Conheça nossa loja de Motocross, clique aquiAproveite: Primeira troca grátis.
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Shimano - Mx Bikes - Acessórios para Pedais Shimano

Taco Shimano SH10
enviando normalmente
Taco Shimano SH56
enviando normalmente
Taco Shimano SH51
enviando normalmente

Entenda um pouco mais sobre os acessórios para pedais Shimano

Na hora de escolher um pedal para a bicicleta, selecionar da forma correta o taco da sapatilha de ciclismo em relação ao pedal é muito importante para que o máximo em aproveitamento e conforto sejam atingidos. Por isso, a linha de pedais para bicicleta da Shimano, conta com uma série de tecnologias e indicativos para que cada ciclista possa manter de maneira eficiente todos os pontos de maior necessidade em seus treinos, passeios e provas.

Ideais para ajudar em uma série de características, os acessórios para pedais Shimano, contam com plataformas para pedal clip e tacos para sapatilhas, que facilitam o uso em diversos sentidos, afim de favorecer o conforto e a performance em diferentes aspectos ao andar de bicicleta em qualquer modalidade.


taco

Ideais para quem quer performance, mas ao mesmo tempo manter o conforto, os tacos para sapatilha de ciclismo possuem pequenos detalhes que podem fazer a diferença no seu pedal.

Quais as diferenças entre os tacos para pedal Shimano?

Contanto com os mais variados estilos de pedais para ciclismo, assim como uma grande linha de sapatilhas de ciclismo, a Shimano conta com vários modelos de tacos, que ajudam cada ciclista em diferentes níveis para o máximo em comodidade e performance. Por isso, entender algumas linhas de pedais é fundamental antes mesmo de saber qual taquinho de sapatilha é ideal para seu uso.

Os pedais Shimano para bicicleta basicamente são como os de qualquer outra marca, ou seja, se dividem em três tipos: plataforma - com design e estilos mais voltados para o uso em trail, trekking e até mesmo enduro, pedais de mountain bike - menores e com apenas dois pontos de fixação do taquinho no pedal, ideais para quem faz uso urbano, trilhas, XC, XCO e outras modalidades fora de estrada e os pedais de estrada - ligeiramente maiores, com três pontos de fixação e são utilizados quase que em totalidade nas bicicletas de estrada (speed). Alguns ciclistas podem ainda escolher entre modelos que possuem um lado plataforma e um clip, ou ainda optar por utilizar um pedal de mtb para estrada e vice-versa (o que é menos comum, afinal um taco de speed no mtb não é muito recomendado por questões de segurança quanto ao desclipe e acúmulo de sujeira).

Tacos de pedal para mountain bike

Por natureza, os taquinhos de pedal para mtb são menores e até mesmo mais práticos de serem instalados e utilizados, isso porque a intenção desse modelo é facilitar o encaixe e desencaixe de modo rápido devido às necessidades de encarar terrenos mais íngremes ao descer da bike rapidamente ou em ambientes com muita sujeira, sem acumular barro para manter o encaixe e a performance.

As diferenças básicas entre os modelos de tacos para mtb Shimano ocorrem na angulação de desclipe, ou seja, para realizar o desencaixe do pé do pedal, girar menos o pé garante agilidade na hora da utilização, e nesse caso depende de dois fatores - o tipo do pedal e sua regulagem e o ângulo de desclipagem do taquinho. Pedais Shimano Clik R possuem regulagens mais voltadas para o uso urbano e de mtb leve, e os de mtb possuem regulagem da mola de tensão que permite deixar mais fácil a soltura do taco, mas os diferentes tacos também ajudam muito nesse caso .

Os modelos de tacos Shimano para mountain bike variam de acordo com a angulação de desclipe, por exemplo, o taco para pedal SH-56 oferece mais ângulos de desclipagem, tanto na horizontal, quanto na vertical e diagonal externas do pé, garantindo mais facilidade. Já o modelo SH-51 permite apenas a desclipagem no sentido horizontal, quase paralelo ao pedal, ou seja, é recomentado para quem já utiliza ou tem uma certa experiência no uso do pedal clip.

taquinho

shimano

As diferenças entre os tacos SH-51 e SH-56 são os ângulos de desclipagem que cada modelo oferece. Claro que a tensão da mola do pedal e o modelo do pedal também influenciam nesse processo.

Tacos para Speed/Road bikes

taco

Vários ciclistas de road bikes que possuem mtb, normalmente utilizam pedais de mtb nas suas road bikes pela praticidade em possuir apenas uma sapatilha de ciclismo. Mas a mecânica dos dois tipos de pedais é a mesma, garantir performance e até mesmo conforto no bike fit. No caso dos tacos para pedais das sapatilhas de estrada, o padrão Shimano identifica o nível de intimidade com o uso do sistema de pedal clip de estrada para que cada ciclista se sinta mais confortável e seguro ao pedalar clipado.

Divididos por cores, os taquinhos de sapatilhas de speed Shimano, demonstram da mesma forma que os de mountain bike, a angulação para desclipe e flutuabilidade dos pés, ou seja, quanto o pé pode se mexer sem desclipar ou qual a angulação que é necessária para tirar os pés dos pedais. O taco para pedal na cor amarela, indica um nível mais iniciante, ou seja, possui uma maior flutuabilidade e um ângulo maior de desclipagem, que é de 6º.

Já o taco na cor azul, indica uma flutuabilidade de 2º, 4º a menos que o amarelo - um nível mais intermediário, ideal para quem já entende bem o funcionamento do sistema. O taco na cor vermelha, indica uma flutuabilidade de 0º. Esse é um taco indicado para ciclistas mais experientes, que praticamente dominam o uso do sistema de pedal clip, pois oferece uma maior performance em relação à dissipação da energia aos pedais.


tacos

As cores nos tacos de sapatilhas de estrada Shimano, já indicam as diferenças entre cada um dos modelos.

Confira mais sobre os tacos para sapatilhas Shimano: