Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Cassetes 11V em até 12x sem juros

Núcleo Freehub Sram XD 12X142/148mm 11/12V
enviando normalmente
Cassete Sunrace MX8 11V 11-50D
enviando normalmente
Cassete Speed SunRace RX1 11V 11-28D
enviando normalmente
Cassete Shimano SLX CS-M7000 11V 11-46D
enviando normalmente
Cassete Shimano SLX CS-M7000 11V 11-42D
enviando normalmente
Cassete SunRace MX8 11V 11-40D
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Cassete Sunrace MX8 11V 11-46D
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Roldana para Câmbio Vicinitech
enviando normalmente

Saiba mais sobre os cassetes de 11 velocidades

Uma excelente opção para os ciclistas que já treinam um pouco mais forte, assim como que já iniciaram as competições, os sistemas de 11 velocidades são um excelente custo x benefício para quem pedala. Independente do sistema ser de uma ou de duas coroas, os cassetes 11v possuem diferentes configurações para atender os mais variados níveis de ciclistas graças à versatilidade oferecida.


cassete 11v

Configurações mais versáteis, que possibilitam o uso de uma ou duas coroas, com diferentes amplitudes no cassete - qualidade com um excelente custo x benefício.

O que muda para os cassetes de 12 Velocidades da bike?

Apesar de parecer simples por ser apenas um pinhão a mais, existem vários outros fatores que implicam na escolha de 11 velocidades ao invés de 12, confira:

Amplitude

Uma velocidade a mais. Para os ciclistas que não competem ou não treinam com aquela preocupação de alta intensidade, mas que curtem encarar os mais variados tipos de terrenos e passeios, uma relação mais versátil que ofereça velocidade quando necessário e ao mesmo tempo capacidade de realizar subidas íngremes, são apenas dois pontos que fazem a diferença visível entre quem opta por uma relação de 11 velocidades.

A questão da quantidade de velocidades não está ligada à capacidade de oferecer melhores subidas, mas sim em uma relação de amplitude e performance.

Ciclistas preocupados com esses dois fatores e que competem já tendem a ir para relações de 12 velocidades, devido à uma maior tendência de range e peso do sistema.

As peças de bicicleta com sistemas de 11 velocidades em geral ainda contam com duas coroas, mas atualmente as grandes marcas também tem eliminado isso em suas linhas, tornando as relações 1x11.

cassete 11v

Composição do cassete bike

cassete 11v

Duas coroas e cassete menor na relação de 11 velocidades, oferecem relações muito similares aos de 12 velocidades em geral, tanto para subidas, quanto no plano, devido às configurações da transmissão.

Sistemas de uma velocidade com cassetes maiores tem a perda em geral do plano, já que as relações de 12 velocidades contam com cassetes com pinhões de 10 dentes, apesar dos sistemas mais recentes de 11 velocidades já acompanharem essa tendência.

A qualidade na composição dos cassetes 11 velocidades também pode mudar, já que não faria sentido apenas um pinhão a mais ser tão mais caro.

Por isso em muitos casos, a composição é um fator que faz diferença entre os cassetes de 11 e de 12 velocidades, favorecendo principalmente o peso para maior foco na leveza e performance nos cassetes de 12 velocidades que são em geral o premium de cada marca.

Além do peso, a composição em relação à durabilidade também é afetada, mas em geral para quem não faz parte do grupo de profissionais, essa diferença acaba passando desapercebida.

Cuidados ao escolher o cassete 11v

Assim como qualquer outro sistema de transmissão da bicicleta, escolher fazer um upgrade ou uma reposição no seu sistema de câmbios da bicicleta, exigem um certo cuidado. Para os ciclistas que pretendem apenas repor o cassete estragado ou já utilizado em excesso, é mais simples, desde que seja respeitada a capacidade de trabalho do câmbio traseiro da bike - o chamado limitador de quantidade de dentes nos pinhões.

Para quem vai subir de marchas inferiores, como 10, 9 ou menos, alguns cuidados são mais necessários, confira algumas dicas:

Confira a quantidade de velocidades que você precisa

Um primeiro ponto é a verificação do sistema 1 ou 2x?.

Isso já indica a quantidade de dentes e combinação da relação que se quer fazer com o cassete da bicicleta e também já ajuda a eliminar câmbio dianteiro e até mesmo na escolha da corrente correta da bicicleta, afinal, até mesmo a quantidade de elos pode mudar nesse caso para uma melhor adaptação e funcionalidade da transmissão da bicicleta.

Outro ponto é a questão de combinação entre marcas. Vários ciclistas combinam peças de bike de diferentes marcas, mas mesmo assim é necessário checar antes a compatibilidade para evitar problemas maiores.

Existem várias marcas com produtos de excelente custo x benefício, mas todas sempre indicam as capacidades de combinação com as grandes marcas do mercado, justamente para não haver perda de desempenho ou qualidade no uso.

cassete  de bicicleta 11v

Compatibilidade de peças da bicicleta

cassete bike 11v

Outros fatores que são muito importantes são as demais compatibilidades e necessidades de trocas em casos de upgrades. Se a sua bicicleta já possui sistema de cassete, então é provável que o free hub não tenha necessidade de ser trocado, mas é bom conferir a compatibilidade com o novo sistema que você quer implementar.

As outras peças de bike que exigem uma troca são: câmbio traseiro, corrente e passador de marcha direito.

É necessário lembrar que sempre que o sistema utilizado na sua bicicleta for de duas coroas, a relação mantém a mesma necessidade de verificação com um adicional - a compatibilidade do cassete e números de dentes nos pinhões com a relação das coroas e corrente, assim, você evita de não conseguir utilizar todas as marchas da sua bicicleta e sem forçar o câmbio traseiro ou corrente da bike

Só aqui na Mx Bikes você encontra as maiores marcas de cassetes de 11 velocidades para bicicleta, como: Shimano, Sunrace, Sram e muito mais, sempre com os melhores preços e condições da internet, confira.

Entenda um pouco mais sobre a tecnologia Sram Eagle NX para cassetes 11V