Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Óculos de Ciclismo MX Bikes

Óculos 100% Speedcraft Short Lente Óculos 100% Speedcraft Espelhada - Short Óculos 100% Speedcraft Long Protetor de Nariz 100% Óculos SpeedCraft - Short
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Path Planet X
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Flak 2.0 XL Steel Fotocromático
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Jawbreaker Sky
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Jawbreaker Branco Polido Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Jawbreaker Preto Polido Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Flak 2.0 Preto Polido Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame XL Preto Polido
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Jawbreaker Atomic Orange
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar EV Path Silver
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar Path Preto Polido
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame Preto Polido Red Iridium
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame Preto Polido Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Range Branco Fosco Fotocromático
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar EV Path Steel Fotocromático
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame Redline
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Path Preto Fosco Prizm Daily
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Flak 2.0 Silver
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame Silver
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Flak Jacket XLJ Azul Marinho Polido
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radarlock Path Preto Polido
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Range Prizm Road
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Pitch Preto Polido Prizm Daily Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame XL Branco Polido
Indisponível
Óculos Oakley Jawbreaker Preto Fosco Prizm Road
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley EVZero Vermelho Pitch Prizm Road
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar EV Path Preto Fosco Prizm Road
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley M2 Frame XL Preto Polido Polarizado
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Flak Jacket XLJ Infrared
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar Path Branco Polido
Indisponível
Óculos de Sol Fox The Super Duncan
Indisponível
Óculos de Sol Fox The Super Dane
Indisponível
Óculos de Sol Fox The Clarify
Indisponível
Óculos Ciclismo Oakley Radar EV Pitch Preto Polido Polarizado

Óculos para ciclismo

O Óculos de ciclismo é um equipamento que faz muita diferença, independente do horário (dia/noite) ou modalidade de ciclismo praticada, seja MTB, Speed ou Urbano. Os primeiros momentos de um pedal mais longo é onde se percebe a maior necessidade de utilização desse equipamento. Seja no ciclismo de estrada quando pedriscos e insetos podem atingir os olhos, seja quando no Mountain bike passamos pelos primeiros galhos, lama e pedrinhas podem te atingir. Na cidade não é diferente, objetos voadores não identificados provenientes de pedestres, de carros ou mesmo do ambiente, acabam viajando encontrando nossos olhos.


Tido por muitos ciclistas iniciantes, e até mesmo alguns mais experientes como apenas um mero acessório, este item pode fazer a diferença em diversas situações. Para alguns, os óculos têm função principal de proteger apenas contra o sol, mas a realidade é que os óculos para ciclismo proporcionam muito mais que isso. Enquanto pedalamos, estamos propensos à receber diversos tipos de pequenos objetos vindos de todas as direções. Alguns são arremessados pelas rodas, outros são detritos trazidos pelo próprio vento, incluindo a poeira ou o mais comum - insetos em alta velocidade, e nesse caso, um óculos auxilia e muito.

Como as lentes afetam sua visão

A grande maioria dos óculos específicos para ciclismo possuem 100% de proteção contra os raios Ultra Violeta emitidos pelo sol, sendo os mais comuns o UV-A e o UV-B, mesmo no caso dos óculos com lentes transparentes ou lentes coloridas. Lembre-se que estes raios não são visíveis ao olho humano, e é muito comum confundir raios ultra violeta com claridade. Outra imensa vantagem de se utilizar óculos para pedalar é o fato de não necessitar fechar os olhos ou forçar a visão independentemente do tipo de ambiente ou modalidade de ciclismo praticada.

Tenha em mente que os raios UV estarão presentes durante o dia, mesmo naqueles dias nublados ou durante a chuva, pois são capazes de atravessar as nuvens e chegar até a superfície, mesmo que em menores quantidades. Cada lente possuí uma coloração como, por exemplo: Azul, Vermelho, Amarela, Preta ou Transparente, sendo essencial verificar qual o nível de luz nos ambientes e trajetos em que costumar pedalar, se existem muitos reflexos por conta da água ou do asfalto molhado, assim sendo possível fazer a escolha certa para você. Note que se escolher uma lente muito escura para usar em locais escuros, não obterá os benefícios como nitidez e claridade de visão.

Polarização, tratamento de lentes IRIDIUM e lentes PRIZM são detalhes que também fazem a diferença. Maior nitidez, redução de reflexos ou ajuste na coloração são alguns dos benefícios com estes tratamentos. Atualmente a maioria dos modelos de óculos para ciclismo são produzidos com uma lente única, ou seja, sem divisão entre os olhos, garantindo campos de visão mais amplos e minimizando a entrada de objetos no vão entre os olhos e o nariz onde o óculos fica apoiado.

Saiba mais sobre as armações

As armações dos óculos para ciclismo são produzidas utilizando compostos como o O-Matter da Oakley, ou o acetato no caso dos óculos Speedcraft. São preparadas para serem altamente resistentes, leves e flexíveis, garantindo maior durabilidade e conforto durante o uso. Geralmente são feitas para obterem um encaixe confortável e muito bem fixado ao rosto, mesmo durante longas horas de uso, ficando mais justas no rosto em comparação aos modelos casuais, devido à trepidações ou mesmo para não prejudicarem a visão durante o pedal.

