Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Câmaras de ar

Câmara de Ar Mitas 29 x 1.90/2.30 33mm Câmara de Ar Kenda 700X18/23C Câmara de Ar Pirelli 29 Schrader - Válvula Grossa Câmara de Ar Continental MTB 29er SR42 Câmara de Ar Atrio 29 X 1.95/2.125 Câmara de Ar Rubena 29 X 1,95 48mm Câmara de Ar Atrio Dimension 26 X 1.95/2.125 Câmara de Ar Mitas 29 x 1.90/2.30 47mm Câmara de Ar Rubena Light 27.5 X 1.9/2.30 Câmara de Ar Continental Race 28 700 x 18/25c S42 Câmara de ar Kenda com válvula presta 26 x 1.0 Câmara de Ar Pirelli 29 Presta Câmara de Ar Rubena Classic 700 X 18/25 60MM Câmara de Ar Rubena 20 X 1.50/2.00 Alongador de Válvula Continental 60MM - 2 Peças Câmara de Ar Kenda Ultra Lite 27.5 x 1.9 Câmara de Ar Continental MTB 26 - S42 Adaptator de Válvula Thumbs Up Presta-Schrader Câmara de Ar Kenda 29X1.9/2.3 Presta Câmara de Ar Continental MTB 27,5 S42 Câmara de Ar Kenda 26 Balão com Válvula Câmara de Ar Calypso 26 x 1.75/2.125 V.P 48 Câmara de Ar Maxxis 29 x 1.9/2.35 x 48mm Ultralight Câmara de Ar Maxxis 700 x 18/25C 27 x 7/8-1 Câmara de Ar Rubena 700 x 18/25 60MM Extra Light Estojo de Remendo Vipal Estojo de Remendo Unium Câmara de Ar Maxxis MTB 29 X 1.90 / 2.35
Indisponível
Câmara de Ar Rubena Classic 700 X 18/25
Indisponível
Câmara de Ar Kenda 700X20C - Presta 48mm
Indisponível
Kit de Remendo Thumbs Up para Câmara de Ar
Indisponível
Câmara de Ar Rubena 29 x 1.90/2.30 Extra Light 47MM
Indisponível
Câmara de Ar Ugo 26 x 1.90/2.125
Indisponível
Câmara de Ar CST 20x1 3/8

Saiba um pouco mais sobre este importante componente da sua bike

Ter uma Câmara de Ar reserva é essencial para garantir um pedal tranquilo, pois seja no MTB, no ciclismo de estrada ou até mesmo dentro dos grandes centros urbanos, o risco de ter um pneu furado é muito grande e ninguém quer pedir carona para voltar para casa, nem ficar a pé no meio do mato ou em qualquer outra localidade longe de casa.

Produzidas atualmente em borracha sintética e outros compostos, as câmaras de ar foram itens acrescentados às bicicletas e cada vez mais melhorados, afim de garantir maior durabilidade e resistência, melhorando os pedais e otimizando os tempos e as dores de cabeça de quem compete ou quer treinar mais.

Os pneus e as câmaras de ar

Por volta de 1880 as bicicletas havia recentemente evoluído do modelo velocípede onde as rodas eram de madeira ou ferro e possuíam em seu redor uma camada fina de borracha. Foi no final da década que John Dunlop inventou um modelo de pneu com ar interno para seu filho, mas pela falta de resistência, recobriu o mesmo com os até então utilizados pneus, nascendo assim o pneu para bike e a câmara de ar, praticamente ao mesmo tempo.


pneus para bike

Foi a partir daí que o sistema de amortecimento de impactos se iniciou no mundo das bicicletas, já que os pneus com câmaras de ar, permitiam rodar mais confortavelmente, reduzindo os impactos para os ciclistas e permitindo que em casos de quebras as rodas não necessitassem mais de trocas, mas que os pneus e câmaras de ar fossem feitos para poderem ser substituídos nesses casos, facilitando a vida dos ciclistas.

Práticas e funcionais em qualquer situação

Buscar pão na esquina de casa ou fazer um pedal de um dia todo de mais de 100 Km podem ter muitas diferenças, mas estar preparado para qualquer um dos dois momentos é muito importante. Mesmo estando perto da sua casa, é sempre importante possuir alguns acessórios e peças sempre à mão ou em quantidade extra, seja em casa ou junto da você e isto inclui as câmaras de ar.

