Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Esi Grips - Mx Bikes

Manopla Esi Grips ChunkyManopla Esi Grips Extra ChunkyManopla Esi Grips Fit SGManopla Esi Grips Fit XCManopla Esi Grips Fit CRManopla Esi Grips Racers Edge

Conheça mais sobre a Esi - uma das maiores empresas para manoplas de bike do mundo

Nascida em 1999 no Arizona nos EUA, a ESI - abreviatura de Extreme Steering Inc. começou como qualquer outra pequena empresa de materiais e equipamentos para ciclismo. Ao longo desses últimos 20 anos, vem desenvolvendo produtos de alta qualidade, contando com investimento em tecnologia e fabricação dos produtos, que culminaram em uma das maiores (e melhores) manoplas para bicicleta do mundo - as Esi Grips.


logo esi-grips

Com o fundador Gary Stewart à frente da companhia, o engenheiro aeroespacial e apaixonado pelas duas rodas, viu a oportunidade de desenvolver produtos de qualidade para encarar as trilhas e estradões norte americanos. Mas na verdade a fama da marca se iniciou com a criação do Estabilizador - um produto que auxiliava a manter a velocidade e a estabilidade em curvas nas mountain bikes, mas foram as manoplas de bike que viraram febre, e elas só foram desenvolvidas justamente por causa do estabilizador, onde Gary passava tantas horas testando sobre a bicicleta que acabou sentindo diversas dores nas mãos e punhos, partindo para outra área de desenvolvimento - as manoplas e fitas de guidão para bicicleta.

Como surgiu a ideia de fabricar manoplas para bicicleta

Foi a partir das experiências e testes sobre a bicicleta que a ideia surgiu, mas atrelada às experiências de Gary com materiais aeroespaciais - o até então desconhecido silicone. Não poroso, e resistente à diferenças de temperaturas e climas, ainda oferecia a capacidade de absorver muito mais os mais variados impactos, foi então que surgiu a ideia de redesenhar o material para que fosse então lançada a primeira manopla 100% silicone.


logo esi-grips

Conheça as particularidades das manoplas de bicicleta Esi Grips

Apesar de parecerem as mesmas manoplas de ciclismo desde seu lançamento em 2003, as manoplas de bike Esi Grips vem se ajustando às novas tecnologias que vem surgindo e sendo adaptadas conforme as necessidades dos ciclistas da atualidade. Por isso, as manoplas para bike Esi Grips possuem basicamente as mesmas características - são compostas 100% em silicone e que se diferenciam por modelagens e espessuras.

O silicone utilizado na fabricação das manoplas Esi Grips oferecem maior durabilidade para o uso, resistência contra atritos e praticidade na limpeza. No que diz respeito aos ciclistas, elas proporcionam muito mais aderência ao guidão da bicicleta, luvas e mãos, garantindo muito mais segurança enquanto pedala pelas mais variadas modalidades de mountain bike - mtb e até mesmo no ciclismo urbano.

Saiba quais são as diferenças entre as manoplas para bike Esi Grips

As manoplas de ciclismo são itens que auxiliam muito os ciclistas quanto ao conforto e segurança, mas muitos ciclistas procuram melhorar sua performance e por isso, sacrificam esses dois fatores em uma manopla leve e que não oferecem essas duas características. As manoplas Esi Grips permitem que os ciclistas obtenham essas três características para os mais diversos níveis de ciclistas em várias modalidades. Por isso, as manoplas de bike Esi Grips oferecem muito mais diversidade com esses três componentes, afim de gerar ainda mais qualidade para quem pedala, confira:

Manoplas Esi Grips Convencionais

São os modelos mais tradicionais de manoplas, sem qualquer tipo de formato ergonômico, ideais para o uso misto, onde os ciclistas não são tão especialistas em uma determinada modalidade. São os modelos mais vendidos devido à versatilidade oferecida e o conforto que é ligeiramente maior que nos modelos ergonômicos, favorecendo aqueles ciclistas que prezam pela performance, mas que mantém em mente no primeiro lugar a diversão e a qualidade ao andar de bicicleta pelas cidades, trilhas e estradões.

As diferenças básicas entre os modelos de manoplas de bicicleta Esi Grips convencionais está na espessura de material utilizado em cada modelo, variando para oferecer melhor capacidade de absorção de impactos e em consequência disso, gerando mais conforto para quem está pedalando em locais com terrenos mais irregulares, e até mesmo em diferentes climas.

manopla para bicicleta esi grips chunky

manoplas para bicicleta esi grips

As diferenças entre as manoplas Esi Grips convencionais - Chuncky, Extra Chunky e Racers Edge está ligada à espessura em sua composição, variando para oferecer conforto para quem não está preocupado com a performance ou já começa a pensar nela.

Manoplas Ergonômicas Esi Grips

manoplas de bike esi grips anatômicas

Em contrapartida, as manoplas ergonômicas contam com formato e a espessura diferenciadas em sua estrutura para que cada ciclista independente da modalidade possa ter o máximo de conforto e aderência para encarar as trilhas mais difíceis e técnicas. Contando com diferentes formatos que ajudam à gerar um posicionamento correto das mãos, possibilitam que as dores em pontos específicos após longos períodos sobre os pedais da bicicleta sejam diminuídos. Com o desenho anatômico diferenciado, possibilitam que para algumas determinadas modalidades, como no Downhill os dedos indicador e médio fiquem em um posicionamento mais apropriado para a movimentação rápida em direção às manetes, garantindo mais segurança.

Dependendo do modelo ainda há a possibilidade de contar com formato central ligeiramente mais fino que as bordas, que ajuda a manter um melhor controle da bicicleta em diferentes situações, e sem contar que na base de punho a espessura mais se torna mais confortável ao passar por terrenos com maiores trepidações. E claro, que nesses modelos a espessura do material utilizado também é um fator importante, já que mesmo ciclistas técnicos e mais experientes também precisam de certo conforto, e com material extremamente leve, as manoplas Esi Grips auxiliam muito a ciclística nas mais variadas intensidades de uso.


manoplas para bicicleta esi grips fit

Nas manoplas Esi Grips Fit XC, Fit CR e Fit SG as diferenças em relação ao desenho anatômico e espessura ajudam os mais variados tipos de ciclistas que visam a performance ou que passam muito tempo sobre a bicicleta, auxiliando no melhor posicionamento das mãos para controle da bicicleta e conforto.

Assista nosso review sobre as Manoplas Esi Grips em nosso vídeo:

Só aqui na Mx Bikes você encontra toda a linha de manoplas para bicicleta da Marca Esi Grips sempre com os melhores preços e condições.