Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Meias para ciclismo em oferta é na MX Bikes

Meia Mapei Meia Vini Fantini Meia Oggi Extreme Cool Meia ASW Active Cano Longo Meia Hupi Skull Cano Longo Meia Hupi Lisa Neon Meia Hupi Chains Meia Hupi Muralha Meia Hupi Roses Meia Hupi Tiger Meia Hupi Pizza Meia Hupi Visual Meia Hupi Banana Meia Hupi Colmeia Meia Hupi Colorful Meia Hupi Labirinto Meia Hupi Branco Quadriculado Meia Hupi Preto/Vermelho Meia Hupi BW Meia Hupi Listras Meia Hupi Space Meia Hupi Stripes Meia Hupi Bigode Meia Hupi Triângulo Meia Hupi Azul Location Meia Hupi Bali Meia Hupi Fire Meia Hupi Quadra Preto Meia Hupi Rosetas Meia Hupi Quadra Meia Hupi Wod Cano Longo Meia Hupi Light Blue Meia Hupi Pingo Meia Hupi Up Meia Hupi Girassol Meia Hupi Oceano Meia Hupi Camo Meia Hupi Multicolor Meia Hupi 3D Meia Hupi Pistão Meia Hupi Rosa Line Meia Hupi Neon Meia Hupi Xadrez Meia Hupi DW Meia Hupi Rainbow Meia Hupi Bikes Vermelho Meia Hupi Solar Meia Hupi Love Bike Rosa

Entenda um pouco mais sobre as meias para ciclismo e escolha a sua

As meias de ciclismo são peças de vestuário para ciclismo que muitos ignoram e até desconhecem que são completamente diferentes dos modelos de meias tradicionais utilizadas no dia a dia com sapatos e tênis. A composição das meias de ciclismo são voltadas para que o conforto e a performance sejam mantidas, principalmente pelo uso de sapatilhas de ciclismo.

Composição diferenciada

Diferente das meias casuais, as meias de ciclismo possuem em sua composição tecidos que auxiliam o ciclista durante os pedais, seja para maior conforto, seja pela durabilidade, afinal as sapatilhas para ciclismo possuem reforços internos nas costuras, região dos calcanhares e bicos, que fazem com que o atrito com as meias convencionais seja elevado, desgastando as meias rapidamente.


Além disso, as meias comuns são confeccionadas com um ou dois tipos de tecidos, geralmente mais grossos, que ao pedalar, fazem com que o pé fique suado mais rapidamente, e dependendo do calçado utilizado, o mau cheiro e até mesmo a formação de microrganismos causadores de doenças como micoses, pode ocorrer, isso sem contar no desconforto, já que ao pedalar, os pés tendem a aumentar a circulação sanguínea e inchar. As meias sem a capacidade de transpiração, acabam fazendo com que além do suor, os pés comecem a formigar ou esquentar muito, causando desconfortos durante seus pedais.

Tecnologias próprias para o ciclismo

Ao contrário das meias convencionais, as meias de ciclismo possuem em seus desenvolvimentos tecidos que permitem que a pele mantenha uma respiração constante, afim de garantir que o inchaço dos pés seja minimizado a quase zero, e a durabilidade e a resistência aos atritos seja muito maior, já que suas constituições são realizadas em diferentes gramaturas por toda a meia. Isso significa dizer que em uma meia de ciclismo, você encontrará diferentes texturas devido aos materiais empregados em cada região do pé, que varia a necessidade durante os pedais.


Calcanhares e pontas dos pés normalmente possuem reforços, que minimizam os atritos com as regiões mais rígidas das sapatilhas, enquanto peito e sola do pé são micro perfurados, o que garante respiração constante para os pés. A região que se estende atá a canela ou mais, possui elastano, gerando compressão, que auxilia na circulação sanguínea, minimizando as dormências nos pés causadas pelo calor em excesso. Vale lembrar que dormência ou formigamento nos pés também podem ser causados pelo posicionamento do pé junto ao pedal, seja ele de plataforma ou pedal clip.

