Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Remendos de Pneu para bike

Tampa Protetora de Válvula de Pneu Speed Caps Bola 8Remendo para Pneu Park Tool TB-2Ferramenta de Reparo Tubeless TSWEstojo Remendo Zefal 25mm com AdesivoKit Remendo Zefal com Duas Espátulas Kit Refil Remendo Blackburn TubelessKit Remendo RontekKit Reparo High OneTampa Protetora de Válvula de Pneu Speed Caps ColaTampa Protetora de Válvula de Pneu Speed Caps CaveiraKit de Remendo Tubeless Thumbs UpKit Reparo de Pneu Topeak Rescue BoxEstojo de Remendo Ice Toolz 56P6 AirDamEstojo de Remendo VipalEstojo de Remendo Unium
Indisponível
Ferramenta de Reparo Tubeless Arstop
Indisponível
Kit de Remendo Tubeless Session
Indisponível
Kit Reparo de Pneu Topeak Rescue Box + Câmara de Ar
Indisponível
Kit de Reparo Tubeless Blackburn Plugger

Conheça um pouco mais sobre os Remendos de Pneus

Ideais para qualquer tipo de ciclista, os remendos para pneu são itens indispensáveis no kit de cada reparos de cada ciclista. Mesmo tomando vários cuidados, como prever buracos e objetos que podem furar o pneu, utilizar fitas anti furo e de aro, é quase inevitável que ao longo da vida um ciclista não precise trocar a câmara de ar da bike. Talvez as gerações futuras não precisem devido às novas tecnologias que vem sendo desenvolvidas - pneus sem câmara (tubeless) e até mesmo pneus mais rígidos e maciços.

Mas mesmo com uma série de evoluções já existentes no mercado, o custo das novas tecnologias ainda são um pouco elevadas, o que faz com que a maioria esmagadora dos ciclistas ainda utilizem a boa e velha câmara de ar, e portanto, trocar a câmara de vez em quando faz parte da rotina de quem pedala mais frequentemente, independente da modalidade.

O que salva o seu pedal?

Sair para pedalar é com certeza uma das atividades físicas mais despretensiosas de vários atletas de final de semana, mas que ao longo do tempo podem se tornar mais sérias, e ai os upgrades e conhecimentos vão sendo agregados, até que o ciclismo se torne em treino, e cada vez mais você irá querer pedalar mais, fazer uma subida maior, ou um percurso em menos tempo e por ai vai, a motivação vai sendo adquirida ao longo dos pedais.

Mas chega o dia em que em sua bike pesa, o impacto é mais seco e ai é só parar, olhar e confirmar - seu pneu furou. Na verdade se você não possui um sistema tubeless o que furou foi a sua câmara de ar, e nesses casos é sempre ideal manter um kit de reparos carregado junto com você em qualquer pedal. Seja na bolsa de selim, de quadro, ou ainda nos bolsos das camisas de ciclismo, carregar determinados itens podem salvar seu pedal, e salvar significa permitir que se você está no meio do mato ou a 20, 30 quilômetros de casa, chegar ao seu destino.

    Por isso é ideal você ter os seguintes itens junto de você durante seus pedais:

  • Remendo, cola e lixa - pedais muito longos exigem algo a mais do que uma câmara de ar reserva, ainda mais se o pneu está desgastado ou ainda se você estiver com muito azar e furar o pneu duas vezes (ou mais) durante o pedal. Aí só remendando a câmara de ar mesmo pra poder chegar no final.
  • Um meio de transporte de itens - bolsas para bike são ideais para levar seus objetos de segurança, deixe os bolsas da camisa de ciclismo para celular, géis de reposição, comidas e itens que você pode ter acesso enquanto pedala.
  • Ferramentas - os chamados canivetes possuem diversas chaves compatíveis com a maioria das bikes, se algum parafuso ceder, precisar de um ajuste ou apertar algo, são as ferramentas que irão te ajudar.
  • Câmara de ar - levar uma câmara de ar reserva é muito importante, já que elas vão garantir que se a sua câmara atual furar, você possa substituí-la e deixar para consertar a furada quando finalizar o pedal.
  • Espátulas de pneu - algumas ferramentas já vem com as espátulas, e elas são essenciais para poder retirar o pneu e dar acesso à câmara de ar.
  • Bomba de ar - esse item é quase tão importante quanto os demais, afinal é ele que vai permitir que você infle a câmara nova e volte a pedalar.


remendo de pneu para bike

Pedale com maior segurança, tenha sempre um bom kit salva pedal junto, assim você terá muito mais condições de chegar até o fim dos seus pedais com tranquilidade.

Como remendar a sua câmara de ar

Em nosso site temos diversas dicas e informações para seu pedal ter mais qualidade. Em cada um dos nossos menus ao final de cada página, você encontra mais informações sobre a categoria do produto. Para saber mais sobre como trocar a sua câmara de ar, acesse aqui e role a página fitas anti furo e entenda como trocar a sua câmara de ar.

Remendar a câmara de ar é simples e rápido nos dias atuais. Não é mais necessário realizar diversos processos, esperar um dia, esquentar o remendo e o pneu, como era feito antigamente. Os pneus e as câmaras de ar evoluíram muito ao longo dos anos, e suas composições permitem maior rapidez no conserto, sem complicações e sistematizações para arrumá-los.


remendo para câmara de ar

Se o seu pedal já terminou e sua câmara de ar furada está guardada, remendá-la e reutilizá-la como câmara reserva é fácil. No passo 2 é onde começa o serviço. Infle a câmara de ar, se o furo for grande, será audível e visível sem a necessidade de mergulhar a câmara na água ou usar detergente para identificar onde está o furo. Se você foi pegar a sua bike e o pneu está no chão, comece pelo passo 1 removendo o pneu.

Depois de encontrar o furo, é só lixar a área conforme mostra o passo 3. Alguns borracheiros e mecânicos aconselham a aumentar um pouco o furo para que ele fique limpo, mas cada caso varia, então saiba verificar o estado do furo antes de aumentá-lo, senão ao tentar aumentar, ele pode abrir mais e dependendo do seu remendo, ele pode não cobrir o furo. Depois de lixar, é só espalhar a cola (passo 4), esperar um ou dois minutos e colocar o remendo sobre o furo (passo 5). deixe secar por mais cinco minutos e verifique se está tudo certo. Infle a câmara, verifique se não há vazamentos e então é só guardar a câmara de ar.

A maior variedade de remendos para câmaras de ar para a sua bike está aqui na Mx Bikes. Só aqui você encontra grandes marcas como Zèfal, Vipal, Ice Toolz e Topeak com os melhores preços e condições e conta com atendimento especializado. Confira.

Saiba mais sobre como remendar a sua câmara de ar

Saiba como remendar a sua câmara de ar