Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Luvas Femininas para Ciclismo

Luva Curta Feminina Mauro Ribeiro Luva Feminina Kode Lady Racing Team Luva Feminina Fox Ripley 17
Indisponível
Luva Feminina Giro Jagette
Indisponível
Luva Feminina Kode Stripes

Pedale com conforto e proteção para as mãos com as Luvas Femininas de ciclismo

Elas são esquecidas por muitas ciclistas, mas são peças de vestuário que fazem bastante diferença ao pedalar em qualquer modalidade, já que proporcionam muito mais conforto ao contato com fitas de guidão e manoplas, minimizando o aparecimento de calos e protegendo a pele contra arranhões e machucados nos casos de quedas.


luvas femininas ciclismo

Esquecidas, mas com uma grande capacidade de gerar maior conforto, proteção e estilo, as luvas para ciclismo oferecem muito mais qualidade aos pedais do que se imagina.

Usar ou não usar?

Muitas ciclistas que não utilizam luvas de ciclismo para pedalar já devem ter ponderado utilizar esse item. Esse fator se deve a já ter visto alguém utilizando, passado frio nas mãos, ou ainda não viu a necessidade de usá-las, entre outras coisas. Esses fatores já fazem com que pedalar com luvas seja uma boa pedida, mas além disso, a proteção em casos de quedas é muito maior, já que as mãos normalmente são as primeiras partes do corpo que vão entrar em contato com o solo em uma queda, mesmo que inconscientemente.

Outro fator de proteção que as luvas proporcionam é a capacidade de evitar o excesso de contato do suor com as peças da bicicleta como guidão, fitas de guidão, manetes de freio e manoplas. Todos essas peças são resistentes à umidade, mas o suor humano possui uma grande quantidade de sais, que são em sua grande maioria capazes de oxidar alguns componentes e, à longo prazo, a combinação entre eles e a umidade na superfície das peças pode ajudar a diminuir a durabilidade delas.

Pedalar de luvas nos dias mais quentes é desconfortável?

Pode até parecer meio sem sentido a pergunta, já que à primeira vista, luvas são boas para dias frios, afinal manter as mãos aquecidas é sempre importante. Mas não é esse o fator principal para utilizar luvas de ciclismo, e com tanta tecnologia, atualmente fazer com que o conforto seja maior é quase uma regra para a maioria dos fabricantes.

Por isso, algumas tecnologias utilizadas nas camisas de ciclismo, bretelles, bermudas para ciclismo e calças são também usadas na confecção das luvas, o que as torna mais leves e permite flexibilidade e também melhor capacidade de respiração para a pele mesmo sob o sol forte. Confeccionadas a partir da mistura de diferentes tecidos, unem proteção e conforto graças à aplicações em seus tecidos, como tratamento térmico e de umidade, que minimiza as chances de ocorrem superaquecimentos, absorvendo e liberando a umidade do suor mais rapidamente.


luva de bike feminina

Usar somente nos dias frios? As luvas possuem uma série de tecnologias que mesmo nos dias mais quentes mantém as mãos confortáveis e respirando livremente.

Proteção também para a pele

Além do cuidado com a respiração da pele, os fabricantes ainda mesclam fatores de proteções para as mãos, como palma da mão em tecidos mais resistentes e até mesmo macios, como couro sintético ou clarino®, géis elásticos e até mesmo elastômeros. Além disso, a parte superior pode ter filtro solar e sistemas de tratamento anti microbiano, tudo para ajudar ainda mais na proteção da pele contra microrganismo e evitar o mau cheiro após o uso.

luvas abertas ou fechadas?

Na hora de escolher qual o tipo de luva é ideal para encarar as mais diferentes modalidades, não há uma regra. Ciclistas urbanos e de algumas modalidades mais extremas do mountain bike podem optar por luvas fechadas, já que em casos de quedas, o asfalto e os impactos causam danos maiores, e ai qualquer proteção extra já é uma chance a menos de grandes extensões de machucados.

Algumas modalidades de mtb como enduro, XCO e XC assim como no ciclismo de estrada, os atletas optam por luvas abertas, devido à performance e até mesmo alta intensidade, fazendo com que o conforto seja um pouco maior nesses casos. Mas como já dito anteriormente, não há uma regra para isso, o importante é se sentir confortável o suficiente e com um pouco a mais de proteção.


luva de ciclismo feminina

A escolha é bem pessoal, mas estar de acordo com a modalidade praticada garante mais conforto e proteção.

Design feminino

As luvas femininas para ciclismo tem algumas diferenças consideráveis para maior conforto para as mulheres. Além de grafismos diferentes, geralmente seus formatos são ligeiramente menores que as luvas de ciclismo masculinas, o que favorece um ajuste mais preciso junto às mãos e maior conforto durante os mais variados tipos de pedais.

Só aqui na Mx Bikes a sua loja de ciclismo online você encontra uma grande variedade de marcas e modelos de luvas femininas de ciclismo para seus pedais, sempre com os melhores preços e condições e ainda conta com uma equipe especializada pra te auxiliar sempre que necessário, confira.

Confira nosso vídeo sobre as luvas para ciclismo:


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.