Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Ferramentas para bike. Compre as ferramentas para MTB aqui

Calibrador/Adaptador de Pressão Topeak Shuttle Gauge Digital Extrator de Cassete Topeak Caixa de Ferramentas Shimano Pro 22 Peças Extrator de Movimento Central Park Tool BBT-79 Ferramenta Park Tool MT-20 9 Funções Ferramenta Park Tool MT-40 13 Funções Kit Ferramenta Park Tool + C02 Crank Brothers Ferramenta Blackburn Tradesman 18 Funções Ferramenta Super B Multi Funções com Válvula CO2 Limpador de Corrente C115 C/20 Escovas Ice Toolz Ferramenta Syncros Composite 14 Funções Medidor de Desgaste de Corrente Shimano TL-CN41 Medidor de Pressão Digital Blackburn Honest Alinhador de Rodas Absolute Chave de Pedal Shimano Pro Kit Escovas Shimano Pro Ferramenta Passa Cabos Shimano Pro Jogo de Ferramentas Shimano Pro - Chaves Torx Torquímetro Shimano Pro Ferramenta Park Tool AWS-9.2 5 Funções Ferramenta Park Tool AWS-11 6 Funções Ferramenta Park Tool IB-1 6 Funções Ferramenta Park Tool MT-10 8 Funções Ferramenta Park Tool TWS-2 9 Funções Extrator de Movimento Central Park Tool BBT-59.2 Ferramenta Rontek 7 Funções Ferramenta Sportiv 7 Funções Kit Escovas Park Tool BCB-4.2 Kit Reparos Park Tool WTK-2 Ferramenta Park Tool 7 Funções AWS-10 Ferramenta Park Tool 6 Funções AWS-14 Ferramenta Park Tool 15 Funções IB-3 Kit Limpeza Shimano PRO 5 Escovas Kit Salva Pedal Premium Medidor de Desgaste de Corrente Park Tool CC-3.2 Extrator de Movimento Central Ice Toolz 11B1 Chave de Raio Ice Toolz 12F8 Ferramenta Absolute YC-285 5 Funções Ferramenta Shimano PRO Minitool 22 Ferramenta Absolute YC-287 12 Funções Jogo Ferramenta Crank Brothers Y15 Chave Saca Pedivela Ice Toolz 04S1 Chave de Pedal Park Tool PW-5 Chave de Raio Park Tool Ferramenta Topeak Mini 20 Pro Extrator de Roda Livre Ice Toolz 09B3 Chave de Cone Ice Toolz Ferramenta Shimano PRO Minitool 15

Garanta a manutenção e os reparos da sua bike com mais qualidade

As ferramentas para bike são essenciais para pedalar com tranquilidade, seja você um ciclista profissional ou amador, sempre é bom ter em mãos um jogo de ferramentas com as chaves mais utilizadas na bicicleta, garantindo que em uma emergência possa ajustar a bike para terminar o pedal sem problemas.


ferramentas para ciclismo

Os kits de ferramentas variam muito para atender todos os tipos de necessidade, onde a maioria dos fabricantes possui o modelo canivete de chaves, para ficar mais fácil o transporte, além de otimizar a diversidade de chaves a para serem levadas. Os modelos top de linha acompanham espátulas para retirar o pneu, diversos tamanhos de chaves Allen e até extrator de corrente caso preciso remendá-la.

Práticas e versáteis para reparos, montagens e desmontagens

As ferramentas para bicicletas são extremamente versáteis e permitem que cada ciclista seja um pouco mecânico nas situações de maior necessidade. Seja uma simples espátula para retirar pneus, seja um extrator de pedivela para realizar a limpeza e lubrificação das peças, as ferramentas são itens que fazem dos ciclistas amadores seus próprios mecânicos, e nesse ponto, o conhecimento é de extrema importância, afinal, cuidar da manutenção da bicicleta é essencial para garantir que seus pedais saiam conforme o planejado.

