Conheça nossa loja de Motocross, clique aqui Aproveite: Primeira troca grátis.
Seu carrinho de compras está vazio

Loja Giro - Mx Bikes - Sapatilhas Mountain Bike Giro

Sapatilha Giro Berm Sapatilha Feminina Giro Cylinder Sapatilha Giro Cylinder Sapatilha Giro Herraduro Sapatilha Giro Rumble Sapatilha Feminina Giro Riela RII

Conheça mais sobre a Giro

giro

Nascida na Califórnia em 1985, sob o olhar cuidadoso de Jim Gentes, a Giro se desenvolveu mesclando ciência e tecnologia, com o intuito claro de otimizar a vida dos ciclistas, a começar pelo capacete. Responsável por mudar a história das provas de contra relógio no Tour de France de 1989 com o capacete AeroHead®, a empresa deixou a concorrência 8 segundos para trás na soma total de tempos. Desde então os avanços e o uso de seus equipamentos são sinônimo de qualidade e performance.

A revolução dos capacetes

Pouco tempo após a fundação da marca, a empresa lançou o capacete Prolight em uma feira em Long Beach. Com o protótipo exposto na feira, Jim Gentes voltou para sua cidade com cem mil pedidos do capacete. Isso porque o capacete pesava quase três vezes menos que os da época, sendo comprovado que o Prolight era mais resistente e possuía maior aerodinâmica. Em 1994 a Giro resolveu encarar os desafios das provas de Mountain Bike, criando o sistema de retenção Roc Loc®, que permitia melhor fixação e ajuste na cabeça, além de impedir que o capacete ficasse se movimentado devido às trepidações causadas pelo solo.

Em quase trinta anos depois de entrar no mercado com os capacetes e se firmar como uma das maiores empresas para ciclismo do mundo, a Giro desenvolve sua primeira sapatilha. Desde então a expansão da marca por outros segmentos de mercado das bikes se expandiu, sempre garantindo mais qualidade e conforto para seus usuários, sem deixar de lado a performance.

giro

Sapatilha de road bike no MTB?

Muita gente que pratica Cross Country na hora de comprar uma sapatilha pensa na questão de utilidade. O XC, passa por trilhas, áreas com lama e estradas de chão. Até ai tudo bem, mas e as partes que possuem asfalto?

Pedalando clipado

Antes de definir qual a sua modalidade de maior uso antes de comprar a sua sapatilha, é preciso saber qual o tipo de encaixe que cada uma das duas modalidades possuem.

giro

Road Bikes

Já os tacos para speed são diferentes, até mesmo entre si. Com 3 pontos para fixação dos tacos, as sapatilhas para road bikes são muito leves e também possuem ótimo sistema de refrigeração, já que são específicas para pedais de longa duração, garantindo melhor respiração aos pés. Os tacos apresentam cores, que estão relacionadas à flutuação do pé sobre o pedal. A flutuação na verdade, refere-se à angulação que o ciclista movimenta o seu pé durante as rotações. Cada cor de taco está ligado diretamente a esta angulação, permitindo que o ciclista pedale da forma favorita e com melhor performance.

Só aqui na MX Bikes você encontra capacetes e sapatilhas Giro para pedalar com garantia e a performance que você precisa direto de uma das maiores marcas do ciclismo mundial.

Confira mais sobre a sapatilha Giro Carbide


Giro Savant - Muito mais segurança