Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Pedal para bicicleta é aqui na Mx Bikes

Pedal Crank Brothers Egg Beater 3 Pedal Crank Brothers Egg Beater 2 Pedal Crank Brothers Egg Beater 1 Pedal Crank Brothers Candy 1 Pedal Shimano SPD M424 MTB Pedal Absolute Speed Carbon ZP-110 Taco para Pedal Crank Brothers - Zero Float Pedal Shimano M324 Pedal Shimano PD-T400 Com Refletivo Pedal Shimano A520 Pedal Shimano T700 Clickr Taco Shimano SH11 Amarelo Pedal Royal Ciclo Freestyle Alumínio Polido Pedal Look A3.1 Ironman Taco Look Delta Preto Plataforma Plástica Shimano para Pedal PD22 Pedal Wellgo M18 MTB/SPD Taco Wellgo RC-7C 0º Pedal Shimano PD-M530 SPD Pedal Metalciclo Pedal Metalciclo Plataforma Taco Crank Brothers Premium Taco Scada Speed SPD-SL 4,5º Taco Scada Speed SPD-SL Fixo Pedal Shimano M520 CLIP MTB Taco Wellgo RC-7A 9º
Indisponível
Pedal MetalCiclo Free Style Nylon Sueco
Indisponível
Pedal Kore Rivera Thermo
Indisponível
Pedal Crank Brothers Mallet 1
Indisponível
Pedal Look Kéo Blade Carbon
Indisponível
Pedal Royal Ciclo New Freestyle Alumínio Preto
Indisponível
Pedal Shimano T420 Clickr
Indisponível
Pedal Exustar E-PM35T
Indisponível
Pedal Exustar E-PM33T
Indisponível
Pedal Exustar E-PM26
Indisponível
Pedal Royal Ciclo MTB Alumínio
Indisponível
Pedal Look PP 206
Indisponível
Pedal Look A5.1 Centenário Tour de France
Indisponível
Pedal Look PP 247
Indisponível
Pedal Royal Ciclo Freestyle Alumínio Preto
Indisponível
Pedal Royal Ciclo New Freestyle Alumínio Polido
Indisponível
Pedal Royal Ciclo MTB
Indisponível
Pedal Shimano M505
Indisponível
Taco Wellgo / Shimano 98A MTB

Escolha aqui o seu pedal para bike

O pedal é um dos componentes mais importantes da bicicleta, pois é por meio dele que o ciclista irá ter estabilidade para fazer força e se aventurar por estradas e trilhas. Por isso é importante identificar para qual uso será a bicicleta, MTB, Speed ou Urbano e escolher o modelo mais apropriado para garantir rendimento e segurança ao pedalar.

Confira aqui tudo sobre os pedais para bicicleta e escolha o seu

Vantagens do Pedal Clip

O pedal clip oferece maior performance ao pedalar, pois com ele a pedalada fica completa ao fazer força empurrando os pedais para frente (chute), e na retomada (ao puxar o pedal desde baixo até em cima completando 180º), possibilitando que a pedalada seja mais arredondada, diminuindo assim o esforço do ciclista e aumenta a performance.

Outra vantagem dos pedais de clipe é que possibilita o uso das sapatilhas de ciclismo, que possuem um solado mais rígido para evitar que a pedalada perca potência com o movimento que um tênis faz ao dobrar o solado. Além disso, com um equipamento específico, a durabilidade dos seus tênis casuais será maior, assim como as sapatilhas são feitas para serem mais resistentes aos movimentos dos pedais.

Os pedais clip já vem com taco, peça que prende o pedal na sapatilha, sendo apenas necessário parafusar e ajustar a posição correta, vale lembrar que os pedais de MTB e Speed são diferentes, devido as características de cada modalidade, além de cada ciclista possuir uma posição diferente em relação aos tacos.

Tipos de Pedais

A escolha do pedal da bicicleta é fundamental para o controle, conforto e segurança do ciclista, por isso separamos as 4 modelos mais utilizados, para ajudar na hora da escolha.

História dos Pedais Clip

Os pedais clip surgiram em meados dos anos 80, onde foram desenvolvidos pela Look, empresa que na época já produzia acessórios para esqui e snowboard, de onde tirou a ideia de fixar os pés dos ciclistas nos pedais da bicicleta.Os pedais das bikes de estrada foram os primeiros pedais clipless, substituindo os modelos existentes na época que prendiam os pés com fitas, muito semelhantes aos firma-pé.

Alguns anos mais tarde a Shimano que é a maior desenvolvedora de produtos para ciclismo do mundo, criou o sistema de pedais Shimano SPD, que revolucionaram o mercado de bicicletas, sendo amplamente aceito por ciclistas de diversas modalidades como MTB, Ciclismo de estrada, Downhill e BMX.

