Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis e frete por nossa conta a partir de R$ 100,00
Seu carrinho de compras está vazio

Pernito e manguito para ciclismo é na MX Bikes

Manguito Mauro Ribeiro Optic Manguito ASW Race Prisma 18 Manguito Feminino ASW Race Prisma 18 Manguito ASW Race 18 Pernito ASW Inverno Kit Manguito + Pernito Scott Light 17 Manguito Feminino Free Force Crystal Manguito Feminino Free Force Delicacy Manguito Refactor World Tour Sky Felpado Manguito Scott Light 17 Pernito Scott Light 17 Manguito Refactor World Tour BMC Felpado Manguito Refactor World Tour Cannondale Felpado Manguito Asics Speed Chill Manguito Pearl Izumi Sun Manguito ASW Race Manguito Barbedo Verão Refletivo 2016 Manguito Ert Skull Manguito Mauro Ribeiro Lycra Manguito Oggi Inverno Manguito Scott Light Manguito ASW Inverno Pernito Mauro Ribeiro Lycra Manguito Mauro Ribeiro Felpado Manguito Barbedo Verão Branco Manguito Free Force Flowers Polaina Compressão Woom X-Fit Manguito Woom X-Fit Manguito ERT Preto Pernito Free Force Contour Manguito Free Force Contour Manguito Bike Asw Active Manguito Free Force Twist Manguito Feminino Free Force Classic Manguito Pearl Izumi Selet Thermal Lite Manguito Pearl Izumi Elite Thermal Manguito Oggi Summer Manguito Oggi Winter Pernito Asw Active Manguito Ert 16
Indisponível
Manguito HSS Cool
Indisponível
Pernito Scott Light
Indisponível
Pernito IMS
Indisponível
Manguito IMS

Escolha aqui o seu manguito e/ou pernito

Em climas mais amenos, ou início/fim de dia em que a temperatura do ambiente é um pouco mais amena, utilizar os acessórios corretos para se proteger do frio é muito importante para qualquer ciclista. Afinal, manter a temperatura do corpo em uma faixa ideal é sinônimo de uma boa pedalada, já que o rendimento se mantém estável. Mas fazer longos trajetos ou procurar manter a performance mais elevada, e com muitas roupas, além de desconfortável acaba diminuindo a mobilidade já que o excesso de roupas atrapalha alguns movimentos e o peso também dificulta algumas situações.

Desenvolvidos para serem auxiliarem os ciclistas nas situações onde a temperatura é um fator que pode variar, estas duas peças de vestuário são ideais pelo conforto e praticidade. Além disso permitem que cada pedal mantenha a performance, já que suas composições são de materiais leves e confortáveis.



Manguitos

Fabricados em grande maioria em Lycra® e elastano, possuem design voltado para melhor fixação nos braços, já que normalmente contam com as barras elásticas e em alguns casos, alguns fabricantes adicionam silicone, permitindo melhor fixação aos braços. O estilo slim fit, mantém o foco na performance, auxiliando a minimizar o atrito e a resistência do ar. Ainda podem possuir tratamento contra a ação de raios solares, minimizando os efeitos dos raios em dias de maior luminosidade, afinal, os manguitos não servem apenas para os dias mais frios.



Pernitos

Quem já pedalou de calças sabe que alguns problemas de não estar com uma roupa adequada são muito incômodos. Sujar as calças com graxa ou óleos lubrificantes da corrente ou coroas, enroscar a calça e rasgá-la na coroa ou ainda levar um tombo pelo mesmo motivo. Por isso muita gente não sai de casa para pedalar nos dias mais frios, já que com as bermudas ou bretelles, mesmo com maiores rotações e movimentações, as pernas acabam sofrendo um pouco mais com a temperatura. Por isso, as calças de ciclismo são desenvolvidas em tecidos com elastano, que permitem melhor ajuste ao corpo, evitando a maioria destes problemas. Da mesma forma os pernitos possuem praticamente os mesmos materiais de confecção, só que ele agrega a praticidade, caso você sinta calor.


Pedalando nos dias mais frios

Para quem vai pedalar nos dias mais frios, e não gosta de sair cheio de casacos e calças, uma das melhores alternativas são os manguitos e pernitos felpados. Com forração interna, protegem contra o frio de forma eficiente, além de permitirem boa respiração para a pele, já que são fabricados para atender especificamente quem pedala, ao contrário de muitas jaquetas. Com isso a pele fica aquecida nos dias mais frios e ainda assim sem superaquecer. Alguns fabricantes adicionam aos tecidos tratamentos que auxiliam na diminuição de cheiros e ainda evitam a proliferação de microrganismos.

Vantagens ao utilizar

Para quem vai pedalar por mais tempo ou verifica as condições do clima antes de sair, e vê que o dia vai esquentar, sabe que blusas, jaquetas e até mesmo calças acabam se tornando um grande inconveniente. Ou você leva uma mochila para carregá-los após o clima esquentar, ou pedala com calor. Uma das maiores vantagens dos manguitos e pernitos está na praticidade. O dia esquentou? é só parar a bike e tirar eles. Para guardar, as duas peças são dobráveis e pequenas, cabendo facilmente nos bolsos das camisas de ciclismo, ou ainda nas bolsas de quadro ou bolsas de selim. Vale lembrar que muitos ciclistas apenas abaixam os manguitos até os punhos, sem retirá-los. Já os pernitos não permitem essa prática, já que cairiam no mesmo risco de enroscarem nas coroas ou corrente.

Ao contrário de muitas camisas de manga longa e das calças, alguns modelos de manguitos e pernitos ainda contam com refletivos nas laterais, que auxiliam na visualização durante o pedal em situações de menor luminosidade. Além disso, os tecidos em sua grande maioria contam com sistemas de rápida absorção e liberação da umidade, garantindo mais conforto nas pedaladas.

Pedale com estilo

A maioria dos uniformes de ciclismo estão repletos de marcas ou são monocromáticos. Com os manguitos e pernitos, as cores e os desenhos são mais livres e dão um ar mais estiloso aos pedais. Com grafismos sublimados, mesmo após diversas lavagens, as cores permanecem vivas e sem desbotar, garantindo maior durabilidade para seu acessório de vestuário.

Só aqui na MX Bikes você encontra uma grande variedade de modelos e as principais marcas de manguitos e pernitos como Free Force, ASW e Mauro Ribeiro e outros, com garantia de conforto e a segurança de pedalar em dias mais amenos com qualidade.