Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Ciclocomputadores é na MX Bikes. Compre o seu agora mesmo.

Ciclocomputador Garmin Edge 25 Bundle Ciclocomputador Acte 16 funções Ciclocomputador Garmin Edge 520 Bundle Ciclocomputador Garmin Edge® 820 Ciclocomputador Garmin Edge® 25 Ciclocomputador Shimano Pro Scio Alti ANT+ Sem Fio GPS Ciclismo Atrio Iron BI091 Ciclocomputador Shimano Pro Scio Alti Sem Fio Ciclocomputador Shimano Pro Scio ANT+ Sem Fio Ciclocomputador Garmin Edge® 20 Ciclocomputador Shimano Pro SX4 Sem Fio Ciclocomputador Shimano PRO Digi 5ive Sem fio Ciclocomputador Echowell BRI-12W Ciclocomputador Atrio Steel Bi-132 Cinta Cardíaca Atrio Bluetooth ES055 Ciclocomputador Cateye GL10 Stealth10 Ciclocomputador Shimano PRO Digi 5ive Ciclocomputador Echowell U-10W S/FIO Velocimetro Echowell BRI-8 Com Fio Relógio Monitor Cardíaco Sigma PC 10.11 Relógio Monitor Cardíaco Sigma PC 3.11 Velocímetro AS Size AS822 - 8 Funções Monitor de Batimentos Cardíacos Garmin HRM-RUN Kit de Montagem Garmin Edge 200/500/510 /800/810/1000 Sensor de Cadência/Velocidade Garmin Kit de Montagem Garmin Edge Ciclocomputador Absolute Irix 11 Ciclocomputador Absolute Irix 12 Ciclocomputador Absolute Irix 13 Capa de Silicone Garmin Edge 510 Capa de Silicone Garmin Edge 1000 Ciclo Computador Sem Fio ACTE Sports - 16 Funções Cinta de Segurança Garmin Stick USB ANT Garmin Suporte Avançado Garmin Edge Ciclocomputador Blackburn Atom SL 4.0 Wireless 9 Funções
Indisponível
Ciclocomputador Garmin Edge® 1030
Indisponível
Ciclocomputador Garmin Edge 820 GPS Bundle
Indisponível
Ciclocomputador Echowell A2 Sem Fio
Indisponível
Kit Atrio Ciclocomputador + Cinta Cardíaca
Indisponível
Ciclocomputador Garmin Edge 520
Indisponível
Ciclocomputador Marwi Un1on 9WN Sem Fio
Indisponível
Ciclocomputador Marwi U-13-W Sem Fio
Indisponível
Ciclocomputador Shimano PRO Scio Sem Fio
Indisponível
Ciclocomputador Cateye VL820 Velo 9
Indisponível
Velocímetro Sem Fio AS Size AS6000
Indisponível
Ciclocomputador Blackburn Atom SL com Fio
Indisponível
Ciclocomputador Cateye AT200W Adventure

Encontre o seu ciclocomputador

Ideais para quem busca saber sobre as informações sobre o rendimento e a performance de forma instantânea, os ciclocomputadores são um dos maiores auxílios para qualquer ciclista. Independente da intensidade do exercício e sua finalidade (treinos, provas ou passeios), trazem diversas informações, que além do indicarem a performance, ainda contribuem para monitorar a manutenção e durabilidade das peças da sua bicicleta. Criado por volta de 1895, com um sensor mecânico que contava apenas as voltas que a roda fazia, o ciclocomputador já demonstrava o grande auxílio que gera para os ciclistas.

Principais tipos de ciclocomputadores

Para cada necessidade um tipo específico de ciclocomputador? Não exatamente. Apesar da maioria possuir funções muito semelhantes, podem haver características mais específicas à sua necessidade, e aí sim verificar o que possui melhor adequação ao seu tipo de pedal.


ciclocomputador ciclocomputador ciclocomputador

Principais funções dos ciclocomputadores

As funções mais básicas de um ciclocomputador giram em torno de quatro unidades diferentes. Basicamente, todos marcam a velocidade atual, o tempo percorrido no total da pedalada ou as horas do dia, a distância total percorrida pela bike (odômetro) e a distância do pedal atual. Para quem vai realizar um pedal mais simples ou prefere ficar longe das milhares de informações que um ciclocomputador pode informar, os ciclocomputadores mais básicos já trazem informações que auxiliam a verificar o rendimento e trazem muita diversão nos comparativos e tentativas de atingir determinadas velocidades.


ciclocomputador ciclocomputador

Mas para os mais aficcionados, amadores ou atletas, quanto mais informações melhor, e aí as funções podem chegar a mais de trinta. Altimetria, GPS, média de velocidade, temperatura, visor com luz de fundo e até gasto calórico, são algumas das poucas informações e características desses pequenos aparelhos que divertem os pedais e mantém as informações em dia.


ciclocomputador

Aplicativos x Ciclocomputadores

Quais as vantagens e desvantagens de cada um? O que se adequa a minha necessidade e praticidade?

