Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Discos de Freio em até 12x sem juros

Disco de Freio Shimano SM-RT86 160mm Center Lock
enviando normalmente
Disco de Freio Shimano RT-MT800 180mm Center Lock
enviando normalmente
Capa Protetora para Disco de Freio Muc-Off
enviando normalmente
Disco de Freio Shimano SM-RT10 160mm Center Lock
enviando normalmente
Disco de Freio Shimano SM-RT70 160mm Center Lock
enviando normalmente
Disco de Freio Shimano SM-RT30 160mm
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Disco de Freio Shimano SM-RT54 160mm Center Lock
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Disco de Freio High One Iris Ultra Light
enviando normalmente

Saiba um pouco mais sobre os Discos de Freio


disco de freio para bike

O sistema de freios das bicicletas nem sempre pôde ser comparado com o de veículos motorizados. Mesmo a bicicleta sendo mais velha que os carros, as tecnologias de investimento das indústrias automotivas sempre foram mais avançadas. Mas pegando o embalo do que acontecia e ainda acontece com os veículos, as bikes conseguiram ter desenvolvimentos semelhantes e adaptações dos sistemas nas peças de bicicleta nos dias atuais.

Com sistemas rudimentares, os freios das bicicletas, eram considerados por muitos como ineficientes e que poderiam falhar a qualquer momento. Somente por volta da década de 30, os sistemas de freios começaram a ter certa evolução e então passaram a ter eficiência otimizada. Isso até surgirem as Mountain Bikes.

A modalidade que mudou a história do ciclismo

Por volta da década de 70, o BMX estava em alta, até que na Califórnia adolescentes resolvem adaptar as bikese começar a realizar descidas de montanhas e morros com elas. Estava criado o Mountain Bike. A partir daí as inovações começaram a evoluir. Isso aconteceu porque no tradicional mundo das Road bikes, os sistemas de câmbios e freios avançavam a todo o vapor, mas os com modalidades tão diferentes, eram necessárias adaptações ou novos sistemas.


disco de freio para bicicleta

Inicialmente os sistemas de freios Side pull ou ferradura eram inapropriados para a modalidade, isso porque o barro, lama e poeira acabavam entrando no sistema e impediam o funcionamento correto. Foi então que chegaram os freios Cantilever, adaptados e que prometiam eliminar o problema da sujeira.

Porém o sistema era muito ineficiente, principalmente para quem realizava uma das vertentes mais emocionantes do Mountain Bike, o Downhill. Surgiu então a ideia de utilizar um sistema muito parecido com o freio de automóveis, o sistema hidráulico. Mas esse sistema custava muito caro e só podia ser adaptado em outro sistema de freios, os V-Brake, fazendo desse sistema de pecas de bicicleta muito caros para o uso amador.


rotor de freio para bike

Discos de freio - a (R)evolução sem volta

Utilizado por décadas e até os dias atuais nas bikes de entrada, esse sistema de freios precisava ser otimizado para realizar e aguentar com maior eficiência as demais modalidades provenientes do MTB. Enduro, XC, XCO, entre outros, que precisavam encarar terrenos com grandes trepidações, sujeira e pedais longos e longe de tudo. Foi então que no Downhill surgiu a primeira adaptação dos sistemas de freios de motocicletas. Utilizando discos de freio (rotores) com o mesmo sistema, iniciaram o que atualmente é febre e forte tendência de uso em qualquer modalidade.

A partir do momento de uso no Downhill, algumas peças de bike, como os discos de freio passaram a ser utilizados nas demais modalidades, mas as Road Bikes mantém os tradicionais sistemas side-pullnos modelos de entradas, isso porque a partir do Tour de France 2017, várias equipes passaram a utilizar o componente, e estendendo isso ao ciclocrosssó confirmaram que os freios à disco vieram pra ficar.

rotores de freio para bicicletas

Eficiência comprovada

Com sistema já conhecido, os sistemas de freios à disco contam com funcionamento simples, e cada vez mais eficientes. Os sistemas que utilizam cabos são menos eficientes que os sistemas hidráulicos, mas o funcionamento e a manutenção são bem mais simples. Contando com um cabo de aço, que é contraído pelos manetes de freio que acionam as pinças, comprimindo ela(s) contra o disco de freio, realizando a desaceleração ou a frenagem.

