Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Manoplas para bicicleta

Manopla Esi Grips ChunkyManopla Cly MTB HL-SGR001Manopla TSW Anatômica c/ Anel e TravasManopla TSW SoftKit Guidão + Manopla Shimano ProKit Guidão + Manopla Shimano Pro KoryakKit Guidão + Manopla Shimano Pro Koryak Reto 31,8 x 720mmManopla Esi Grips Extra ChunkyManopla Esi Grips Fit SGManopla Anatômica Rontek com TravaManopla Absolute NBR1Manopla Absolute NBR2Manopla Absolute LG2Manopla Absolute RG1Manopla Ergonômica Absolute EG3 com Bar EndManopla Absolute LG1Manopla Esi Grips Fit XCManopla Kode Neo Prene Manopla Esi Grips Fit CRManopla Esi Grips Racers EdgeManopla Ergonômica RontekManopla Anatômica RontekManopla Absolute EG4Manopla Absolute EG5Manopla de Silicone High One 135 mmManopla Shimano Pro Slide On RaceManopla Prologo Light FoamManopla TSW com 01 Anel e travaManopla Absolute F444Manopla Velo VLG100A GelManopla Ergonômica Shimano ProManopla Calypso Garm MTBManopla Crank Brothers IodineManopla MTB Wester Adventure
Indisponível
Manopla Hupi Pro Silicone
Indisponível
Manopla Super Light Cly
Indisponível
Manopla Hupi Silicone
Indisponível
Manopla Velo VLG519 Gel
Indisponível
Kit Guidão + Mesa + Manopla Absolute
Indisponível
Manopla Velo VLG1189
Indisponível
Manopla Velo VLG-1381A Silicone
Indisponível
Manopla Velo VLG311A Gel
Indisponível
Manopla Prologo Grips
Indisponível
Manopla Velo Kraton Slice
Indisponível
Manopla Velo MTB VLG-719 130mm
Indisponível
Manopla Kraton 135mm
Indisponível
Manopla Shimano PRO Arrow Grip
Indisponível
Manopla Gallo MTB 125mm

Conheça um pouco mais sobre as manoplas para Bikes

Independente da modalidade, as bicicletas sempre contaram com uma peça que otimizava o conforto para mas mãos. Mesmo no primeiros modelos, era necessário ter algo em que apoiar as mãos e por mais que as primeiras bicicletas sequer tinham guidões e sistemas de freios, a proteção para as mãos estava lá.

Um pouco diferentes das atuais, as manoplas utilizadas nas primeiras bicicletas eram confeccionadas em couro, e tinham função apenas de proteger as palmas das mãos. Ao longo dos anos, o desenvolvimento das bicicletas evoluiu rapidamente, e as proteções passaram a ser vistas de outra forma.

As reviravoltas da tecnologia

No início, as manoplas para bicicletas quase não tinham importância, a necessidade em proteger as mãos era básica, tanto que as primeiras manoplas eram confeccionadas em couro e posteriormente passaram a ser feitas de cortiça e até mesmo de borracha. Mas com o avanço da tecnologia, descobriu-se que as manoplas não eram só importantes para a proteção das mãos, mas para um auxílio muito maior no controle da bicicleta e até na durabilidade do guidão.


manoplas para bike manopla para bike manoplas de bike

Diferentes materiais, funcionalidades iguais

Com os mais diversos materiais utilizados, as manoplas foram sendo modificadas, mas com o intuito de agradar os ciclistas quanto ao conforto e principalmente na parte estética. Durante os anos 70, 80 e 90, o BMX se intensificou no Brasil, e pneus e manoplas coloridos ganharam muito espaço. Nas Road Bikes as fitas de guidão foram se adaptando para atender os ciclistas profissionais, e foi ai que as maiores mudanças começaram a ocorrer.

As manoplas de BMXaté então eram muito estéticas, mas não conferiam o grip necessário das manobras, bem como no MTB, foi então que as marcas perceberam que além da estética, as manoplas de bicicleta poderiam auxiliar na performance, e assim como as fitas, elas precisavam impedir que o suor das mãos não entrasse em contato com o guidão, o que diminui a sua durabilidade. Assim, começaram a surgir os mais diversos desenhos nas manoplas, que permitiam maior aderência e conforto para as mãos, de acordo com a modalidade de cada ciclista.

Os Bar-ends e as manoplas ergonônomicas

Com as inovações tecnológicas e os novos compostos, as manoplas passaram a ser diferenciados não somente pela estética ou modalidade, mas também pelo conforto proporcionado ao ciclista, independente da modalidade. Para os ciclistas que utilizam a bike para transporte ou para os ciclistas de cicloturismo, enduro e XC, pedalar na mesma posição durante horas, e mesmo utilizando as manoplas de bike ideais da modalidade, se tornava cansativo.

Então ao invés de cortar as manoplas da bicicleta, várias empresas resolveram adaptar diretamente nas manoplas com anéis de fixação, que permitem ajustá-las mais facilmente, além de manterem o conjunto inteiro, sem recortes para colocar os bar ends, além disso essa funcionalidade dupla, agregou muito mais conforto às manoplas de Mountain Bike.

manoplas de bike

Bar end

Em diversos tamanhos, ou mesmo anatômicos, esses itens auxiliam na ergonomia durante os pedais mais longos ou na performance dos ciclistas. Isso porque as possíveis posições que eles proporcionam auxiliam na movimentação do ciclista, tanto para sprintar, quanto para melhor pegada nas subidas, que auxiliam na hora de fazer mais força durante a cadência.

manoplas de bicicleta

Manopla ergonômica

Aliando o bar end à manopla, esses itens possuem a vantagem de serem ajustáveis, sem ter a necessidade de serem retirados ou com modificados com chaves como os bar end normais. Além disso, a manopla maior na região final da palma da mão, otimiza o conforto. Com acabamentos emborrachados até na parte do bar end, proporcionam bom grip, além de otimizar o posicionamento das mãos, diminuindo as dormências.

Produzidas para todos os gostos

Atualmente fabricadas com diversos materiais, as manoplas de bicicletas, permitem que cada ciclista possa escolher pelos mais variados meios a sua manopla. Não somente pela modalidade, mas pelo gosto pessoal de grip, cores, maciez, desenhos na manoplas, material, ergonomia, entre tantos outros. Tudo isso para proteger e aumentar a durabilidade do guidão, evitando que o excesso de suor entre em contato com ele, além de proporcionar conforto e pegada nos terrenos mais difíceis e com maiores trepidações.


manoplas de bicicleta manoplas para bicicleta manoplas para bike

Cuidados com as suas manoplas

Para garantir melhor grip e mais durabilidade para o guidão, é importante sempre conferir como estão as manoplas da bike. Um procedimento simples, que auxilia no conforto e na pegada durantes os seus treinos, provas, trilhas ou passeios. Vale lembrar que para cada tipo de material que a manopla de ciclismo é fabricada, um cuidado diferente é exigido. Isso porque algumas manoplas tem menor resistência à umidade, menor durabilidade em contato com o suor excessivo e assim por diante. Por serem peças mais acessíveis, é mais fácil de realizar a reposição e por estarem sempre a vista, são muito mais fáceis de verificar para realizar a manutenção periódica.


manoplas para bike

Só aqui na Mx Bikes a sua loja de ciclismo online você encontra muito mais variedade de manoplas para bike com muita qualidade e com excelentes preços. Consulte nossos especialistas e confira.

Confira nosso review sobre as manoplas para bike: