Seu carrinho de compras está vazio

Pedal para bicicleta

Pedal Crank Brothers Egg Beater 3 Pedal Crank Brothers Egg Beater 2 Pedal Crank Brothers Egg Beater 1 Pedal Crank Brothers Candy 1 Pedal Shimano SPD M424 MTB Taco para Pedal Crank Brothers - Zero Float Pedal Look Kéo Blade Carbon Pedal Crank brothers Candy 7 Pedal Shimano A520 Pedal Shimano T700 Clickr Reparo Pedal Crank Brothers Refresh Kit Pedal Exustar E-PM33T Pedal Royal Ciclo Freestyle Alumínio Polido Pedal Exustar E-PM26 Pedal Royal Ciclo MTB Alumínio Pedal Look PP 206 Pedal Look A3.1 Ironman Pedal Look A5.1 Centenário Tour de France Pedal Look PP 247 Taco Look Delta Preto Pedal Royal Ciclo New Freestyle Alumínio Polido Pedal Shimano PD-M530 SPD Pedal Metalciclo Pedal Shimano M505 Taco Look Delta Vermelho Taquinho Scada Speed SPD-SL 4,5º Taquinho Scada Speed SPD-SL Fixo Firma Pé Nylon Wellgo Taquinho Wellgo RC-7B 6º graus Float Taquinho Exustar SPD
Indisponível
Pedal Crank Brothers Mallet 1
Indisponível
Pedal Shimano M324
Indisponível
Pedal Royal Ciclo New Freestyle Alumínio Preto
Indisponível
Pedal Shimano T420 Clickr
Indisponível
Pedal Shimano PD-T400 Com Refletivo
Indisponível
Pedal Exustar E-PM35T
Indisponível
Taco Shimano SH11 Amarelo
Indisponível
Plataforma Plástica Shimano para Pedal PD22
Indisponível
Pedal Wellgo M18 MTB/SPD
Indisponível
Pedal Royal Ciclo Freestyle Alumínio Preto
Indisponível
Pedal Metalciclo Plataforma
Indisponível
Pedal Shimano M520 CLIP MTB

Escolha aqui o seu pedal para bike

O pedal é um dos componentes mais importantes da bicicleta, pois é através dele que o ciclista irá ter estabilidade para fazer força e se aventurar por estradas e trilhas, por isso é importante identificar para qual uso será a bicicleta, MTB, Speed, Urbano e escolher o modelo mais apropriado para garantir rendimento e segurança ao pedalar.

Confira aqui tudo sobre os pedais para bicicleta e escolha o seu

Vantagens do Pedal Clip

O pedal clip oferece maior performance ao pedalar, podendo fazer força tanto empurrando os pedais, como puxando, possibilitando a pedalada redonda, que diminui o esforço do ciclista e aumenta a força nos pedais.

Outra vantagem dos pedais de clipe é que possibilita o uso das sapatilhas de ciclismo, que possuem um solado mais rígido para evitar que a pedalada perca potência com o movimento que um tênis faz ao dobrar o solado.

Os pedais clip já acompanham o taco, peça que prende o pedal na sapatilha, sendo necessário apenas parafusar e ajustar a posição correta, vale lembrar que os pedais de MTB e Speed são diferentes, devido as características de cada modalidade.



Tipos de Pedais

A escolha do pedal da bicicleta é fundamental para o controle, conforto e segurança do ciclista, por isso separamos as 4 modelos mais utilizados, para ajudar na hora da escolha.

Escolha já o seu

História dos Pedais Clip

Os pedais clip surgiram em meados dos anos 80, onde foram desenvolvidos pela Look, empresa que na época já produzia acessórios para esqui e snowboard, de onde tirou a idéia de fixar os pés dos ciclistas nos pedais da bicicleta.

Os pedais de speed foram os primeiros pedais clipless, substituindo os modelos existentes na época que prendiam com fitas, firma-pé.

Alguns anos mais tarde a Shimano que é a maior desenvolvedora de produtos para ciclismo do mundo, criou os pedais Shimano SPD, que revolucionaram o mercado de bicicletas, sendo amplamente aceito por bikers de diversas modalidades como MTB, Ciclismo de estrada, Downhill e BMX.

Manutenção

Se começar a ficar difícil de clipar e desclipar a sapatilha nos pedais, é provável que esteja precisando de uma limpeza e lubrificação.

Primeiro confira se não tem nenhum sinal de dano na peça por uma batida, caso não tenha nada comece com uma boa lavada com água e esfregando com um kit limpeza Shimano para retirar toda a lama e sujeira. Deixe secar e passe um pouco de óleo lubrificante para que volte a girar perfeitamente. Caso persista o problema recomendamos que leve para um mecânico especializado.

Como usar o pedal clip

Muitos ciclistas ficam receosos para começar à utilizar os pedais com clipe na bicicleta devido ao medo de caírem por não conseguirem soltar a sapatilha, por isso exige um pouco de pratica.

Para soltar a sapatilha do pedal, simplesmente gire o pé, podendo ser para dentro ou para fora da bicicleta. esse movimento é simples mas demanda treino para ter uma memória muscular e confiança para realizar o movimento na hora certa.

Enquanto estão aprendendo como usar o pedal clip na bicicleta, recomendamos que encontre um gramado plano para praticar, assim caso caia, o chão é macio e pode prevenir uma lesão. Outra maneira é apoiar a bicicleta em uma parede e treinar parado algumas vezes.

Dicas

As sapatilhas de MTB e Speed possuem encaixes diferentes dos pedais, caso possua uma bike de cada modelo e vai ter de escolher apenas 1 modelo de sapatilha, recomendamos a de MTB, pois a de Speed não deve ser utilizada em trilhas.

Os pedais sempre vem acompanhados dos tacos, peça que vai fixada na sapatilha e prende o pé no pedal.

Recomendamos uma revisão periódica dos parafusos e eixo do pedal para maior durabilidade.

Caso não possua um kit de limpeza para manutenção, uma escova de dentes velha já ajuda.

Aqui na Mx Bikes você encontra diversos modelos de pedais clip, das melhores marcas do mercado, como o pedal clip Shimano, Crank Brothers e Look, tanto para bicicletas de Mountain Bike como Speed.