Já nos sistemas mais avançados, o uso de pistões de fluídos passaram a ser utilizados, otimizando o sistema de frenagem. Ao invés de cabos de aço, o sistema de freios utiliza um conduíte com fluido, que ao ser acionado, força os pistões, e então comprimem as pinças contra o disco de freio (rotor), realizando a frenagem.

Por que escolher freios à disco?

Instalados junto aos cubos das rodas, os discos de freio possuem diâmetros diferentes, isso porque quanto maior o disco, maior a capacidade de frenagem, mas ao mesmo tempo em caso de quedas e acidentes, podem causar cortes e queimaduras mais facilmente devido à área maior. Independente de qual escolha em relação ao tamanho dos rotores, é importante saber escolher o que melhor se encaixa no perfil de cada ciclista.


discos de freio para bike

Quando maior a necessidade de frenagem segura e mais eficiente, melhor deve ser o conjunto de freios. Mas optar por freios à disco apenas por questões estéticas ou apenas para ficar na moda, pode ser um tiro no pé. Alguns sistemas são menos eficientes que os V-Brake, isso porque a baixa qualidade dos rotores, pinças e cabos podem comprometer seriamente todo o sistema.


disco de freio bike

Só aqui na Mx Bikes a sua loja de ciclismo online você encontra os melhores discos de freio e os melhores sistemas de freios para a sua bicicleta, para pedalar com segurança e alta qualidade das melhores marcas do mercado. Consulte um de nossos especialistas e faça a sua escolha.

Confira mais sobre como realizar a manutenção dos seus discos de freio


Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Concordar
Atendimento MX
X
Olá, eu sou o robozinho da MX, vou tentar te ajudar tá! Se eu não conseguir, te encaminho para um atendente humano, mas me da uma chance eu sou um 😇
Qual assunto você precisa de ajuda?

Separei mais algumas opções que eu posso te ajudar 😊
Qual assunto você precisa de ajuda?

Como solicitado, abaixo as opções iniciais, viu como sou eficiente! 😅
Qual assunto você precisa de ajuda?

Para ter suporte com um atendente humano, entre em contato de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Este é o nosso horário de atendimento.

Nossos atendentes devem estar pedalando neste momento 😏!

Mas a qualquer instante você pode enviar um email para:

atendimento@mxbikes.com.br.

Um de nossos especialistas irá re responder o mais rápido possível.

Prontinho, já te encaminhei para o nosso Whatsapp


Se a janela do Whatsapp não abriu, clique aqui para tentar novamente.


Nosso atendimento é de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Aceitamos várias formas de pagamento, você pode pagar usando: boleto, depósito ou transferência bancária e claro, também pode usar cartão de crédito até 12x sem juros.

Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Hiper, Amex e ELO.

Se preferir ainda pode pagar via PagSeguro, só fique atento que o parcelamento no PagSeguro tem juros.

Ahhh vários produtos tem desconto para pagamentos via boleto ou depósito/transferência, aproveite e economize! 😉

Para continuar seu atendimento, preciso que você faça login.

Basta acessar a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, logo após continuo o atendimento, nos vemos já já ok?


Para iniciar sua troca preciso que você faça login.

Use a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, assim que você fizer o login eu já te encaminho pra solicitação de troca


Para o CEP

Temos as seguintes opções de entrega:
NORMAL
texto
EXPRESSA
texto
PRIORITÁRIA
texto
Entenda os tipos de entrega!
Normal - Atende todo território nacional, normalmente o prazo de entrega é maior.
Expressa - Atende algumas regiões específicas, normalmente tem a entrega mais rápida.
Prioritária - Atende boa parte do território nacional, normalmente tem o melhor preço com uma entrega rápida.
Me faz um favor, digite abaixo (ao lado do botão "Enviar"), o ceu CEP, informe apenas números ok?
Ok, só um instante, buscando prazos