Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Mochila de hidratação para ciclismo com os melhores preços.

Mochila Deuter Speed Lite 20 Mochila Deuter Race X Mochila Deuter Cross Bike 18 Mochila Hidratação Camelbak Classic 2,5L Caramanhola Camelbak Podium Chill 600ml Bolsa Hidratação Camelbak Charge Mochila hidratação Camelbak Lobo 3 litros Mochila hidratação Camelbak Mule 3 litros Mochila hidratação Camelbak Classic 2 litros Mochila hidratação Camelbak Rogue 2 litros Mochila Hidratação Camelbak Hydrobak 50 1,5L Mochila de Hidratação Pró Bike Camel Pro Mochila hidratação Camelbak Octane XCT 3L Mochila de Hidratação Pró Bike Elite Mochila de Hidratação Fox Camber Race D30 Mochila de Hidratação Pró Bike Light Mochila hidratação Camelbak Hydrobak 1,5 litros Mochila de Hidratação Oggi Big Wheel 2L Kit Camelbak Para Limpeza De Reservatório Mochila de Hidratação Pró Bike Titanium Mochila de Hidratação Pró Bike Camel Mochila de Hidratação Deuter Compact Lite 2.0 Mochila de Hidratação Azteq Cyclon Reservatório de Hidratação Lombar Camelbak Antidote 2L Bloqueador de Bico Camelbak Hydrolock Mochila Hidratação Camelbak Skeeter Poseidon Mangueira Camelbak Pureflow para Reservatório Antidote Mochila Deuter TransAlpine 30L Mochila Deuter Superbike 18 EXP Mochila Deuter Race EXP Air Mochila de Hidratação ACTE Aqua Mochila Deuter Race Mochila de Hidratação ACTE Slim Mochila de Hidratação OGGI Hacker 1L Bico para Mangueira Camelbak Big Bite Valve Mochila Hidratação Camelbak Charm 1,5L Mochila Hidratação Camelbak Molokai 2L Cinto de Hidratação Camelbak Arc 2 Bolsa Hidratação ASW Active 2L Cinto de Hidratação Camelbak Arc 4 Kit Válvula + Hastes Camelbak Eddy Kids Mochila Hidratação ASW Race 2L Mochila Hidratação Camelbak Skeeter 1,5L Kids Caramanhola Camelbak Podium Big Chill 750ML Reservatório de Hidratação Camelbak Antidote 3,0L Mochila Fox Vicious Mala Fox Duffle Mochila Fox Lets Ride Provolt

Escolha aqui a sua Mochila de Hidratação

Se manter hidratado ao longo da sua atividade física é essencial. Com as mochilas de hidratação, a facilidade em atingir locais mais distantes ou terminar o treino sem ter água é muito mais difícil. Com modelos que podem carregar de 3 Litros de volume, a hidratação fica garantida, além de permitir que o esportista leve consigo ferramentas, celular, objetos pessoais e documentos, géis de carboidratos e até mesmo seu sanduíche favorito e/ou uma roupa.

Recomendadas para atividades com mais de uma hora de duração devido à sua capacidade de carga, as mochilas de hidratação também levam vantagem em relação às caramanholas, já que devido a sua colocação nas costas, ficam mais longe da sujeira e não tem o perigo de cair durante grandes trepidações. Além disso, a maioria das mochilas de hidratação possui revestimento para isolamento térmico, garantindo melhor temperatura dos líquidos por mais tempo.

Principais diferenças entre as mochilas de hidratação

Conhecer um pouco mais sobre as mochilas de hidratação, ajuda a você escolher com mais facilidade e evita gastos desnecessários.

