarar um passeio de final de tarde, uma volta no parque ou ainda um treino um pouco mais longo de final de semana possui os mesmos riscos de imprevistos acontecerem que em uma prova ou daquele famoso longão, por isso, estar preparado para os imprevistos é importante à todo o momento.

E nesse caso, as luvas para pedalar são um grande auxílio, mesmo as luvas fechadas de ciclismo que aparentemente são mais quentes, são na verdade muito confortáveis para a utilização até mesmo embaixo de sol forte e com uma qualidade a mais - possuem tratamentos contra raios ultra violeta, protegendo a pele contra os raios solares, ou seja, não somente no frio (até porque uma luva full finger pode ter diferentes composições e proteger do frio quase menos que uma curta) ou em casos de quedas que protegerão você e suas mãos por em toda a sua extensão.

As luvas curtas são muito utilizadas no ciclismo de estrada, principalmente nos circuitos tradicionais e grandes voltas pelas grandes equipes. Normalmente são luvas mais leves e com apenas um tecido altamente respirável e uma fina camada em couro sintético na palma das mãos, mas não é uma regra. Vários modelos possuem composições finas e resistentes no dorso e com espaços, camadas em gel elástico na palma da mão, que auxiliam na melhor absorção dos impactos e irregularidades dos terrenos, favorecendo ainda mais o conforto e a proteção durante seus pedais.


luva pedalar

Instintivamente, em qualquer queda, as mãos são lançadas para a frente, geralmente sendo uma das primeiras partes do corpo à entrar em contato com o solo, por isso a proteção à elas ser tão importante.

Como saber o tamanho da luva de ciclismo?

Cada modelo e tipo de luva para ciclismo possui algumas diferenças em relação aos tamanhos, devida à diferença no total de matéria prima utilizada em sua construção como as luvas para ciclismo com dedo longo e downhill ou, até mesmo, a diferença entre luvas de ciclismo com dedo curto e dedo longo.

As marcas também variam entre tamanhos de luvas, então sempre é bom ficar atento na hora da compra para não errar o tamanho ideal. Nós, da MX Bikes - o melhor site de ciclismo do Brasil, sempre nos preocupamos em facilitar as coisas para você, ciclista, poder aproveitar mais seu tempo usufruindo sua bike, independente da modalidade praticada. Por este motivo, a maioria dos modelos de luvas disponíveis em nossos estoques possui uma tabela própria de medidas, tudo para ajudar na escolha do tamanho ideal para você.

Mas para te ajudar na hora de medir corretamente, preparamos um vídeo que explica como a maioria dos fabricantes utiliza a medida para a construção da tabela (aqui no final da página), assim fica mais fácil de saber sua medida corretamente e não ter problemas em ter uma luva muito apertada ou folgada ao pedalar.


luva ciclismo

Um exemplo de tabela de medidas. Vale ressaltar que cada fabricante pode ter medidas diferentes, mas em nosso vídeo no final da página, você confere como medir e comparar.

COMO MANTER SUAS LUVAS DE CICLISMO POR MAIS TEMPO

Sempre que você estiver pedalando, as luvas inevitavelmente farão com que suas mãos transpirem mais do que o comum. Levando em consideração este detalhe, sempre que terminar de pedalar, deixe-as em locais arejados e frescos, para que o suor evapore. É recomendável lavar suas luvas de ciclismo sempre que julgar necessário, dependendo da quantidade de vezes em que as utilizar.

As luvas para ciclismo, geralmente são produzidas com a linha de pensamento de que estarão expostas às condições do tempo, como chuvas ou lama, por exemplo. Sendo assim, elas resistem às lavagens muito bem, o que ajuda muito também na durabilidade delas.

Só aqui na Mx Bikes - maior site de ciclismo online do Brasil você encontra grandes marcas de luvas para ciclismo como: Fox, 100%, Giro, Mauro Ribeiro, ASW e muito mais - sempre com os melhores preços e condições da internet - só aqui na maior loja de ciclismo do Brasil, confira.

Confira nosso vídeo sobre como medir corretamente a luva de ciclismo