Garantindo maior capacidade de uso, as lentes e as armações dos óculos de ciclismo são bem ventiladas na parte inferior das lentes e da armação, ou acima delas ajudando à evitar que embacem, mantendo o rosto mais seguro e sua visão nítida. No caso de alguns modelos, as lentes possuem tratamento anti embaçante, além de outros tratamentos que auxiliam a manter a visão clara e limpa constantemente.


Tratamentos nas lentes

Assim como os óculos escuros de modelos casuais, ou mesmo os óculos de grau, os óculos de ciclismo possuem em suas lentes uma série de tratamentos que permitem que o ciclista tenha conforto e que a performance seja garantida, independente da situação. Por isso, as lentes são tratadas com diversas tecnologias, que podem estar presentes totalmente ou parcialmente, tudo vai depender da marca ou modelo do óculos.

A grande maioria conta com tratamento anti embaçante, que facilita o uso mesmo com grande quantidade de transpiração da pele, além disso, alguns modelos possuem tratamento hidrofóbico, que impedem que a água ou gotículas dela fiquem na lente, atrapalhando a visão. Outra tecnologia empregada, são as lentes curvas, que otimizam a visão periférica, facilitando a vida do ciclista.

As cores das lentes e a influência durante o pedal

Mesmo quem não pedala, já deve ter reparado que os óculos específicos para a prática de esporte possuem lentes com colorações diferentes das lentes convencionais. E isso não é por uma questão de estética, mas sim por uma questão de visibilidade. É provado cientificamente, que nossos olhos conseguem otimizar a visão em ambientes de diferentes intensidades luminosas graças às cores das lentes, ou seja, ao utilizar um óculos escuro em um ambiente quase sem luz é praticamente impossível de se enxergar claramente, mas com uma lente amarela, a visibilidade é significativamente aumentada.

Portanto óculos com lentes amareladas, são ideais para serem utilizados à noite, pois auxiliam a manter a visão mais clara. Já os óculos com lentes transparentes, podem ser utilizados à noite também, mas são mais indicados para dias mais nublados ou durante o amanhecer. Para os óculos escuros pedalar nos dias mais ensolarados é o mais indicado, mas nada impede de serem utilizados em dias nublados também, já que a claridade da lente interfere no fator também.


Cores como cinza, ajudam a reduzir a intensidade luminosa, mas sem alterar a coloração dos objetos. Essa coloração é a mais utilizada em óculos específicos de ciclismo, já que não distorcem placas ou sinais de trânsito e tampouco das paisagens por onde o ciclista passa. Já a cor laranja é ideal para dias de nevoeiros mais fortes, pois aumenta a percepção de profundidade, mas em contrapartida não permite grandes reconhecimentos de cores.


Outras cores que podem aparecer nas lentes são a azul, vermelha e até a rosa. Mas cuidado a escolher cores mais chamativas ou vibrantes, lembre-se que a escolha da cor da lente não deve ser estética e sim funcional. As cores azul e violeta auxiliam na visibilidade em ambientes com muito verde e muita claridade, ou seja, é uma boa pedida para quem vai realizar um pedal mais retirado, em paisagens de muito verde. Já as cores avermelhadas são indicadas para dias mais ensolarados em locais com grande reflexão como a neve.


Cuidados para manter seu óculos de ciclismo por mais tempo

Sempre que for utilizar o óculos, efetue uma limpeza nas lentes com a própria flanela que vêm com seu óculos. Vale ressaltar que o lado correto de usar a flanela, é a parte interna da mesma (invertida), o que evita riscos causados de forma desnecessária. Quando terminar de pedalar, sempre repita o processo para manter suas lentes limpas e nítidas.

Jamais lave suas lentes utilizando produtos de limpeza, isso faz com que a matéria prima que as compõe acabe por ter sua durabilidade reduzida, causando manchas, quebras nas películas de polarização ou camadas Iridium, entre outros problemas. Lave somente com água e utilize a parte interna da flanela para efetuar a limpeza mais profunda das lentes. Não deixe seus óculos em contato direto com o sol. Deixados em locais como o banco do seu carro, sob o sol, por tempos prolongados, faz com que o calor em excesso amoleça as armações, deformando-as.

Lembre-se sempre de escolher usar lentes condizentes com a região ou a intensidade luminosa que você vai pedalar, além disso, escolha armações de óculos que sejam compatíveis com o formato da sua cabeça e até o posicionamento no nariz. Não esqueça que eles não podem ficar apertados, para não ficarem desconfortáveis. Veja nosso guia de capacetes, clicando aqui para auxiliar melhor na escolha dos seus óculos.

Só aqui na Mx Bikes, a sua loja de ciclismo online, você encontra os óculos ideais para seus passeios, treinos e provas, contando com as maiores e melhores marcas do mercado, e ainda conta com os melhores preços e condições para pagamento. Confira.

Confira como escolher o óculos de sol ideal para pedalar:


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00
Institucional

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.