Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Bermudas para Ciclismo Masculinas

Bermuda Refactor World Tour Lotto® Soudal 17 Bermuda Refactor World Tour Sky 17 Bermuda Alpinestars Sight Bermuda Refactor World Tour Quick Step 17 Bermuda Fox Frequency Bermuda Refactor World Tour Lotto® Jumbo 17 Bermuda Refactor World Tour Katusha 17 Bermuda Refactor World Tour IAM Cycling 17 Bermuda Refactor World Tour Orica 17 Bermuda Mauro Ribeiro Light Tour Bermuda ASW Lazer Bermuda Free Force Snake Bermuda Mauro Ribeiro Carbon Bermuda Scott RC Team 2017 Bermuda ASW Active Bermuda Barbedo Sprint 17 Bermuda Scott Essential II Bermuda Barbedo IAM Cycling 16 Bermuda Refactor World Tour BMC 17 Bermuda Refactor World Tour Astana 17 Bermuda Mauro Ribeiro Trace Bermuda Refactor World Tour Sunweb 17 Bermuda Refactor Mega Pro Bermuda Refactor World Tour Tinkoff Bermuda Refactor World Tour Bora Bermuda Refactor World Tour IAM Bermuda Refactor World Tour Astana Bermuda Refactor World Tour Cannondale Bermuda Louis Garneau Quantum Bermuda Scott RC Pro Bermuda Free Force Revolution Bermuda ERT Advanced MTB Camuflada Bermuda Ert Sky 16 Bermuda Barbedo Reflex Bermuda Free Force Sprint Bermuda Oggi Big Wheel Bermuda Fox Ranger Cargo Bermuda IMS Ônix Bermuda ERT Sky Bermuda Barbedo Sports XTRIBike Bermuda ERT Cofidis Bermuda Alpinestars Hyperlight Bermuda Free Force Spy Bermuda Barbedo Sprint Bermuda Free Force Neo Contour Bermuda ERT Fantini Bermuda Ciclismo Woom Supreme Bermuda ASW Fun

Descubra mais sobre as bermudas de ciclismo masculinas

A melhor maneira de saber sobre as bermudas de ciclismo masculinas é conhecer as opções disponíveis no mercado atualmente, separamos abaixo as informações mais relevantes sobre todo o processo de escolha do shorts masculino de ciclismo para ajudar na escolha da bermuda ideal na hora de pedalar, ganhando mais conforto e performance em cima da bicicleta, sem pensar nas dores ou incômodos que uma roupa de ciclismo inadequada pode trazer para o ciclista.

Porque utilizar uma bermuda de ciclismo?

Se ao pedalar por um período maior já teve algum desconforto em cima da bicicleta, o primeiro pensamento que vem é o selim da bike que não é o ideal, o que realmente pode ser, mas a melhor opção em investimento nessa hora pode ser um bom shorts para ciclismo. As bermudas para ciclismo podem melhorar o conforto ao pedalar em três aspectos principais:

O primeiro e mais importante é o forro interno que fica entre o selim da bicicleta e o ciclista, proporcionando o conforto necessário para pedalar por mais tempo, devido a sua espuma de diferentes densidades e um material extremamente macio para o contato com a pele.

O segundo é a redução do atrito ao pedalar devido ao material que é fabricada a bermuda com tecido ajustável ao corpo e elástico, se movendo junto ao pedalar. O que evita o atrito nas coxas não causando assaduras ou outros machucados. As bermudas de ciclismo Scott possuem material extremamente confortável e elástico, sendo uma ótima opção para os ciclistas que tem problemas com assaduras.

O terceiro aspecto é o gerenciamento da umidade na pele. A lycra e outros tecidos técnicos que são utilizados na confecção das bermudas de ciclistas promovem uma evaporação mais rápida do suor, mantendo a pele mais seca. O algodão que é normalmente utilizado nas roupas casuais tende a atrapalhar o processo de eliminação da umidade, mantendo o suor em contato com a pele, o que pode causar um calor excessivo, machucados na pele e proliferação de bactérias.