Proteção para a pele

As meias de ciclismo contam com diferentes tecnologias das meias convencionais e não é por acaso. Em seus tecidos são empregados tratamentos que fazem delas parte indispensável do vestuário de ciclismo. Alguns fabricantes utilizam em suas constituições fios de prata, que são responsáveis por impedir que microrganismos se desenvolvam, garantindo que sua pele fique longe de fungos e bactérias, que causam doenças de pele e mau cheiro.

Confeccionadas para otimizar a absorção e a liberação da umidade, seja ela do suor, ou após uma chuva, passar sobre uma poça de água, rio, lama, ou seja lá o que for,realizam o processo de evaporação da umidade de forma mais rápida que as meias tradicionais, assim garantindo o conforto aos pés e minimizando a chance de bolhas e assaduras se formarem. Muitas fábricas ainda adicionam controle térmico, que mantém o pé aquecido nos dias mais frios, e permite que a pele respire normalmente nos dias mais quentes, sem alterar a espessura da meia.

Meias de compressão

Normalmente mais compridas que as meias normais e até as meias de ciclismo, possuem a mesma mecânica de uso de uma meia de ciclismo normal, com um detalhe que muitos médicos angiologistas recomendam à pacientes em pós operatórios de varizes ou que tenham problemas de circulação. - melhorar o transporte de sangue. Podem parecer incômodas no início, mas as meias de compressão para ciclismo, auxiliam bastante na circulação sanguínea, fazendo com que as células tenham mais capacidade de respiração, minimizando possíveis fadigas precoces e até lesões mais simples.


Coloque estilo e diversão em seus pedais

Quem disse que para pedalar tem que ser sem estilo e monocromático? Na hora de pedalar a escolha das roupas de ciclismo devem ser feitas de acordo com as necessidades de cada ciclista, deixando o estilo ou cores em segundo plano. Por isso, não ligue se a sua sapatilha for vermelha e seu capacete rosa, se eles se adequarem às suas necessidades e você gosta deles, fique tranquilo e pedale despreocupado. Meias e sapatilhas caem na mesma questão. Não importa se são de cano curto ou longo, se a sapatilha é preta a meia não precisa ser escura. Invente seu estilo, afinal pedalar deve ser algo que dê prazer e não uma competição de moda.


Aliás, nesse quesito, vale lembrar que para pedalar em alguns lugares e principalmente à noite, roupas mais chamativas e usar faróis e lanternas é indispensável para a segurança. Por isso se seu vestuário de ciclismo for todo preto, ou se você prefere cores mais escuras, dê preferência pelos refletivos e verifique o quão visível você fica à noite ou em ambientes pouco iluminados. Lembre-se que isso é uma questão de segurança. Se não estiver bem visível, busque meios de ficar, e repense a escolha das suas próximas roupas de pedalar.

A maior variedade de marcas e modelos de meias para ciclismo, você encontra aqui na Mx Bikes a maior e melhor loja de ciclismo online do Brasil. Aproveite os melhores preços e condições imperdíveis e acrescente mais qualidade aos seus pedais.

Confira mais sobre as meias de ciclismo

Regras no ciclismo quanto à comer, vestir...? Confira se isso é válido


Cadastre-se e receba ofertas em seu e-mail
Informe um e-mail valido
ATENDIMENTO MX BIKES

Fale com especialistas
(41) 3586-6116

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08:00 as 17:00
Institucional

Bem vindo à Mx Bikes, a sua loja online de peças e acessórios para os amantes do Ciclismo, MTB, Cicloturismo ou Urbano.

Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes

Formas de pagamento
Segurança
Redes sociais
Mx Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 22.810.399/0001-09 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda – São José dos Pinhais - PR Cep. 83115-970
Copyright © 2007-2015 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.