Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Lubrificantes para correntes e peças da sua bike

Lubrificante Muc-Off Hydro Dynamic 50ml - Team Sky EditionLubrificante de Corrente Squirt 120mlLubrificante Finish Line Úmido 60mlÓleo para Suspensão Finish Line Shock Oil 5WT 475mlGraxa Finish Line Fiber Grip 450gRemovedor de Ferrugem Finish Line Chill Zone 180mlGraxa Algoo PowerSports Multiuso 500gPasta Anti-aderente Park Tool ASC-1Graxa Muc-Off Bio Grease 450gLubrificante X-Time Cera 15mlGraxa Amarela X-Time 100gGraxa X-Time Grip 500gGraxa Sintética X-Time 100gGraxa Sintética X-Time 500gGraxa X-Time Teflon 500gGraxa X-Time Teflon 100gHiper Lubrificante Solifes Oil Spray 440mLLubrificante Smoove 125mlLubrificante para Corrente 15ml SquirtLubrificante Finish Line 60mlDesengraxante Finish Line Eco Tech 120mlLubrificante Finish Line Cera Úmido 60mlLubrificante Finish Line Cera 60mlLubrificante para Suspensão Finish Line Max Suspension 266mlDesengraxante Finish Line Eco Tech 355mlLubrificante Finish Line Cera Úmido 120mlÓleo para Suspensão Finish Line Shock Oil 10WT 475mlGraxa Algoo Slickoleum 100gGraxa Militar Algoo PM600 500gGraxa Algoo Slickoleum 500gLubrificante Algoo Cera Lube Premium PTFE 60mlLubrificante Morgan Blue Dry Wax 125mlLubrificante Muc-Off C3 Dry Ceramic Lube 120mLDesengraxante Muc-Off Chain Cleaner 400mlGraxa Amarela X-Time 500gGraxa Azul X-Time 200gGraxa X-Time Grip 100gGraxa Branca X-Time 200gSilicone Muc-Off Shine 500mlLubrificante Muc-Off Racing Chain Lube 400mL Lubrificante Muc-Off C3 Wet Ceramic Lube 120mLKit Limpeza e Lubrificação Muc-Off Wash Protect e LubeLubrificante Anticorrosivo Zefal Wet Bio Lube 125mlLubrificante Morgan Blue Extra Dry 125ml - Terreno SecoGraxa Park Tool Supergrip Carbon 113gLubrificante Anti Desgaste Park Tool HPG-1 113gDesengraxante Algoo Bio degreaser 300 mLLubrificante Muc-Off Dry Lube 50mL

Lubrificantes para Bicicleta

A lubrificação é um dos principais itens de manutenção na transmissão da bicicleta, que é essencial para aumentar a durabilidade do cassete, coroas e corrente, garantindo ainda o bom funcionamento do conjunto, mantendo as trocas mais rápidas, as frenagens mais precisas e pedaladas suaves e sem barulhos.

Confira aqui tudo sobre os lubrificantes para bike e escolha o seu

Para que servem os lubrificantes?

Quando o ciclista pedala a corrente que está em contato com o cassete ou a catraca e coroas, o que provoca uma fricção ou atrito, que gera calor e causa o desgaste das peças da bike. O lubrificante é uma substância viscosa que é colocado entre as peças, para quando estiverem em movimento, reduzirem o atrito, proporcionando um funcionamento mais suave, diminuindo os ruídos e desgaste das peças, já que devido à viscosidade, fazem com as peças escorreguem, diminuindo o calor e os atritos.


lubrificante para bike

Tipos de lubrificantes para bike

Escolher o lubrificante ideal para sua bicicleta proporciona uma pedalada mais suave, trocas de marcha mais precisas e evita o desgaste prematuro da corrente, coroas e pinhões do cassete ou catraca. Existem algumas condições a considerar ou Bike de estrada, incluindo as condições climáticas, o terreno e o uso da bike.

Escolha já o seu

lubrificante para bicicleta

Lubrificante Úmido (Wet Lube)

São lubrificantes que se mantém úmidos ao toque até que sejam removidos. São bastante oleosos, o que o torna resistente à água e ideal para dias chuvosos e ambientes com lama ou com muita umidade. No entanto, por causa da sua alta viscosidade, atraem muita sujeira em condições de clima seco, portanto, limpe qualquer excesso da corrente antes de pedalar e no caso de pedalar em ambientes secos, é aconselhável limpar e retirar o lubrificante úmido e utilizar um seco.

lubrificante para corrente de bicicleta

Lubrificante seco (Dry Lube)

Úmidos durante a aplicação, este tipo de lubrificante secam logo após a aplicação e protegem as peças da bike antes de pedalar. São feitos com Teflon® ou politetrafluoretileno, que aplicados na forma líquida penetram nos elos da corrente e vãos das partes móveis, deixando uma película de proteção seca, que não atrai partículas como os lubrificantes úmidos. Por estas razões são ideais para terrenos secos onde sua bike terá bastante contato com areia, poeira e sujeira. Só observe que lubrificantes secos se desgastam mais rapidamente, necessitando aplicação mais frequente e nas chuvas são solúveis, ou seja, acabam sendo dissolvidos, e a necessidade de re aplicação é necessária.