Para quem não utiliza a tecnologia tubeless possuir uma câmara reserva é fundamental, seja ela em casa, na bolsa de selim ou amarrada no canote, afinal ao longo do trajeto que você irá percorrer existem materiais que podem furar o pneu e consequentemente sua câmara de ar.

pneu para bike

Pneus muito cheios (calibragem alta) no caso de quem pratica Mountain bike podem causar furos precoces devido à impactos em buracos, pedras muito finas ou grandes e pontiagudas e até mesmo espinhos e galhos podem cortar o pneu ou furar a câmara de ar, portanto rodar com a calibragem correta é de extrema importância, e quanto à bikes de estrada e urbanas, que só pegam asfalto, é ideal calibragens mais altas para minimizar os atritos, ganhar velocidade e impedirem a fixação de objetos cortantes junto aos pneus.

Câmara de ar furada, e agora?

Mesmo possuindo um custo bem inferior aos pneus de sistema tubeless, as câmaras de ar ainda são uma excelente opção em relação ao custo x benefício. Isso porque dependendo do tamanho do furo, as câmaras de ar podem ser consertadas, e atualmente, tanto as câmaras de ar, quanto os remendos são muito simples e práticos de serem feitos, diferente dos anos 90, onde era necessário esquentar, prensar e deixar por horas secando. Os remendos para pneus e as câmaras de ar, possuem constituições que permitem rapidez e praticidade para o uso, então se você não possui uma câmara reserva, pode ter um kit de reparos ou remendos, e assim sua câmara pode ser consertada mesmo durante os pedais, mas lembre-se, furos ou rasgos maiores que 4 cm comprometem bastante a resistência da câmara de ar e dificultam o remendo, além disso, uma câmara com mais de 8 furos já é um indicativo de baixa durabilidade da câmara de ar e do pneu e ai nesse caso, a verificação dos dois casos e a possível substituição de um ou ambos é ideal.


pneus de bike

Para remendar a sua câmara de ar é muito fácil, acompanhe: 1. Remova a roda da sua bicicleta, termine de murchar o pneu e insira uma ou duas espátulas para remover um dos lados do pneu. 2. Retire a câmara de ar, e a encha, se estiver em um local com água mergulhe a câmara para verificar o local do furo, senão apenas tente identificar pelo vazamento de ar onde está o furo. 3. Abra um pouco mais o furo e lixe o local e uma área maior que o furo. 4. Passe a cola do remendo e verifique de acordo com cada fabricante o tempo aproximado de secagem. 5. Cole o remendo.

Antes de montar o pneu novamente, confira se o que furou sua câmara de ar ainda está no pneu, se puder, remova o pneu e verifique se ainda há algo que possa furar a câmara, tenha cuidado, pois vidro e outros objetos podem cortar sua mão ou dedos. Coloque a câmara com um pouco de ar, remonte seu pneu e continue seu pedal.

Diferenças entre as câmaras de ar

Por mais que pareçam simples e iguais, as câmaras de ar possuem diferenças consideráveis, e não é somente pelo tamanho do aro à qual elas estão atreladas. Cada câmara de ar possui uma medida correta em relação à largura e ao tipo de válvula que ela possui, que é compatível com o aro da bike. Portanto na hora de escolher a câmara de ar ideal para reposição, verifique as medidas compatíveis com os pneus, por exemplo, as câmaras de ar podem ser compatíveis com diversas medidas em relação à largura do pneu, sendo o primeiro número relacionado ao tamanho do ar e os demais relacionados às medidas compatíveis - 29 X 1.95-2.10, ou seja, uma câmara de ar para pneus aro 29 com largura de 1.95 cm à 2.35, e se a válvula é Schrader® (bico grosso) ou Presta® (bico fino). Saiba mais sobre as válvulas clicando aqui (ao final da página).

Aqui na Mx Bikes você encontra uma grande variedade de câmaras de ar das melhores marcas como: Continental, Rubena, Kenda, Maxxis e Pirelli, com os melhores preços e condições para pagamento e com uma equipe especializada para te atender quando necessário. Confira.

Confira como trocar a sua câmara de ar

Saiba como remendar a sua câmara de ar


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.