Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Rodas para bicicleta em até 12X sem juros

Aro Kore XCD 29 Fita de Aro Kore Chastity Belt Par de Rodas Mavic Crossride FTS-X 27,5 Par de Rodas Mavic Crossride FTS-X 29 Aro Kore XCD 27,5
Indisponível
Kit Conversão Mitas Tubeless Supra
Indisponível
Aro Kore Torsion
Indisponível
Aro Vzan Aero Level 29 622 X 20mm
Indisponível
Par de Rodas Vzan Escape 26
Indisponível
Par de Rodas Vzan Escape 29

Entenda um pouco mais sobre os aros para bike e as rodas para bicicleta

Na hora de escolher e comprar a bicicleta, um dos principais fatores é o tamanho do aro da bike. Mesmo quem escolhe por um tipo de modalidade (com exceção das Road Bikes) pode e deve analisar o que melhor se encaixa no bolso e na necessidade. Mesmo sem um bike fitter o tamanho do quadro é o que mais deve ser levado em consideração, mas o tamanho das rodas da bicicleta também interferem na escolha.

Aro 26 X Aro 27,5 X Aro 29

Uma das discussões mais acaloradas nos últimos anos é sobre o tamanho do aro da bike. Isso porque as 29ER invadiram o mercado de uma hora para a outra e encheram o olhos do consumidor. Mas a diferença de tamanhos assusta muita gente, mesmo realizando comparativos. Sair de uma aro 26 para um aro 29 é uma diferença muito grande para alguns, foi então que surgiram as bikes aro 27,5 para equilibrar as contas. Na verdade os prós e contras de cada uma delas pode ser analisado inúmeras vezes, mas a decisão final sempre será a partir de um critério muito pessoal.


Entendendo as diferenças

As diferenças entre o tamanho dos aros das bicicletas não são somente visíveis. Cada aro, rodas e pneus fazem uma grande diferença de acordo com a modalidade pretendida e o quanto se quer investir. A princípio, toda a discussão girava em torno do ângulo de ataque de cada roda em determinados locais, principalmente elevações e buracos. Analisando cada um dos aros das bicicletas é visível que as rodas aro 26 não encaram com a mesma facilidade buracos e elevações maiores do que uma aro 27,5 e consequentemente uma aro 29.


Contudo, as pequenas aro 26 tem um comércio muito grande de componentes e também possuem grande preferência dos ciclistas urbanos, por serem mais leves e mais ágeis que as aro 29 e mesmo as bikes 27,5. Além disso, as bikes aro 26 são menores e tem um arranque bem mais rápido. Mas em relação ao conforto e a performance as bicicletas com aro maior levam vantagem. Isso porque quanto maior a área de contato com o solo, maior o conforto devido à grande absorção de impactos.


As velocidades também possuem grande variação de acordo com o tamanho dos aros das bicicletas. Com aceleração mais rápida, as aro 26 possibilitam pouca velocidade final, justamente por serem menores, afinal, a cada ciclo de um pedivela (com mesmo tamanho) em uma aro 29, são necessários quase 2 ciclos na aro 26, ou seja na relação de velocidade final x esforço físico as bikes aro 29 levam vantagem.


No meio do fogo cruzado, as bikes aro 27,5 se esquivam das atribuições maximizadas das aro 29 e otimizam as qualidades das aros 26. Isso porque pela pouca diferença entre uma e outra, condensam as qualidades de ambas, mas com pouca redução para as 29 e pouco aumento para as aro 26. A maior dificuldade enfrentada pelas aro 27,5 foi a rápida absorção das aro 29 e o alto custo de componentes das 27,5. Enfim, como dito anteriormente, a escolha de cada uma têm inúmeras vantagens e desvantagens, cabe a cada um fazer um test ride e escolher o que melhor se enquadra para sua necessidade.

E as Road Bikes?

Assistindo de camarote a disputa entre os aros, as Road bikes continuam agregando leveza ao componentes, mas ainda permanecem em cima do muro quanto o assunto são os sistemas defreios à disco e a sua atual vertente que vem ganhando muito espaço - o ciclocross. Com o mesmo aro 700, as bicicletas de estrada mantém o foco em diminuir o atrito com o solo e ganhar em velocidade, variando apenas os pneus, de acordo com a preferência de cada ciclista.


Saiba quais as principais diferenças entre os aros para bicicleta

O tamanho do aro da sua bicicleta é um fator a ser considerado na hora da compra, mas para as Mountain Bikes é ideal que a verificação do tipo do aro seja feita cuidadosamente. Esse motivo que pode parecer simples, está relacionado com um fator que ganha espaço cada vez mais - o tubeless. Mesmo existindo kits de conversão, verificar a necessidade de utilizar esse sistema na hora de comprar um par de rodas ou aros para a bicicleta é imprescindível. Mesmo o tipo de válvula que pode ser colocada deve ser analisado, afinal algumas bombas de ar ou compressores de postos de gasolina só funcionam com válvula Schrader®, mas existe outro tipo de válvula que pode ser compatível com alguns aros são as válvulas Presta®.

Além disso, o tipo de parede e material de confecção dos aros para bicicletas também pode ser analisado com cuidado, afinal um aro fino, sem paredes duplas ou reforçadas não resistirá por muito tempo em trilhas pesadas para enduro ou Downhill Da mesma forma aros pesados em road bikes reduzem consideravelmente a performance.


Só aqui na Mx Bikes a sua loja de bikes online você encontra a maior variedade de aros e rodas das grandes marcas com alta qualidade e excelentes preços e condições. Consulte um de nossos especialistas e confira.

Conheça um pouco mais sobre principais diferenças de ângulos de ataque e graus de obstáculos entre as bicicletas aro 26 e 29