Apesar de terem a mesma funcionalidade, as Mochilas de Hidratação possuem bastantes diferenças entre si, mesmo dentro de uma mesma marca. Isso acontece porque cada mochila é produzida pensando em um determinado segmento. No Brasil, o Mountain Bike consiste em trilhas mais rápidas, normalmente mais abertas e de estradas de chão, por onde eventualmente trafegam carros. Na Europa e Estados Unidos, praticar Mountain Bike significa realizar pedais de mais de quatro horas de duração, em locais de difícil acesso, normalmente no estilo single track. Por isso as mochilas de hidratação utilizadas pelos bikers são maiores e consequentemente mais pesadas, pois permitem o carregamento de muito líquido, além de vários objetos e comidas.

O fato do tipo de terreno a ser encarado, e a quantidade de horas do exercício influenciam na escolha da sua mochila de hidratação. Os diferentes tipos de fixação junto ao corpo também é um diferencial grande entra as mochilas. Algumas possuem a fixação junto ao corpo apenas pelas alças, como em uma mochila tradicional, sendo estas mais leves e menores de tamanho, e consequentemente com menor volume de litragem. Já os maiores modelos, possuem cinta abdominal de fechamento, que garantem melhor fixação, evitando que a mochila fique se movimentando nas costas devido as trepidações e outras movimentações.

Escolhendo a Mochila Ideal

Versáteis, as Mochilas de Hidratação permitem o carregamento de diversos itens, mas a maior vantagem está relacionada ao fator multiuso de aplicação, já que podem ser utilizadas como mochilas convencionais, sem o reservatório de água, ou mesmo em outros esportes como corrida e motocross. Para cada estilo de esporte, a utilização da mochila correta é essencial, afinal em uma pedalada curta, uma mochila de 3 Litros de água apenas aumenta o peso e diminui o rendimento. Portanto a escolha de acordo com a intensidade e quantidade de exercício é de extrema importância, pois viabiliza a melhor opção para manter o rendimento e a performance.

Os modelos top de linha, possuem tecidos altamente respiráveis nas costas e nas alças, que permitem melhor transpiração da pele e rápida absorção e liberação da umidade, garantindo mais conforto em pedais de longa duração. Com reservatórios resistentes a quedas ou mesmo grandes pressões, garantem mais segurança contra furos e vazamentos.



Limpando e trocando o seu reservatório

O cuidado com o seu reservatório é muito importante, pois qualquer descuido em relação à limpeza pode trazer danos a sua saúde. Manter o reservatório limpo também significa durabilidade para seu conjunto, que otimiza uma excelente relação custo x benefício.

Cada marca e modelo de mochila de hidratação possui um tipo específico de reservatório que normalmente não é compatível com as demais marcas existentes no mercado. Mas há exceções. Portanto na hora de realizar a troca de seu reservatório é importante verificar a compatibilidade. Para a limpeza, o aconselhável é a realização da lavagem após o uso, isso ajuda a manter o reservatório sem cheiros ou gostos de líquidos diferentes de água, ou mesmo de substâncias presentes na água que podem danificar o reservatório.

Com bocas mais largas, a limpeza é realizada de maneira mais fácil, e produzidos em silicone, os reservatórios podem ser dobrados para serem guardados sem ocupar espaço. A mangueira e o bico em silicone também ajudam a manter a integridade dos líquidos, além de ajudar na higienização, além disso, são mais fáceis de serem repostas quando necessário, pois a grande maioria das marcas trabalham com as peças em separado, com conexões de fácil encaixe que facilitam a limpeza e a troca.

Pedale e se hidrate sem problemas

Com a mangueira de fácil acesso e com suporte na maioria das alças das mochilas de hidratação, a facilidade e segurança em beber durante o exercício é muito mais prático e seguro. Alguns ciclistas preferem parar a bike para poder retirar a caramanhola do suporte, e então se hidratar. Com as mochilas de hidratação, o bico da mangueira possui válvula anti respingo e com fácil vedação, impede que o líquido fique escorrendo durante seu pedal, sem desperdiçar água ou outro líquido durante o seu exercício.



Confira mais sobre as Mochilas de Hidratação


Confira nosso review sobre a Mochila de Hidratação Camelbak Sabre 2L