ciclocomputador

Aplicativos

A cada dia novos aplicativos surgem e prometem mais informações e muito mais eficiência. Muita gente pedala utilizando as duas tecnologias, mesmo de modo comparativo. E a questão na verdade que muita gente se pergunta é: qual o melhor?. A resposta é simples: ambos. Assim como nos ciclocomputadores, cada aplicativo possui informações distintas, e por isso, podem ter variações. Quanto às informações instantâneas, o ciclocomputador leva vantagem, afinal ele roda junto com a bike, o que não gera o famoso delay principalmente na velocidade.

ciclocomputador

Ciclocomputadores

A fidelidade das informações em ambos, são praticamente iguais, portanto, a escolha de qual utilizar é sua, mas pedalar com as duas tecnologias garante mais fidelidade de resultados e melhores comparativos. Muitos ciclistas não gostam de carregar o celular nos pedais, mas gostariam de obter mais informações, foi ai que surgiu a ideia de um ciclocomputador com GPS. Com isso, muitas informações são repassadas diretamente para bases de dados, que permitem melhor comparativo posterior. Mesmo assim a cada dia a conectividade aumenta, possibilitando usos conjuntos de celulares e aplicativos com ciclocomputadores, relógios, cintas cardíacas, sensores de cadência, entre outros.

Conectividade

Atualmente muitos ciclocomputadores são equivalentes ao nome que possuem. Com muitas informações ao usuário, ainda fornecem conectividade à satélites de GPS, possibilitando a mostragem de mapas, rotas e outras informações externas, como trânsito, clima, onde cada ciclista do grupo se encontra, e assim por diante. Com conexões via Bluetooth® com celulares, mostram durante o pedal quem está ligando ou mesmo enviando mensagens de texto ou nas mídias sociais. Alguns ciclocomputadores mais modernos reconhecem o ângulo da bicicleta e disparam bipes quando fora da angulação correta, que, se não desligados dentro de um determinado tempo enviam mensagens de texto automaticamente para serviços de emergência.

As possibilidades de conexões são tão grandes que os aparelhos que podem ser conectados à um ciclocomputador aumentam a fidelidade das informações a níveis profissionais. Sensores de cadência, mostram a intensidade e quantidade de rotações de cada pedalada, cintas de batimentos cardíacos ou relógios de batimentos cardíacos, conseguem enviar dados não só da frequência cardíaca, mas até dados de VO2. Tudo isso, guardado em nuvens ou em planilhas já montadas pelos fabricantes e aplicativos, fazem com que os ciclocomputadores sejam quase que indispensáveis para qualquer ciclista que queira saber sua evolução.


ciclocomputador ciclocomputador

Qual ciclocomputador escolher?

Devido as particularidades que cada um possui, a pergunta correta para se fazer está relacionada com a necessidade de uso e de informações que se quer obter. A relação quantidade de informações, tecnologia e conectividade está ligada diretamente no valor de cada ciclocomputador. A preferências quanto ao tamanho, e até mesmo tipo do aparelho podem influenciar, já que alguns possuem fios e outros não, mas no geral verificar a necessidade e aplicação é o mais adequado.

ciclocomputador

Instalando...

Independente de qual modelo você adquira, instalar o ciclocomputador é algo simples, prático e até divertido. A parte mais complexa está na hora de aferir. Para instalar o seu ciclocomputador com fio, a dica é começar pelo sensor que é fixado no garfo da suspensão e enrolar o cabo no sentido da mesa do guidão ou do guidão. Assim a estética também fica melhor, e o fio não tem o perigo de arrebentar se enroscar em algum lugar. O cabo do ciclocomputador deve ser enrolado pelo conduíte de sua preferência, mas geralmente ele é enrolado nos cabos de freio. Lembre de deixar uma pequena folga mais próximo do guidão, assim em casos de torsões do guidão o cabo não se rompe.

A fixação no garfo da suspensão e no local onde ficará o ciclocomputador é feita por cintas/abraçadeiras de Nylon®, que devem ter as pontas retiradas após a fixação para melhor estética ou não atrapalharem. A aferição leva em conta o diâmetro externo do seu pneu, portanto alguns manuais não trazem todas as medidas dos pneus, dificultando a aferição. Para isso, é necessário demarcar o ponto de início da sua roda e com uma fita métrica verificar qual a distância percorrida em uma volta completa da roda, para então incluir essa medida no ciclocomputador. Fique atento na colocação da medida, pois alguns ciclocomputadores trabalham em centímentros e outros em milímetros.

Para quem vai instalar um ciclocomputador sem fio, o procedimento é muito semelhante. A única diferença está em não ter que enrolar o cabo do sensor até o aparelho, mas a instalação na roda dianteira e na mesa de guidão ou guidão é igual. O cuidado em ambos os casos deve ser em ajustar o imã que vai no raio na posição correta que vai passar pelo sensor, e na aferição da medida da roda.

Saia pedalando visualizando suas informações

Com o ciclocomputador instalado, basta conectar com outros sensores ou mesmo só subir na bike e sair pedalando por aí com mais informações, sem esquecer que aqui na Mx Bikes você encontra as melhores marcas de ciclocomputadores: Echowell, Sigma, Blackburn e Garmin com excelentes preços.

Conheça mais sobre a linha de Ciclocomputadores Garmin




Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00
Institucional

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.