Ferramentas de casa/oficina

Sair pedalando por ai com um jogo de chaves, medidor de desgaste da corrente e outras ferramentas maiores é com certeza inviável. Por isso, a maioria das chaves que são carregáveis são miniaturizadas, assim o transporte fica mais fácil, mas os possíveis reparos a serem feitos são apenas para ajudar a você chegar ao final do seu pedal, e realizar a manutenção ou reparo de forma otimizada em casa ou na oficina. Por mais que muitas ferramentas sejam iguais, o tamanho afeta na hora de utilização. Chaves com maior comprimento conferem aperto e soltura de modo mais fácil, graças à possibilidade maior de alavanca que fazem, permitindo mais segurança nos mais variados apertos e ajustes necessários.


ferramentas para bike

Ferramentas compactas

Próprias para o transporte em bolsas de selim, bolsas de quadro ou até mesmo nos bolsos das camisas de ciclismo, as ferramentas compactas ou canivetes de ferramentas para ciclismo, auxiliam os ciclistas a realizar reparos simples durante os pedais. Com diversas funções, as ferramentas para ciclismo permitem realizar ajustes, apertar parafusos e até mesmo arrumar a corrente da bike, tudo com a praticidade de possuir diversas funções em uma mesma ferramenta. Vale lembrar que elas são ideais para salvar seus pedais durante os perrengues do seu pedal, e para pequenas situações de urgência, mas para maior garantia de qualidade no serviço realizado, é sempre bom ter uma chave maior, que possibilite apertos na medida certa para que as peças fiquem apertadas o suficiente para aguentar impactos, mas sem estarem apertadas demais a ponto de entortarem ou danificarem peças mais sensíveis ou dificultarem a remoção futura delas.


ferramentas ciclismo

Limpando sua bike

Ao contrário do que muitos pensam, lavar a bike deve ser um hábito regular. Isso porque ao pedalar, uma série de sujeiras ficam alojadas entre as peças, que se acumuladas em grande quantidade, aumentam o atrito entre as peças, produzindo excesso de barulhos e desgastando mais rapidamente as peças. Portanto lavar a sua bicicleta é essencial para evitar barulhos chatos e manter as suas peças por muito mais tempo.


ferramentas de ciclismo

Lavar a bike depende muito de como, por onde e quanto você andou. Fazer uma trilha no meio do barro e lama, deixam a bicicleta imunda, e com certeza você consegue ver a sujeira. Andar por estradões de terra também acumulam muito pó nas peças da bike, mas a sujeira pode não ficar tão visível quanto o barro, e esse é o detalhe que mais danifica peças das road bikes ou speed - a sujeira da poluição e pó do asfalto. Essa sujeira é muito fina, e só vai aparecer quando estiver muito acumulada, gerando ruídos maiores ou afetando trocas de marchas, frenagens ou nas piores situações após a quebra de algo


ferramentas para bike

Por isso, saber verificar quando lavar a bike é tão importante. Ao final de cada pedal, avalie sua bicicleta, afim de identificar a necessidade de dar um banho nela. Se o uso é para mountain bike que tem chuva, barro, o correto é lavar a bicicleta já no final do pedal ou antes de iniciar outro. Se o tempo for seco e não houveram alterações na transmissão, freios e ruídos, lavar a bike a cada 150 quilômetros rodados, é ideal. O mesmo vale para as bikes de estrada, determinar a lavagem de acordo com a quilometragem percorrida, ou ainda em qualquer um das situações, e para os ciclistas urbanos é verificar a quantidade de sujeira que é empurrada para cima das roldanas do câmbio traseiro. Se a quantidade de sujeira estiver do mesmo tamanho ou maior que um dente da roldana, já está na hora da limpeza e lubrificação da sua bike

ferramentas para bicicletas

Ferramentas de Limpeza

Após retirar a sujeira mais grossa da bicicleta, uma limpeza mais cuidadosa deve ser realizada, para isso é necessário utilizar um bom kit de escovas para limpeza da bike. Os kits são ideais pois possuem formatos adequados para o uso em diferentes locais da bicicleta, além das cerdas serem produzidas para cada peça, sem o risco de arranhões na pintura das peças que podem riscar. Para poupar um pouco, vários ciclistas utilizam escovas de dentes velhas ou ainda escovas de limpeza de casa, o que pode ao longo do tempo danificar as peças e componentes, por isso, ao utilizar itens não específicos para bicicletas, tome cuidado.


ferramentas para bicicletas

Aqui na Mx Bikes você encontra as melhores marcas e modelos de ferramentas para bike, como: Topeak, Crankbrothers, Shimano Pro, Park Tool Ice Toolz, Morgan Blue e Zefal, sempre com as melhores condições e preços imperdíveis, além de uma equipe especializada pra te auxiliar antes, durante e após a compra. Confira.

Conheça um pouco mais sobre as ferramentas para sua bike:

Pedal mais leve ou bike parada há algum tempo? Saiba como lavar sua bicicleta rapidamente: