Seu carrinho de compras está vazio

Sapatilha para Speed. Compre sapatilha para ciclismo speed na MX Bikes

Sapatilha Giro Treble II Sapatilha Shimano R078L Speed Sapatilha Shimano R065L Speed

Sapatilhas de Speed

Independente se está competindo, treinando ou escalando uma montanha gigante, o ciclista de estrada precisa ser rápido, eficiente e estar confortável. Com isso em mente as marcas de sapatilhas para speed desenvolvem modelos que entreguem o máximo de potência para os pedais da bicicleta sem sacrificar o conforto do ciclista, permitindo pedalar mais rápido e por mais tempo.

As sapatilhas de ciclismo são sempre utilizadas com um par de pedais clip, garantindo a fixação do pé no pedal com conforto e sem perder a potência da pedalada.

Confira aqui tudo sobre as sapatilhas de speed e escolha a sua

Principais características

As sapatilhas para ciclismo de estrada são desenvolvidas para ter o máximo de velocidade ao pedalar a bicicleta. Leves e com sola rígida, transferem toda a potência do ciclista diretamente para o pedal. O design aerodinâmico corta o vento, os materiais respiráveis mantém o pé ventilado e o sistema de fechos garantem o encaixe perfeito para o ciclista.



Sistemas de fechos

Basicamente existem quatro tipos de fechos para apertar as sapatilhas de speed: Velcro, catraca, cordão e disco.

Escolha já o seu

Solado

Como os ciclistas de speed pedalam somente no asfalto e nunca empurram a bicicleta, o solado é desenvolvido para ser o mais leve e rígido possível, para ter o máximo de eficiência, por isso estes modelos não possuem os grips como nas sapatilhas de MTB, o que deixa bem lisa e desconfortável ao caminhar.

Assim como os sistemas de fechos, existe uma variedade de diferentes tipo de solados de sapatilha e com certeza quando mais você paga, mais você tem em performance e conforto.

O ponto principal de uma sola é a rigidez, isso garante que toda força feita pela perna, passe diretamente aos pedais, sem perder pela flexibilidade do calçado e o segundo ponto é o peso, que como todo o resto, quanto mais cara, mais leve será.

Os modelos de entrada normalmente possuem um solado em plástico, o que é mais que adequado, mas se preferir mais qualidade pode investir um valor maior e pegar um modelo com solado com composição de carbono, que é uma mistura de carbono e plástico e com certeza irá começar a sentir a diferença para um solado de qualidade maior. Enquanto os modelos top de linha possuem o solado todo de carbono, garantindo um solado ultra rígido, mas que para algumas pessoas pode causar um desconforto em pedais mais longos e será estranho de caminhar com uma sola tão dura.