óleo lubrificante para bike

Longa Distância

Para pedalar por longas distâncias, é recomendável o uso de lubrificantes úmidos, que vão durar mais, mas também vão exigir que você limpe o sistema de transmissão com certa frequência, podendo ser a cada pedal, e se o terreno tiver muita poeira e areia, ainda é recomendado o uso de lubrificante seco, alternando os tipos de lubrificantes. Existem lubrificantes que podem ser utilizados nas duas situações, porém os componentes que repelem a umidade atraem muito pó e consequentemente a relação suja rapidamente, sendo necessário lavar a bike e remover todo o acúmulo de sujeira que fica nas roldanas, câmbios, cassetes, coroas e corrente, afim de garantir melhor absorção e eficiência na próxima lubrificação.

óleo lubrificante para corrente de bike

Graxas

Na bicicleta existem muitas peças que não podem ser lubrificadas com óleos (spray) ou com lubrificantes normais, pois necessitam de uma viscosidade, aderência e resistência ao calor que os sprays e os desencravantes/desengripantes não conseguem oferecer, para isso existem vários modelos de graxas que lubrificam os rolamentos de cubos, pedivelas, caixas de direção, rolamentos e buchas da suspensão traseira (Shock), ou até como anti-corrosivo em peças como parafusos, blocagens e canote do selim. Vale lembrar que utilizar produtos que não são específicos para o local que você necessita ou ainda que não são para bicicletas podem prejudicar o funcionamento das peças, causar acidentes ou diminuir a vida útil das peças.

Mountain bike VS Bike de Estrada

O fator decisivo neste caso, são as condições climáticas. Se você vai pedalar sua mtb em tempo seco, as chances são de que muita poeira e detritos irão parar na sua transmissão, portanto opte por lubrificantes secos ou com cera e em caso de dias chuvosos ou em terrenos com lama ou por onde você irá passar possui excesso de umidade, opte por lubrificantes úmidos. No caso das bikes de estrada é mais fácil, como você vai pedalar longas distâncias em estradas limpas, vai precisar de um lubrificante que dure, no caso o úmido, mesmo em condições de tempo seco, mas em contrapartida, eles devem ser limpos e repostos com maior frequência.

Spray VS Gotas

A maioria dos ciclistas mais experientes vai sugerir lubrificantes em gotas, que podem ser aplicados com precisão sobre os elos da corrente e evitar que lubrifique em áreas indesejadas como discos e sapatas de freio. No entanto, o spray, devido à pressão do ar, força o lubrificante para dentro de áreas mais difíceis de remover quando for limpar a corrente com um pano seco, além de abranger áreas maiores. Em todo o caso, é bom ter os dois tipos, assim, após um determinado pedal e um tipo de lavagem, você pode escolher por um deles, facilitando a lubrificação.

Como lubrificar a sua Bike

Para lubrificar a sua bicicleta é necessário seguir alguns passos básicos, e o primeiro é a lavagem completa. Confira mais sobre como limpar a sua bike clicando aqui, vá até o final da página e confira como cuidar da sua bicicleta na hora de lavá-la.


lubrificante para corrente de bike

Em primeiro lugar, lubrificar a bike é simples e rápido. Após lavar a sua bicicleta, utilize um desengripante próprio para bicicletas. Deixe ele agir por uns 5 a 10 minutos. Utilize um kit de escovas para limpar os resíduos mais profundos e restantes. Feito isso, enxágue novamente a bike.

lubrificante para bike

Aplique o lubrificante girando lentamente o pedivela. Se for de gotas, o ideal é uma gota por elo da corrente, se for spray, utilize o bico redutor e tente aplicar realizando pequenas pressões, preenchendo o máximo de elos possíveis. Repare que a aplicação é feita na parte de baixo da corrente, assim o lubrificante passa por todo o sistema de forma mais eficiente.


lubrificantes para transmissão para bike

Mantenha o pedivela e o sistema funcionando por 3 a 5 minutos e depois retire o excesso de lubrificante, assim você evita que mais sujeira se acumule na sua transmissão.


lubrificante de bike

Com lubrificantes em spray é possível lubrificar outras áreas além da corrente, com bico redutor pode ser aplicado nos câmbios, e sem o bico diretamente no cassete ou catraca.

O que Nunca Usar

Evite usar WD40 (desengripante) ou outros desengripantes que não são específicos para bicicletas ou peças específicas de bikes. Eles possuem uma função diferente e são muito finos para lubrificar adequadamente a corrente, além de atraírem muita sujeira, desgastando com maior rapidez.

Mantenha a sua bicicleta sempre lubrificada com as maiores marcas e os mais diversos tipos de lubrificantes aqui na Mx Bikes. Só aqui você encontra lubrificantes para ciclismo com preços e condições imperdíveis para manter a sua bike em dia e ainda conta com atendimento especializado quando necessitar. Confira.

Conheça mais sobre os desengraxantes para bike em nosso vídeo: