Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Farol para Ciclismo em até 12x sem juros

Farol Absolute JY-378 Pisca Traseiro Absolute JY-378 Farol Knog PWR Commuter Kit Farol/Pisca Absolute JY-6055 Farol Cateye Volt 100 HL-EL150RC Kit Farol/Lanterna Atrio Bi-006 Pisca Dianteiro/Traseiro Absolute JY-6003 Farol Knog PWR Trail Farol Knog PWR Road Farol Ventura CREE T6 Farol Knog Blinder Mob Eyeballer Kit Farol/Pisca Xing Cheng Kit Farol/Lanterna Rontek Presa Farol Knog Blinder Mob Mr Chips Lanterna Traseira Rontek Ciclofaixa Virtual Farol Knog Blinder Arc 220 Pisca Alerta Traseiro Jing Yi JY-6018T Farol Jing Yi JY-8010 16K Pisca Dianteiro/Traseiro Absolute JY-267-6 Farol Jing Yi JY-7027 Farol Knog Blinder Mob The Face Farol Topeak White Lite HP Focus Sinalizador Ciclo Faixa XC-121 Traseiro Kit Farol/Pisca Jing Yi Caveira JY-339 Farol Sigma Siggi Lanterna Traseira Sigma Clubrider II Kit Farol/Lanterna Rontek Caveirinha Suporte Knog PWR/GoPro Kit Farol/Pisca Absolute JY-7058/6090 Farol TSW USB Farol TSW USB 600 Lúmens Kit Farol/Pisca TSW Mod02 Farol Absolute JY-8010-3K Farol Atrio BI-004 Farol High One 900 Lumens Farol Knog Blinder Mob Kid Grid Farol High One Led Branco 1 Watt Sinalizador Traseiro Topeak Redlite UFO Pisca Alerta Jing Yi JY-528 Luz Traseira Knog Blinder Mob V Kid Grid Lanterna Traseira para Bike ACTE A11 Farol Knog Blinder 1 Coração Pisca Alerta Traseiro Jing Yi JY-173A 3 Leds e 2 Funções Refletor Pisca Alerta Xing Cheng 714T Cinta para Luz Dianteira Knog Blinder ARC 5.5/640 Cinta para Luz Dianteira Knog Blinder Road Luz Traseira Topeak Not Alien Lux Pisca Dianteiro/Traseiro Jing Yi JY-267-2

Obtenha máxima segurança com os Faróis para Ciclismo, entenda melhor aqui.

Os faróis para bike, tanto dianteiro quanto o pisca traseiro são recomendados para auxiliar na segurança enquanto estiver curtindo seu pedal em qualquer horário, afinal, pelo código de trânsito brasileiro, as luzes são itens obrigatórios para qualquer ciclista. São divididos em dois segmentos, os faróis dianteiros e piscas traseiros, oferecem uma série de benefícios para os ciclistas quando o assunto é segurança.


farol para bike

Pedalar à noite exige muito mais que seu esforço físico, é necessário que você veja bem e seja visto, do contrário, acidentes podem acontecer.

Por quê utilizar faróis para ciclismo?

Veja e seja visto. A máxima se aplica muito bem quanto o assunto é pedalar em qualquer lugar, independente da modalidade, horário ou clima. Utilizar faróis é um detalhe que muitos ciclistas ignoram por diversos motivos, mas é um dos que mais permitem que o ciclista seja visto, mesmo durante o dia.


farol de bicicleta

Diferentes modelos com quantidades de luminosidade, tipos de recargas e distância na luminosidade - os faróis para bicicleta são encontrados para todos os gostos e necessidades.

Além das roupas que devem ser mais chamativas e contar com refletivos, as bicicletas devem chamar a atenção de motoristas e pedestres. Isso porque ao contrário das roupas, estes itens possuem na sua grande maioria a capacidade de piscarem ao se utilizar o modo estrobo (pisca), favorecendo assim a visibilidade mesmo durante o dia. Assim como os veículos automotivos são obrigados à circular nas estradas com os faróis acessos para maior visibilidade, as bikes também devem rodar com piscas durante o dia para otimizar a sua visibilidade ainda mais, para a segurança do ciclista e dos pedestres.

Pedalando à noite...

