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Rolo de treinamento você só encontra na MX Bikes. Confira

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Melhores resultados com os rolos de treinamento para ciclismo

Os rolos de treinamento podem ser um dos maiores aliados para treinamentos de qualquer modalidade de ciclismo, desde o Urbano ao Speed ou MTB.

Às vezes é difícil encontrar tempo para manter seu físico em dia e geralmente precisamos estar de pé logo cedo no próximo dia, sem qualquer tipo de indisposição para o trabalho, como por exemplo um resfriado ou uma gripe.

Seja capaz de manter-se em forma mesmo em dias muito frios ou dias chuvosos, ou quem sabe o dia esteja com ambas as condições? Ao ter o rolo em mãos, esses medos e problemas que são extremamente normais, acabam desaparecendo.

O rolo também garante um controle maior sobre a intensidade dos treinamentos, permitindo que seja possível ultrapassar seus limites.

Sendo possível fazer treinos específicos, e com os equipamentos corretos, como os ciclocomputadores, você poderá desafiar à si mesmo e controlar até mesmo sua cadência, batimentos cardíacos ou tempo total pedalando.

O segredo ao utilizar os rolos de ciclismo para treinar, é ter objetivos como desenvolver o tempo total de seus sprints ou treinar seu equilíbrio.

Não ter de se preocupar com carros, ter maior foco e poder pedalar vendo tv ou ouvindo música tranquilamente, também são detalhes que valem à pena ressaltar.

Entenda tudo o que precisa saber sobre os Rolos de Treinamento e escolha qual o melhor para você.

Diferenciais do rolo de treinamento livre

Os rolos de ciclismo livres oferecem menos resistência de rolagem, mas vale lembrar que alguns modelos possuem ajustes de resistência. Com maior liberdade e rapidez na “acoplagem” da sua bike (ela não fica presa).

Alguns modelos são silenciosos, permitindo o uso até mesmo locais como apartamentos, sem atrapalhar os vizinhos. Como a bike não fica presa, fornecem um fator importantíssimo: incrementam o equilíbrio e a postura do ciclista.

Esse é um dos motivos de diversos ciclistas preferirem os rolos livres, como a liberdade é maior, acabam obtendo simulações de giro de acordo com sua performance e ao mesmo tempo dependendo e desenvolvendo o controle sobre a bike.

Diferenciais do Rolo de treinamento fixo

Os rolos de ciclismo livres oferecem menos resistência de rolagem, mas vale lembrar que alguns modelos possuem ajustes de resistência. Com maior liberdade e rapidez na “acoplagem” da sua bike (ela não fica presa).

Alguns modelos são silenciosos, permitindo o uso até mesmo locais como apartamentos, sem atrapalhar os vizinhos. Como a bike não fica presa, fornecem um fator importantíssimo: incrementam o equilíbrio e a postura do ciclista.

Esse é um dos motivos de diversos ciclistas preferirem os rolos livres, como a liberdade é maior, acabam obtendo simulações de giro de acordo com sua performance e ao mesmo tempo dependendo e desenvolvendo o controle sobre a bike.

Dicas para utilizar os rolos de treinamento para ciclismo

Como existem os 2 tipos de rolos: os fixos e os livres, cada um oferece um tipo de treinamento específico, tendo diferenças em seus objetivos finais.

Porém, em ambos os casos, como não haverá o vento para refrescar, é recomendável deixar o ambiente preparado para reduzir o calor e o suor.

Abrir janelas, colocar um ventilador no local e deixar uma garrafa de água preparada e com fácil acesso irá melhorar muito seu bem-estar enquanto pedala. Sempre deixe consigo um pano para enxugar o suor, coloque seu show de tv ou música favorita e aproveite seu rolo de treinamento para ciclismo.

Outro detalhe importante é estabelecer metas de treinos, e é ideal verificar sua frequência cardíaca para proporcionar os melhores resultados possíveis.