Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Rubena - Mx Bikes

Pneu Mitas Landmark Classic 700 X 38C Pneu Rubena Ocelot Classic 27.5 X 2.10 Câmara de Ar Rubena Light 27.5 X 1.9/2.30 Pneu Mitas Shield Classic 26 X 1,50 Pneu Rubena Kratos Racing Pro 26 X 2.25 Câmara de Ar Rubena 20 X 1.50/2.00 Pneu Rubena Cityhopper 26 X 2.0 Câmara de Ar Rubena 29 x 1.90/2.30 Extra Light 47MM Bretelle Rubena Elite Câmara de Ar Rubena 700 x 18/25 60MM Extra Light Câmara de ar light rubena 26x1.90/2.30
Indisponível
Pneu Rubena Ocelot Classic 29 X 2.10
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 29 X 1.50/2.10 Válvula 33mm
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 700 X 18/25
Indisponível
Pneu Rubena Ocelot Classic 26 X 2.10
Indisponível
Câmara de Ar Rubena 26 X 1.50/2.10
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 700 X 18/25 60MM
Indisponível
Pneu Mitas Voyager Classic 26 X 1,60
Indisponível
Kit Conversão Mitas Tubeless Supra
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 29 X 1.50/2.10 Válvula 47mm
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 700 x 25/35 Válvula Fina 47mm

Conheça a Mitas Rubena, empresa centenária no cenário esportivo


Fundada em 1908 como fabricante de colas e artefatos de borracha, a Mitas-Rubena, especializou-se em pneus e câmaras de ar para bicicletas em 1929, e desde então desenvolve produtos com tecnologia e qualidade, que permitem que a marca atue em diversos segmentos, desde bicicletas até pneus para tratores e implementos agrícolas.

Com o desenvolvimento de diversas modalidades de ciclismo, a empresa otimizou seus processos, conferindo assim qualidade de produção e responsabilidade com o meio ambiente. Com as linhas de pneus tubeless cada vez mais conhecidas, a Mitas-Rubena desenvolveu produtos que permitem a transformação dos pneus com câmaras de ar, em pneus sem câmaras, sendo uma das pioneiras do mercado em oferecer esta opção para quem procura performance ou para melhor aproveitamento de pneus novos que utilizam câmaras.

Os tipos de pneus e suas modalidades

Em cada modalidade de ciclismo, o tipo correto de pneu é de extrema importância. Na estrada, as road bikes utilizam pneus finos e rodas grandes, que facilitam a relação de força e distância percorrida por cada ciclo de rotação do pedivela com o mínimo de atrito com o solo, aumentando consideravelmente a velocidade. Em contrapartida, as Mountain Bikes, não tem a mínima condição de pilotagem com o mesmo tipo de pneu, afinal quanto menor a área de contato do pneu com o solo, menor a aderência e portanto na lama ou estrada de chão, e a velocidade é mínima, além da dificuldade de controle, estabilidade e risco de uma possível queda. Por isso os pneus para Mountain Bike possuem sulcos maiores e cravos, que permitem aderência em terrenos que podem sofrer movimentação com o peso das rodas. Para o uso nas cidades, os pneus podem ser mistos, ou seja, podem ter cravos, mas em menor tamanho ou distribuição ao longo do pneu, mas devem ser em grande maioria semelhantes aos pneus das road bikes, pois ajudam na mobilidade e agilidade dentro dos centros urbanos.



Escolhendo o pneu ideal para sua bike

Bicicletas aro 29 são Mountain Bikes com pneus largos, com grande sulcos e cravos, que encaram qualquer terreno e ... correto? Nem sempre. Cada bicicleta possui uma recomendação, mas nem por isso o pneu deve ser o mesmo sempre. Assim como a escolha é algo muito pessoal, existem bikes e adaptações que podem atender diferentes gostos e preferências. As cyclocross são Road Bikes com pneus de Mountain Bikes, assim como muitos ciclistas com bikes para MTB colocam rodas e aros com pneus de estrada para pedalar em asfalto ou mesmo na cidade durante a semana. Vale lembrar que, cabe a você a decisão de qual pneu e aplicação você prefere, mas não esqueça de verificar a compatibilidade com a sua bike, afinal em uma aro 26 é quase impossível colocar um pneu aro 29 devido ao tamanho do quadro, cubos e mesmo medidas dos pneus.


Rubena - Tecnologia a seu favor

Para cada modalidade, a Rubena, possui um pneu que atende a sua necessidade. Seja para Mountain Bike, Road Bike , urbano ou misto, ajudar você a chegar ao seu destino ou obter melhor performance, é uma das principais preocupações da Rubena. Com diferentes aplicações e composições, cada pneu é fabricado seguindo um padrão de qualidade único, que permite melhor adaptação ao terreno e performance. Com pneus com arame ou Kevlar®, a Rubena garante boa segurança contra os mais diversos problemas que ocorrem na vida de um ciclista quando o assunto é pneu furado.

Pneus com arame, são um pouco mais difíceis de serem trocados, pois o arame fica encaixado no aro, e por ser mais resistente que o Kevlar® dificulta o processo, sendo necessário utilizar espátulas. Já o Kevlar® além de dobrável permite melhor armazenamento, sendo mais fácil sua colocação e retirada do aro. Mas a praticidade tem um custo. Pneus com Kevlar® chegam a custar 3X mais que um pneu com arame. Quanto a durabilidade, a diferença está na forma de como e onde você anda. Seja como for, os pneus Mitas-Rubena asseguram boa qualidade, já que possuem camadas anti furo nas bandas de rodagem, mais resistência nas paredes, impedindo a famosa picada de cobra, que é quando o pneu dobra entre a banda superior e o aro da bicicleta.



Mantenha seu pneu calibrado

Independente da modalidade, a calibragem é algo essencial para a sua bicicleta e principalmente para melhorar a performance. Sendo assim, não esqueça antes de cada treino ou pedal verificar a pressão dos seus pneus, e tente saber por qual tipo de terreno vai andar, afinal, para terrenos mais acidentados, a libragem maior pode atrapalhar, além de aumentar as chances de seu pneu furar devido aos impactos. Portanto, em cada pedal, calibre de acordo com o seu peso, e terreno, mas não esqueça de levar a sua bomba de ar ou kit de CO2 junto, para caso o pneu fure.

Na Mx Bikes, a sua loja online de ciclismo, você encontra toda a linha de produtos Mitas-Rubena garantindo rodagem mais segura com performance e qualidade.

Conheça mais no vídeo a seguir sobre as diferentes tecnologias dos Pneus Mitas-Rubena


Confira no vídeo mais sobre os Pneus Mitas-Rubena