Características da Bermuda Masculina de Ciclismo

Os ciclistas tem se dedicado a pedalar, seja por hobby ou profissionalmente, por isso a exigência de uma roupa de ciclismo técnica de qualidade é cada vez maior e os fabricantes não deixam a desejar, lançando a cada ano roupas mais tecnológicas, com materiais excelentes para o conforto e desempenho do atleta com a bicicleta.

Proteção UV

Os ciclistas passam um longo tempo pedalando, o que acaba incidindo há uma grande exposição aos raios solares e isso tem sido uma grande preocupação de todos devido aos cuidados com a pele. Por isso as melhores roupas de ciclismo masculino possuem proteção UV, chegando a ter fator de proteção solar acima de 50.

Comprimento e elásticos

O comprimento da bermuda masculina para ciclismo é similar entre todas as marcas atualmente, não havendo grandes diferenças no mercado, geralmente ficam um pouco acima do joelho do biker, protegendo o quadríceps quase inteiro do sol. Os elásticos são importantes para manter a bermuda no local correto, evitando que fique caindo da cintura todo momento.

Forro

Atualmente os forros das bermudas de bike são confeccionados com tecidos sintéticos de alta performance como o Coolmax, estes possuem uma camada extremamente macia para ficar em contato com a pele e a grande maioria é hidrofóbica, ou seja, repelem o suor com facilidade, mantendo a bermuda e ciclista sempre secos. Os forros ainda contam com material anti-bacteriano ou íons de prata que impedem a proliferação das bactérias que causam doenças ou mal odor.

Grips na perna

Os grips na perna ou banda elástica é uma característica que as melhores bermudas para ciclismo possuem, essas bandas tem a função de compressão para a auxílio na circulação sanguínea e aderência na perna para que a bermuda não suba. Durante a movimentação da pedalada é natural os músculos flexionarem e movimentarem constantemente e nada pior que ter alguma peça da roupa de ciclismo atrapalhando o ritmo de pedal, se a bermuda subir a barra pode criar um atrito, esfregando até machucar. O uso da banda elástica previne esses problemas.

Elementos refletivos

As bermudas de ciclismo geralmente possuem algum elemento refletivo mas áreas de movimentação, criando assim algo visível para os veículos avistarem o ciclista nos pedais noturnos e aumentando a segurança ao pedalar à noite.

Painéis

Geralmente as bermudas de bicicleta possuem de 6 à 9 painéis de tecidos, o que permite um melhor caimento no corpo do ciclista, ficando em contato com a pele por todo o corpo e evitando a fricção durante as pedaladas.

Como utilizar a bermuda para ciclismo?

Todo o desenvolvimento da bermuda de ciclismo masculina é para ter o maior conforto e performance em cima da bicicleta, para isso que o forro é desenhado com diversas densidades, possuindo um modelo especificamente para os homens e outro modelo modelo para as bermudas de ciclismo feminina, mas toda essa tecnologia aplicada perde um pouco do seu efeito quando o ciclista utiliza a bermuda com roupa íntima, seja cueca ou calcinha no caso das mulheres, pois a roupa íntima geralmente é confeccionada em algodão, o que retém a umidade e a costura é posicionada em regiões que podem machucar a pele ao ter atrito por longas horas de pedal, tirando todo o prazer da atividade com a bicicleta, por isso a melhor dica é utilizar a bermuda para ciclismo sem cueca.

Como escolher o tamanho da bermuda para pedalar

As bermudas para pedalar são bem elásticas o que é muito fácil de utilizar diferentes tamanhos sem grandes problemas, isso significa que você até pode vestir uma bermuda de ciclismo bem maior ou bem menor e ainda assim se sentir confortável graças a sua elasticidade. Mas devido ao forro interno que se ficar muito apertado ou solto pode incomodar o ciclista, é ideal que siga a tabela abaixo para ter o melhor caimento da bermuda no corpo.

Uma dica muito boa é o uso de um creme anti-atrito na virilha e coxas, assim pelo excesso de fricção da coxa com o selim, evita que cause uma irritação na pele, sendo que alguns modelos de cremes ainda ajudam na recuperação muscular.

Confira no vídeo uma fabrica de roupa de ciclismo