Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Sram - Mx Bikes - Pedivelas Sram

Indisponível
Pedivela Sram Eagle SX 1X12V 32D

Conheça mais sobre uma das maiores marcas do ciclismo mundial - Sram


sram

Uma das maiores marcas do ciclismo mundial, a Sram surgiu com três parâmetros básicos como filosofia empresarial - aumento de desenvolvimento, promover a marca e inovações revolucionárias. Com esses três pilares de base, iniciaram suas atividades relativamente cedo frente à outras marcas já centenárias no mercado do ciclismo - apenas em 1987. Com sede em Chicago nos EUA, ficou reconhecida mundialmente por apresentar já em 1988 o primeiro sistema de câmbio indexado às manoplas para bike e fitas de guidão - o Grip Shift (ou twist shift) inicialmente para as road bikes e posteriormente adaptado para as mountain bikes e bicicletas urbanas, onde caiu no gosto popular rapidamente pela praticidade de uso e custo baixo.


sram

Do sistema de grip shift ao sistema completamente sem cabos em transmissões via wireless na linha AXS - uma caminhada de sucesso em um tempo relativamente pequeno frente aos concorrentes

Em 1995, criou o primeiro sistema de câmbios traseiros, uma inovação na época com seu sistema de atuação 1:1 nas trocas de marchas, evitando contaminações e garantindo trocas mais precisas e rápidas. Com o passar dos anos, a marca incorporou outras companhias, desenvolvendo com isso mais tecnologias em diferentes setores, mantendo a qualidade elevada e aprimoramento constante nas mais diversas partes e tecnologias que envolvem as peças de bicicleta, até atingir o ponto mais elevado de fama com a linha Eagle.


sram

Um dos grupos mais desejados do mundo do ciclismo veio a partir das ideias e ideais da marca, sempre investindo em inovação e com grandes nomes como forma de teste.

Parcerias que ajudaram a desenvolver a marca

Fundamental em qualquer esporte ou ramo comercial, possuir uma parceria de sucesso além de um produto bom é fundamental, e, com certeza a Sram acertou nesses dois pontos nos últimos anos. O desenvolvimento das tecnologias aliado às empresas englobadas pela marca por si só já fariam um sucesso tremendo, mas ai surgiram grandes nomes do ciclismo, capazes de fortalecer ainda mais a marca no cenário mundial, a principal delas, foi do suíço multi campeão de Mountain Bike - Nino Schürter, que despontou como um ícone na categoria, destronando o até então campeão Julien Absalon e iniciando um legado de sucesso em conjunto com a marca, que faz com que atualmente, os grupos Sram sejam um verdadeiro brilho no olhar de qualquer mountain biker assíduo e que busca performance e inovações.

No ano de 2018, a Sram estreou seu sistema de câmbios eletrônicos com o ciclista na categoria, causando alvoroços pelo cenário mountain biker com a novidade utilizada por Nino no mundial de XCO (Cross Country Olimpíco). Para 2019 os aprimoramentos continuam, chegando então ao público final com ainda mais acréscimos, como canote retrátil com controle direto no guidão da bicicleta totalmente wireless assim como o sistema de câmbio traseiro.


sram

A parceria Sram-Scott-Nino Schürter - mais de 8 anos com títulos e recordes, com uma tendência de não parar tão cedo.

A (R)evolução da marca

Em 2001, o lançamento do sistema de câmbios X.O, trouxe um realinhamento da marca em relação aos designs anteriores, e com isso, ganhou ainda mais espaço no mundo do mtb para então em 2006 lançar os sistemas Force e Rival para bicicletas de estrada, já sendo utilizados por equipes no Tour de France em 2007, estendendo a qualidade da marca para as estradas. Com isso, os aprimoramentos só aumentaram, principalmente pela incorporação de outras empresas como a RockShox, Avid, Truativ, Quarq e Zipp, que contribuíram ainda mais no desenvolvimento dos produtos, até culminar no Sram Red e XX1 - duas novidades que alvoroçaram o mercado, principalmente o de mtb, justamente pelo sistema 1X11 com cassetes de até 42 dentes, oferecendo leveza ao conjunto e praticidade de uso.


sram

As linhas AXS, sistemas de câmbios sem qualquer tipo de cabos, totalmente wireless.

Com os sistemas novos de câmbios Eagle, o surgimento de novas tecnologias wireless, fizeram com que toda a linha de ponta dos produtos da marca fossem remodelados para o máximo em performance, eliminando peso e garantindo muito mais qualidade no sentido de trocas traseiras rápidas e eficientes, mantendo a agilidade para qualquer ciclista encarar as trilhas.


sram

O tão aguardado conjunto utilizado nas competições oficiais, iniciou sua trajetória de testes em 2018, e ainda assim, frente ao da foto acima (o mesmo utilizado por Nino Schurter) sofreu modificações até chegar nas mãos dos ciclistas.

Sram - de olho no futuro

Com um desenvolvimento cada vez mais tecnológico, o mundo das bicicletas têm se mostrado um grande desafio quando o assunto é mesclar todos esses novos materiais para a performance e conforto ao gosto e estilo de cada ciclista. Com grandes marcas e nomes à frente, a Sram mantém o foco no segmento, ampliando cada vez mais as pesquisas para o desenvolvimento dos seus produtos, afim de garantir que a busca pela alta qualidade seja mantida em qualquer modalidade e para cada ciclista.


sram

Trocas de marchas rápidas, eficientes, de olho na performance - tudo sem nenhum cabo. A tecnologia misturada ao máximo em qualidade para encarar as estradas e as trilhas de mtb.

Só aqui na Mx Bikes você encontra toda a linha de produtos Sram e suas outras marcas, sempre com os melhores preços e condições da internet.

Conheça mais sobre a Sram: