Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Sapatilha para Mountain Bike. Compre sua sapatilha para mtb aqui

Sapatilha Giro Cylinder Sapatilha Pearl Izumi All Road III Sapatilha Spiuk Altube M Sapatilha Shimano MTB MT34 Sapatilha Shimano MTB SH-WM64L Sapatilha Shimano WM34 Feminina Sapatilha Shimano MTB M089L Sapatilha Shimano Confort CT41 Sapatilha Spiuk Linze Sapatilha Giro Herraduro Sapatilha Shimano MTB M065L Sapatilha Giro Rumble Sapatilha Shimano XC31 Sapatilha Spiuk Risko Sapatilha Shimano XC-51 Sapatilha Spiuk Rocca Sapatilha Mavic Crossride SL Elite Sapatilha Shimano MTB MT44L SPD Sapatilha Louis Garneau MTB Slate Sapatilha Pearl Izumi All Road II Sapatilha MTB Absolute Nero SPD Sapatilha Northwave Scorpius 2 Sapatilha MTB Absolute Wild
Indisponível
Sapatilha Northwave Spike Evo
Indisponível
Sapatilha Sidi Dragon 4
Indisponível
Sapatilha Sidi Buvel
Indisponível
Sapatilha Sidi Dragon 4 Mega
Indisponível
Sapatilha Feminina Sidi Buvel
Indisponível
Sapatilha Sidi Eagle 7
Indisponível
Sapatilha Exustar E-SM333K Carbon
Indisponível
Sapatilha Scott MTB Comp

Sapatilhas de Mountain Bike

Independente se está competindo, treinando ou pedalando sua bike apenas por lazer, o ciclista que pratica MTB precisa de performance, conforto e versatilidade durante suas aventuras. Um dos maiores diferenciais das sapatilhas para Mountain Bike é que foram concebidas pensando nas dificuldades dos atletas nos ambientes úmidos e recheados de barro, por este motivo, possuem gomos na sua parte inferior e têm modelos com menos rigidez do solado, permitindo que você seja capaz de descer e empurrar a bike com conforto em locais como rios ou até mesmo nas ruas, o que além do uso comum na prática do MTB, também acaba tornando-as um dos modelos preferidos para quem gosta de pedalar clipado enquanto curte a cidade.

As maiores marcas que estão no ramo de sapatilhas desenvolvem modelos cada vez mais bem preparados para as situações mais adversas de uso para as sapatilhas, tornando-as cada vez mais bem ventiladas, confortáveis e duráveis, com ajustes precisos para proporcionar máxima potência às suas pedaladas.

As sapatilhas de ciclismo são sempre utilizadas com um par de pedais clip, garantindo a fixação do pé no pedal com conforto e sem perder a potência da pedalada.

Confira aqui tudo sobre as sapatilhas de MTB e escolha a sua

Principais características

As sapatilhas para Mountain Bike são desenvolvidas para obter o máximo de versatilidade e performance ao pedalar a bicicleta. Leves e com solados menos rígidos quando em comparação com as Sapatilhas para Speed, transferem a força dos seus pés para os pedais de forma excepcional. Com design aerodinâmico e durável, cortam o vento e mantém os pés sempre resfriados, seus mais variados tipos de sistemas de fechos encaixam nos pés de forma precisa, confortável e segura, evitando desconfortos causados por um mal posicionamento do equipamento.



Sistemas de fechos

Basicamente existem quatro tipos de fechos para apertar as sapatilhas de Mountain Bike: Velcro, catraca, cordão e disco.

Escolha já o seu

Fecho com velcro

Quase que todas os modelos de entrada utilizam exclusivamente o sistema de tiras de velcro, pois são mais baratos e fáceis de ajustar ao pé, oferecendo um ajuste firme no pé, mas podem ser difíceis de ajustar enquanto pedala, caso seja necessário e não oferecem um ajuste preciso. Outra vantagem do sistema de fechos em velcro é que são leves, por isso que também podem ser encontrados em alguns modelos top de linha.

Fecho com catraca

O fecho com catraca oferece um ajuste mais preciso que o velcro, oferece maior segurança para não abrir ao pedalar caso ocorra o contato com outro ciclista ou algo assim e são mais fáceis de ajustar enquanto pedala. Por outro lado para soltar a catraca é um pouco mais complicado, sendo necessário o uso das duas mãos. As sapatilhas com catraca são geralmente os modelos intermediários e geralmente são combinados com tiras de velcro ou duas catracas mais para baixo do calçado.

Fecho com cordão

Uma opção que é utilizada em várias sapatilhas top de linha, até como uma tendência retrô, é o cordão ou cadarço. Este oferece ótima aerodinâmica, alto conforto e um ajuste perfeito, tendo como ponto negativo ser impossível ajustar enquanto pedala a bicicleta, devido a necessidade de utilizar as duas mãos para o ajuste.

Fecho com Disco

O fecho com disco é o modelo mais almejado pelos ciclistas e utilizados nas melhores sapatilhas do mercado por serem seguros, fáceis de ajustar e a facilidade de mexer enquanto pedala. Portanto ainda existe uma diferença entre alguns modelos, onde os mais simples não soltam a sapatilha tão fácil.

Solado

Como os ciclistas de MTB pedalam em ambientes que vão desde estradas de chão à travessia de córregos, locais onde o barro é tão espesso ou quem sabe você pode encontrar aquelas subidas tão íngremes e cheias de armadilhas, onde não é possível pedalar, sendo única opção restante empurrar a bicicleta, pensando nisso, possuem travas feitas para aumentar a aderência permitindo sua locomoção fora da bike.

Também existem sapatilhas para MTB com solados mais rígidos que se equiparam aos modelos para estrada, porém estas, também possuem as travas por serem essenciais para quem costuma praticar esta modalidade. Sempre verifique se o solado é o que irá lhe proporcionar conforto ideal para o seu uso.

Um dos principais pontos da sola é a rigidez, quanto maior for a rigidez do solado, melhor será a transferência da força gerada pelos músculos da sua perna, passando-a diretamente aos pedais. A flexibilidade acaba reduzindo a rigidez e, portanto, reduz a transferência de força. O segundo detalhe, é a questão de peso, que quanto mais elevado o valor do equipamento, menor será o seu peso, e consequentemente, menor será a carga de peso sobre seus músculos.

Os modelos de entrada normalmente possuem um solado em plástico, o que é mais que adequado, mas se preferir mais qualidade pode investir um valor maior e pegar um modelo com solado com composição de fibra de vidro ou carbono, que é uma mistura de carbono e plástico ou fibra de vidro e poliamida e com certeza irá começar a sentir a diferença para um solado de qualidade maior. Enquanto os modelos top de linha possuem o solado todo de carbono, garantindo um solado ultra rígido, mas que para algumas pessoas pode causar um desconforto em pedais mais longos, além disso, também será difícil de caminhar com uma sola tão dura.