Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis e frete por nossa conta a partir de R$ 100,00
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Alpinestars - Mx Bikes - Bermudas Alpinestars

Bermuda Alpinestars Hyperlight Bermuda Alpinestars Sight

Conheça um pouco mais sobre a Alpinestars


Fundada em 1963 com a fabricação de botas para o motocross, a Alpinestars nasceu na Itália e se consolidou no mercado de esportes pela qualidade e desenvolvimento de seus produtos, que envolvem altas tecnologias e asseguram proteção a quem usa. Mais de cinquenta anos depois da sua fundação, a Alpinestars continua aperfeiçoando seus produtos, fazendo da qualidade, uma tradição na marca em qualquer segmento ou modalidade.

Proteção e qualidade

A cada ano e em cada modalidade, a Alpinestars preza pelo cuidado em proteger quem pratica qualquer modalidade de ciclismo. Com produtos que garantem mais segurança e proteção para os amantes das bikes, cada produto é desenvolvido sob a supervisão de atletas profissionais e testados incessantemente até chegarem as pistas e trilhas. Com linhas próprias para Downhill, Enduro, BMX e suas variantes, além do Free Ride, os produtos são pensados com exclusividade para atender da melhor maneira possível cada modalidade, otimizando a proteção, sem deixar de lado a performance.

Como escolher suas proteções

Identifique a necessidade e os materiais sempre que for adquirir uma nova proteção ou trocar a atual. Não esqueça de verificar o tamanho correto, e saia protegido por ai com qualidade e garantia.

Equipamentos leves

Para cada estilo ou modalidade, as proteções são diferenciadas, afinal, cada estilo deve possuir diferentes padrões de mobilidade e resistência de materiais, que em conjunto garantem não só a proteção, mas também ajudam a manter a performance. Joelheiras e cotoveleiras são itens essenciais para quem pratica Downhill ou mesmo Enduro, já que são modalidades que percorrem boas distâncias em alta velocidade e em terrenos normalmente mais irregulares que outras modalidades de Mountain Bike.

Coletes e equipamentos integrais

Para quem vai pedalar por lugares cheios de pedras e outros objetos que possam ser jogados pela roda dianteira, uma das melhores opções de proteção são as caneleiras. Leves e confortáveis, são itens pequenos e que podem ser removidos e guardados facilmente. Já em casos mais extremos como nos Free Ride, a proteção é de muita importância devido aos impactos de possíveis quedas das grandes alturas dos saltos. Coletes integrais são itens que necessitam ser utilizados para os treinamentos ou mesmo em competições.

Tecnologia para sua proteção

Com o desenvolvimento de produtos que buscam cada vez mais otimizar a segurança, a Alpinestars se certifica de garantir qualidade e proteção. Por isso durante todas as confecções e desenvolvimentos, os produtos das linhas de proteção, utilizam materiais de ponta com o Kevlar®, que minimiza impactos de forma eficiente. Mas toda a proteção seria de certa forma inválida no caso da performance ser comprometida. Por isso, os materiais são desenvolvidos pensando em duas vertentes: proteção e conforto. Assim, pedalar se torna seguro e mesmo em estilos que tenham maior duração, o conforto fica garantido.

Cuidando das suas proteções

Possuir um equipamento de proteção com peso reduzido, leveza e conforto é ótimo, mas a durabilidade pode ser comprometida por maus cuidados. Cada equipamento exige um nível diferente de cuidados após o uso. Placas em EVA, PU e Kevlar® precisam de cuidado extra na hora da limpeza. Apenas pano úmido e água bastam para limpar esses materiais de forma eficiente, já que detergentes e materiais abrasivos podem comprometer a estrutura dos mesmos. Outros equipamentos compostos basicamente por tecidos, devem ter as recomendações dos fabricantes seguidas, afinal tecidos mais leves como o poliéster pode ser lavados normalmente com água e sabão, mas em contrapartida podem puxar fios se lavados com outras peças de roupas ou materiais abrasivos. .

Qual o melhor corte para a camisa?

Para pedalar independente da modalidade, escolher uma roupa adequada é necessário por alguns fatores, como o local do treino ou prova, tipo de terreno ou mesmo o ambiente ao redor, mas também pela questão do conforto. Cada ciclista encara seu treino, passeio ou prova de uma forma diferente, e portanto em diversas situações, mesmo as roupas podem variar.

Camisa Regular

Mais solto. Essa seria a definição de um corte regular, ou normal. Atrelado aos esportes estilo street, o design regular, confere boa mobilidade, conforto e estilo para os praticantes das modalidades de Downhill, Enduro e BMX. Além disso, o estilo do corte auxilia no efeito visual de algumas manobras, e permitem que o uso de proteções passe despercebido.

Só aqui na MX Bikes você encontra a linha de produtos Alpinestars para as mais diversas modalidades de ciclismo e para você pedalar com conforto e segurança.

Conheça mais no vídeo a seguir sobre cotoveleira Alpinestars Alps 2