Manutenção

Se começar a ficar difícil de clipar e desclipar a sapatilha nos pedais, é provável que os pedais estejam precisando de uma limpeza e lubrificação. Primeiro confira se não há nenhum sinal de dano na peça por uma batida, elas podem dificultar o encaixe do taco. Caso não tenha nada comece com uma boa lavada com água e esfregando com uma escova com cerdas mais duras nos locais que não há problemas de ocorrerem riscos e arranhões, assim será retirada toda a lama e sujeira. Deixe secar e passe um pouco de óleo lubrificante para que volte a girar perfeitamente. Caso persista o problema recomendamos que leve para um mecânico especializado.

Como usar o pedal clip

Muitos ciclistas ficam receosos para começar à utilizar os pedais com clipe na bicicleta devido ao medo de caírem por não conseguirem soltar a sapatilha, e na verdade, pedalar com clipe exige um pouco de pratica, mas nada que seja tão difícil assim. Em um primeiro momento treine a clipagem e a desclipagem com o pé que você mais utiliza de apoio e depois faça o mesmo com o outro pé, isso porque nos momentos de maior urgência o pé e perna dominantes serão inconscientemente os primeiros a se movimentar para sair de cima dos pedais.

Não saia para a rua antes de entender o funcionamento do pedal clip, ou seja, treine em um primeiro momento parado. Apoie a bike em algum lugar e treine fazendo a pedalada para trás se a roda traseira não puder ser elevada, senão treine como se estivesse pedalando normalmente e tente encaixar e desencaixar a sapatilha junto aos pedais com o pedivela em movimento.

Para encaixar a sapatilha no pedal, basta posicionar o pé um pouco inclinado (cerca de 30º) e force a parte posterior do pé, como se estivesse calçando um tênis. Para soltar a sapatilha do pedal, simplesmente gire o pé, podendo ser para dentro ou para fora da bicicleta. esse movimento é simples mas demanda treino para ter uma memória muscular e confiança para realizar o movimento na hora certa.

Conforme você aprende como usar o pedal clip na bicicleta, recomendamos que encontre um gramado plano para praticar, assim caso caia, o chão é macio e pode prevenir uma lesão. Algumas quedas podem realmente ocorrer e no início é normal as pernas doerem um pouco mais, mesmo em percursos que você já realizou. Isso ocorre porque pedalar clipado, faz com que diferentes músculos que antes não eram forçados passem a atuar de forma maior, portanto evite pedais maiores que os de costume.

Dicas Mx Bikes

Sapatilhas e pedais clip de MTB e Speed possuem encaixes diferentes dos pedais, caso possua uma bike de cada modalidade e vai ter de escolher apenas 1 modelo de sapatilha, recomenda-se a de MTB, pois a de Speed são um pouco menos confortáveis para caminhar e o solado não possui travas, o que em trilhas ou terrenos lisos e úmidos poderá causar uma queda.

Os pedais sempre vem acompanhados dos tacos, peça que vai fixada na sapatilha e prende o pé no pedal, portanto ao adquirir uma sapatilha, não esqueça de comprar os tacos. Vale lembrar que para mtb os tacos são praticamente iguais, mas no caso dos tacos para speed algumas diferenças podem ocorrer principalmente em relação à flutuação (ângulo de movimentação dos pés lateralmente).

Para manutenção, recomendamos uma revisão periódica dos parafusos e eixo do pedal para maior durabilidade. Caso não possua um kit de limpeza para manutenção, uma escova de dentes velha já ajuda. Não utilize desengraxantes ou desengripantes ou produtos que não são para a lubrificação de peças e componentes de bicicleta. Eles podem deixar parafusos e a superfície lisa demais, ou ainda dificultar encaixes e desencaixes.

Saiba mais sobre os tacos para sapatilhas clicando aqui. Role a página até o final e conheça mais sobre como instalar o taco, as diferenças entre eles e muito mais informações, além de poder escolher o seu.

As maiores marcas e os mais diversos modelos de sapatilhas par ciclismo você encontra aqui na Mx Bikes. Acesse nossa página de sapatilhas para ciclismo clicando aqui. Lá você escolhe seu modelo favorito com os melhores preços e condições imperdíveis, além de saber mais sobre as sapatilhas e suas vantagens.

Aqui na Mx Bikes você encontra diversos modelos de pedais clip, das melhores marcas do mercado, como o Shimano, Crank Brothers e Look, para bicicletas de Mountain Bike, Speed, plataformas e firma pé com os melhores preços e condições. Confira.

Veja como utilizar os pedais clip para Mountain bike

Acompanhe as dicas de como usar pedal clip nas road bikes - speed


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.