Seu carrinho de compras está vazio

Sapatilha de ciclismo. Encontre diversos modelos de sapatilha para bike

Sapatilha Shimano WM34 Feminina Sapatilha Shimano MTB M089L Sapatilha Shimano Confort CT41 Sapatilha Giro Treble II Sapatilha Spiuk Linze Sapatilha Giro Herraduro Sapatilha Shimano R078L Speed Sapatilha Shimano MTB M065L Sapatilha Giro Rumble Sapatilha Shimano XC31 Sapatilha Spiuk Risko Sapatilha Shimano R065L Speed Sapatilha Shimano XC-51 Sapatilha Spiuk Rocca Sapatilha Mavic Crossride SL Elite Sapatilha Shimano MTB MT44L SPD Sapatilha Louis Garneau MTB Slate Sapatilha Shimano MTB MT34 Sapatilha Pearl Izumi All Road II Sapatilha MTB Absolute Nero SPD Sapatilha Northwave Scorpius 2 Sapatilha Northwave Spike Evo
Indisponível
Sapatilha Exustar E-SM333K Carbon
Indisponível
Sapatilha Shimano SPD SH XC30L
Indisponível
Sapatilha Scott MTB Comp
Indisponível
Sapatilha Louis Garneau Comp MTB
Indisponível
Sapatilha Shimano SPD SH-XC50N

Sapatilhas para bicicleta

As sapatilhas de ciclismo foram desenvolvidas para ajudar o ciclista a ter um maior rendimento, sem perder potência enquanto pedala, podendo realizar força tanto para o pedal descer como para subir, realizando um ciclo completo e oferecendo maior segurança ao evitar que os pés escorreguem dos pedais em um terreno acidentado.

Confira aqui tudo sobre as sapatilhas para ciclismo e escolha a sua

Vantagens da sapatilha

Ao contrário dos tênis de corrida, as sapatilhas de bike são desenvolvidas com um solado rígido, evitando assim a perda de potência na hora de fazer força nos pedais. Para melhor aproveitamento da força, elas são travadas em pedais de clipe, que prendem a sapatilha no pedal, permitindo que aplique força tanto empurrando quanto puxando o pedal, deixando a pedalada redonda, o que é ideal para trabalhar toda a musculatura da perna, o que não se consegue com o pé solto.



Tipos de Sapatilha de Ciclismo

Com a evolução do ciclismo os fabricantes desenvolveram diversos modelos a fim de atender todas as necessidades dos amantes das bikes. Abaixo temos os 3 modelos mais comuns.

Escolha já a sua

Sapatilhas de MTB

As sapatilhas de mountain bike tem a sola rígida proporcionando uma pedalada mais eficiente, mas com uma certa flexibilidade para maior conforto e aderência na hora que é preciso empurrar a bicicleta no meio de uma trilha lisa ou com pedras.

O taco da sapatilha que é acoplado no pedal de clipe é para dentro do solado, o que deixa mais fácil caminhar, tornando este tipo de sapatilha mais popular no Brasil, sendo uma escolha comum para passeios e podendo ser utilizada até em aulas de bike indoor (spinning).

Compatibilidade com pedais de MTB

As sapatilhas Shimano de MTB com clipe, utilizam tacos com 2 buracos no sistema SPD, desenvolvido pela própria Shimano e o mais utilizado entre os ciclistas brasileiros, outra opção é a marca Crankbrothers com os modelos Eggbeater que não seguram tanto barro ou os pedais Look que são bem leves. Lembrando que cada marca de pedal tem o seu próprio sistema de encaixe, sendo necessário utilizar o taco que acompanha o pedal instalado na sapatilha.

Sapatilhas top de linha

O que muda de uma sapatilha de entrada para um modelo top de linha? Quanto maior for o nível e preço da sapatilha para bike, mais recursos você terá, como materiais mais leves, pisada mais ergonômica, proteção nos tornozelos, forros impermeáveis e fechamentos mais sofisticados. Tudo para o atleta conseguir ir mais longe e mais rápido com o menor esforço e maior conforto possível.