Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Gorros e Bandanas para Ciclismo em promoção é na MX Bikes

Bandana Free Force SkullBandana Free Force BasicBandana Free Force IronBandana Hupi BikesBandana Hupi Cubes - PretaBandana Hupi Preta/Cinza/RoxaBandana Hupi CubesBandana Hupi ListrasBandana Hupi ColmeiaBandana Hupi Love BikeBandana Hupi ColorfulBandana Hupi BrasilBandana Ecohead CavaloBandana EcoHead CheffBandana EcoHead BocaBandana Marcio May Funny Colorful BikesBandana Mauro Ribeiro Cycling TeamBandana Mauro Ribeiro BrasilTesteira Mauro RibeiroBandana EcoHead Pascha
Indisponível
Bandana Free Force Chains
Indisponível
Bandana Free Force Denim
Indisponível
Bandana Marcio May Funny California
Indisponível
Bandana Free Force Multicolor
Indisponível
Bandana EcoHead Polar Russia
Indisponível
Bandana Free Force Neckband
Indisponível
Bandana EcoHead Pimenta
Indisponível
Bandana Ecohead Colors
Indisponível
Bandana EcoHead Caveira Rosas
Indisponível
Bandana EcoHead Oriental
Indisponível
Tapa Orelha Barbedo
Indisponível
Bandana EcoHead Chamois
Indisponível
Gorro Free Force
Indisponível
Bandana Free Force
Indisponível
Bandana EcoHead Alpinista

Gorro e/ou Bandana de ciclismo é aqui na Mx Bikes

Os Gorros e Bandanas de ciclismo são ideais para quem gosta de pedalar em dias mais frios e precisa proteger a cabeça e orelhas contra o vento gelado ou até para absorver o suor e proteger do sol em dias mais quentes. São peças de vestuário que muitos ciclistas ignoram, mas ao utilizar um durante o inverno, é perceptível a diferença que esses itens fazem na hora de pedalar em climas mais amenos.

Geralmente tanto o gorro quanto a bandana são produzidos em Lycra® para que tenha ótimo caimento na cabeça do ciclista ou até com materiais reciclados como o caso dos produtos Eco Head que ainda podem ser utilizados de diversas formas, como balaclava, touca ninja, lenço para cabeça, entre outras. Tudo para garantir maior versatilidade durante os pedais.

Gorros

Os gorros ou toucas para ciclismo são itens que em nosso país de clima tropical são pouco vistos nos ciclistas. Exceto na região sul durante o inverno, ai sim é possível visualizar os corajosos ciclistas no frio pedalando com elas. Mas ainda assim não são muitos os adeptos dessa importante peça de vestuário do ciclismo. Afinal os gorros não somente auxiliam nos dias mais frios de treinos, mas também são versáteis para serem utilizados no dia a dia, com a vantagem de serem confeccionados em tecidos próprios para a prática esportiva, o que auxilia muito durante o uso.


gorros de ciclismo

Os gorros de ciclismo possuem tecidos com tratamentos que garantem maior conforto durante os pedais, muito similares às demais roupas para ciclismo, como controle de umidade, tratamento anti microbiano e até tratamento de proteção solar, tudo para garantir que mesmo em dias mais quentes, a pele fique protegida e com muito conforto. Já para os dias mais frios, a capacidade de liberar a umidade do suor e ao mesmo tempo manter a temperatura mais refrescante sem superaquecer é outro fator lembrado pelos fabricantes, permitindo que mesmo nos dias mais frios, a sua cabeça fique protegida contra o frio e sem o desconforto do suor gelado na cabeça.

Bandanas - versatilidade para qualquer clima

As bandanas para ciclismo são itens que possuem uma versatilidade a parte nas peças de vestuário para ciclismo. Podem ser utilizadas para proteção da cabeça, orelhas ou até mesmo do rosto durante os dias mais frios e de ventos fortes, como podem ser utilizadas como proteções contra o sol forte, bem como um adereço para ser utilizado no pulso, braços ou até mesmo no bolso da camisa de ciclismo, afim de secar o suor nos dias mais quentes.