Para os ciclistas noturnos ou aqueles que locomovem cedo, antes mesmo de amanhecer, o fato de utilizar faróis não deve estar somente ligado ao fato de ser visto pelos demais, mas sim pelo motivos que um farol dianteiro faz muita diferença, afinal, buracos e objetos no meio do caminho podem surgir e causar estragos na sua bike ou danos à sua saúde.

Na parte traseira da bicicleta, o pisca deve ser forte o suficiente para que você seja visto, mas não atrapalhe os motoristas e estar colocado de forma visível, garantindo assim mais segurança em seus pedais. Para quem realiza trilhas ou cicloturismo, faróis e piscas mais potentes são ideias, já que enxergar melhor com o modo pisca ou luzes mais fracas é pouco seguro.

Lúmens, Watts... O que escolher? e quais as diferenças?

Na hora de escolher o farol para ciclismo, muitos ciclistas preferem saber o quanto o farol irá iluminar, assim tem uma ideia da claridade proporcionada e a visibilidade no caso de pedalar à noite. Muitos fabricantes utilizam indicadores, mas para não faz a mínima ideia do que seja 100 lumens, a Mx Bikes dá uma força, confira:

farol ciclismo

Lúmens

O lúmen é a unidade correta que você deve buscar saber para comprar um bom farol para sua bike, isso porque a unidade refere-se à quantidade de fluxo luminoso, ou seja o quanto de luz o farol consegue emitir, e, quanto maior o número, maior a luminosidade que ele gera. Por exemplo, em um dia de sol forte em pleno verão, sem nuvens a quantidade de lúmens chega à 100 mil. Os valores ideais para quem pedala e que dão condições visíveis para enxergar bem ficam entra 500 e 1200 lúmens.

farol ciclismo

Watts

O Watt é uma unidade de consumo de energia, e está ligada diretamente ao Lúmen. Quanto mais lúmens o farol ou lanterna possuem, maior também a quantidade de energia que ele gasta, e consequentemente a quantidade de calor gerada. Por isso, Fuja das propagandas com valores absurdos de 90 à 120 mil lúmens, além de serem valores maiores que a luminosidade emitida pelo sol, consumiriam a bateria em segundos, e ainda poderiam explodir com o calor gerado.

A eficiência de luz é dada em Lúmens por Watts (lm/w), ou seja quanto de luz é produzida pela quantidade que ela gasta.

Instalação fácil e prática para sua segurança

Tanto o farol de ciclismo quanto o pisca traseiro, possuem fixação fáceis, com cintas plásticas ou anéis de silicone, que travam nos próprios itens, sempre em torno do canote do selim, do guidão ou da mesa do guidão, e seu funcionamento se dá por meio de pilhas, baterias (recarregáveis ou não), além de muitos modelos poderem ser recarregados diretamente em entradas usb.

Dicas Mx Bikes para você escolher o farol e a lanterna/pisca ideais

Na hora de escolher o que comprar para a iluminação, é bom se ater à alguns detalhes importantes, veja a seguir:

  • Verifique a necessidade de uso - pedalar na cidade onde já há luz de postes e até mesmo dos carros, exigem luzes de menor intensidade, já que a visibilidade é maior e caso haja luz em excesso, você pode atrapalhar outros motoristas e ciclistas
  • Desconfie de valores muito altos - lúmens e Watts muito altos podem não ser aquilo que você espera ou realmente necessita, além de serem valores inexistentes ou absurdos
  • Verifique a bateria antes de sair - dependendo de onde for seu pedal, ficar sem luz e pedalar sem a mesma, é muito mais perigoso em todos os sentidos
  • Economize bateria - em locais com iluminação ou durante o dia, utilize o modo estrobo (pisca), assim você será visto e não consumirá tanta bateria
  • Não pedale na contra mão - além de ser muito mais perigoso, seu feixe de luz pode atrapalhar quem vem no sentido contrário e causar acidentes
  • Deixe seu farol regulado com a intensidade que você necessita, mas sem estar alto - assim você continua enxergando e não atrapalha os demais

farol ciclismo

Só aqui na Mx Bikes a sua loja de ciclismo online, você encontra as maiores marcas e os melhores faróis e lanternas para sua bike, como Knog, Cateye, Topeak e Sigma, com excelentes condições e preços, além de poder contar com um atendimento especializado em caso de dúvidas.

Confira nosso vídeos sobre faróis e lanternas para seus pedais