Confeccionadas em material leve, e em muito casos recicláveis, as bandanas de ciclismo são confortáveis e muito flexíveis, permitindo o uso não somente no ciclismo, mas em qualquer atividade, proporcionando mais versatilidade para o uso misto. Com uma grande variedade de cores e grafismos que atendem os mais variados estilos e gostos, as bandanas para ciclismo são itens que podem ser levados em consideração na hora de um pedal mais longo no sol ou no meio do mato, afim de gerar proteção contra mosquitos e outros insetos, ou ainda para proteger da mesma situação ao pedalar pela cidade, evitando que sujeira e insetos entrem pelo sistema de ar do capacete.

Além de tudo, as bandanas de ciclismo possuem uma série de tratamentos nos tecidos que oferecem maior praticidade para o uso, como tratamento UV, antimicrobiano e contra o mau cheiro, além do controle térmico e de umidade, que ajuda nas atividades em qualquer clima, sem superaquecimentos ou excesso de umidade, protegendo a pele e garantindo conforto com bastante estilo.


bandanas de ciclismo

Utilize sua bandana da maneira que preferir, afinal são tantos estilos que dificilmente você não encontrará algum que não goste.

Como treinar em qualquer clima, equipado e vestido corretamente

O inverno chegou ou a temperatura não é a mais agradável para vestir o bretelle ou a bermuda com a sua camisa favorita? Não é necessário deixar de treinar nos dias mais frios, basta se vestir adequadamente, manter seus hábitos de hidratação e alimentação e seus pedais podem ser tão bons quanto nos dias de verão.


bandana para bike

Pedalar no frio pode parecer ruim, mas com um pouco de prática e bem equipado, ao chegar no verão você perceberá que não foi tão difícil assim. Isso porque com as tecnologias empregadas nas roupas para ciclismo e nos equipamentos, pedalar nos dias mais frios não limita seus movimentos ou causa desconfortos. A vantagem de pedalar no frio está no desgaste físico menor que em dias de sol pode-se pensar, mas na verdade o exercício e sua intensidade não diferem muito de um dia de calor, já que seu corpo em ambas as situações trabalha para manter a temperatura em torno dos 36,5ºC, seja no inverno para aquecê-lo, seja no verão para refrigerá-lo.

O que realmente faz diferença em relação ao fator temperatura é a sensação térmica que causa desconfortos e gasto energético. Afinal o corpo tem que trabalhar muito para compensar o calor produzido no inverno e aliviar o calor externo no verão. São essas duas sensações que prejudicam seus treinamentos, afinal, pedalar no sol escaldante vai desgastar seu corpo muito mais, já que a pressão e os batimentos cardíacos podem subir muito para manter o processo de refrigeração do corpo por meio da liberação do suor, e assim e causar aquele mal estar típico de over burning, pernas tremendo, falta de ar e uma vontade incontrolável de se jogar na primeira sombra, piscina, ou qualquer outra coisa refrescante.


bandanas

No inverno a situação é contrária, o frio, faz o corpo trabalhar dobrado para o aquecimento, e por isso, durante os treinos, muitos ciclistas passam mal, e atribuem a culpa ao frio. Mas a verdade é que o corpo pode possuir um comportamento diferente em relação ao clima, mas ao esforço físico não. Por isso no inverno, por mais que durante o treino a sede ou a fome não apareçam, seu corpo queimará energia muito mais rapidamente para mantê-lo aquecido, dando aquele cansaço repentino. Por isso, é necessário se hidratar e comer como em qualquer treino, mas com moderação, afinal aproveitar o frio para se entupir não vai ajudar em nada seus pedais.


gorros

Gorros, bandanas para ciclismo, peças de vestuário para qualquer clima e atendimento especializado você encontra aqui na Mx Bikes. Confira todas as ofertas com condições exclusivas e preços imperdíveis.

Confira mais sobre como se vestir corretamente para seus pedais de inverno